ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?

Ir para baixo 
+7
Mamute-sc
wpurgatto
kwe´Si
Lincoln
SanchoVJR
ian marcelo
Augusto Fox
11 participantes
AutorMensagem
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 11:19 pm

olá Arqueiros!
Primeiramente devo me apresentar, meu nome é Augusto! sou novo junto a vocês!
e venho aqui a pedido de ajuda para descobrir quanta libras tem meu arco.

Meu arco é feito de Coqueiro (especie de madeira preta), encontrei ele rachado ao meio e o reformei com ajuda e opniões de outros Arqueiro esperientes ( via online ).
so que tenho uma grande duvida de quantas libras possui meu Arco.

Como posso descobrir?

há, está junto uma foto deu utilizando ele, e se for possivel, porfavor avalien minha postura de tiro, pois volto a afirmar, sou novato!

Foto> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Forte Abraço!
E obrigado, Des de Já!

Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 11:34 pm

voc~e tem que dobrar mais o cotovelo(o que segura o arco)e o outro braço está um pouquinho alto demais,quanto a medir as libras de força ai eu sei que você pendura o arco r coloca um balde no nock point ai você vai colocando agua,cada um litro de agua é um quilo,faça isso até a corda ter se distanciado 28 polegadas do arco ai você pega quantos litro de agua você usou exemplo 10 litros=10 quilos aivc passa para libras 10*2,2=20 e poucas libras.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 1:31 am

Augusto, existem sim alguns erros de postura, primeiro que seu braço esquerdo está todo esticado, ele tem que ficar meio curvo (evita que a corda bata nele), segundo a flecha tem que chegar perto do seu rosto e não a sua mão, a flecha é muito curta pra você e esse arco deve ter umas 20# do jeito que você está puxando ai na foto ele deve estar com umas 13# ou 15#. mas só pela foto não da pra ver, chutei pelo fato de você ser iniciante e pelo arco parecer não aguentar muito pressão já que ele está envergando de forma desigual ou seja, possivelmente foi feito sem cuidados especiais e meio que "só pra demonstração".
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 11:06 am

Opá!

agradeço a todos pela ajuda!
so me corrijão se eu estiver errado:

Coloquei meu arco no suporte medi 28polegadas para baixo e amarrei um balde e coloquei agua nele, mas o mesmo só suporta 8L
entao fis uma regrinha de 3.

fiz: 8L____12,5polegada < essa é "puchada" que 8L deu.
XL____28polegadas
X= 8x28/12,5 = 18L = 18kg que deu igual á 39Lbs

etá correto tudo isso? :]

e realmente agradeço a ajuda de todos estou muito intusiasmado com a arquearia!

e purfavor se puderem, me add no no msn!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Forte Abraço a todos!

Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 11:46 am

O cálculo está incorreto. Primeiro, imagine que o brace height seja 7", então o peso em 7" é zero. Segundo, o peso não varia linearmente com o comprimento da puxada, e ainda varia de maneira distinta em arcos diferentes. O ideal é usar uma balança de peixaria, ou usar um balde maior pra medir o peso em 28". Esse teu arco deve dar mais que 40#. Dá uma olhada na curva de força de dois longbows de fabricantes difentes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dá uma lida no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 12:09 pm

Analisando a foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como o Sancho falou, a flecha está curta pra você. A puxada deveria ser até os dedos chegarem ao canto da boca. O braço esquerdo está muito esticado, veja como deve ser

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Parece que o conserto não deu certo. O arco está flexionando no meio, e deveria flexionar mais nas pontas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 6:24 pm

Hmm intendo!
nossa agradeço muito a ajuda de todos!
realmento espledido!

mas.. para tentar resolvel então primereiramente o problema do meu arco, que ele flexiona mais no meio que as pontas.. Lincoln e a todos, acham que se eu fizesse algum tipo de empunhadura para colocar no meio?

pois o conser que está enrolado com cizal nao terei como tirar pois está colodo terá que ser por sima..
se for presisso fazer uma empunhadura, purfavor poderiam me manda o modelo de alguma? :]

acreditao que um enpunhadura resolveria o problema? a principio o arco tem: 1,70 de altura..
quanto acham que devo "enrolar" a corda?
há o arco já está amaciado! ^^

Forte Abraço!

Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 8:20 pm

não eu acho que a empunhadura não resolveria,isso esta parecendo digamos assim defeito de fabricação,o jeito e fazer um novo ou arrumar isso,só não sei como fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 8:33 pm

deixa eu ver se entendi... o seu arco estava rachado e vc reformou? pq se foi assim pode ser que haja algumas fissuras e pode ser perigoso pra vc
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 8:34 am

É isso ai Augusto, as dicas o pessoal já te deu, mas tem uma coisa que não posso deixar de reparar, tá doendo meu coração se não falar vou ter um infarto:
-Menino se sua professora de portugues ler esse tópico, ela te reprova sem pena, nem piedade.
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desculpa ter fugido um pouco do assunto, KKKKKKKKKKKkk


Última edição por wpurgatto em Qua Jul 20, 2011 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 8:41 am

Purgatto c me mata de rir bicho. uhsuhsuhs
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:38 am

Augusto

antes de mais nada vc precisa se certificar q o arco não tenha nenhum problema, pois ele pode arrebentar na hora de vc puxar, e se isso acontecer pode te machucar

para medir o peso da puxada, primeiro vc apoia o arco em 2 pinos, deixando-o com a corda virada para baixo, a partir do apoio do arco (local onde vc o segura) vc vai fazendo marcas numa tábua ou a parede onde vc o fixou, essas marcas devem ter 1 polegada entre elas (a distância do apoio do arco até a corda em repouso chama-se "brace")

coloca um balde e vai adicionando água, claro q a corda vai baixando, aí vc coloca 1 litro e marca onde a corda chegou, isso é, quantas polegadas a corda está distante do apoio. Repete essa operação, adiciona água e mede a distância da corda ao apoio (lembre-se de anotar num gráfico cada medida, isso é cada comprimento com o número de litros q colocou no balde) fica como esse gráfico q o Lincoln postou, lembre-se, cada litro de água pesa 2,2 libras.


o balde tem q ser de plástico bem leve, pois se for muito pesado terá q pesá-lo pois isso interfere no peso final. Colocque água até quando achar q o arco aguenta, sem danificá-lo. O peso quando a medida for 28 polegadas seria o peso de registro do arco, mas isso não importa muito para o seu caso


vc precisa arrumar flechas mais compridas para atirar, elas estão muito curtas, quando vc tiver flechas mais compridas, estique a corda (com a flecha na posição é claro) até a corda tocar no seu nariz e peça ajuda algum amigo fazer uma marca com caneta na flecha, na posição q vc apoia o arco, aí vc mede o comprimento q está puxado (do encaixe da flecha na corda até a marca q foi feita), entra no gráfico q vc fez e vê o peso da sua puxada, e pode repetir isso para cada amigo seu, pois como cada um tem um envergadura, cada um terá um comprimento de puxada e portanto um peso de puxada

boa brincadeira e tome cuidado com a segurança do seu arco
Ir para o topo Ir para baixo
josé lucas

josé lucas


Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 26
Localização : sorocaba

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 2:42 pm

eu estou fazendo meu primeiro arco e é um longbow,qual a distancia que o meio da corda tem que ficar do riser? agradeço quem responder Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
franciscoamorim




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 56
Localização : Imperatriz-maranhão

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: uma forma simples de saber a libragem de de seu arco e usar um alicate balança coloque seu arco no chão e puxe com o alicate balança esses de pescaria   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 5:00 pm

ian marcelo escreveu:
voc~e tem que dobrar mais o cotovelo(o que segura o arco)e o outro braço está um pouquinho alto demais,quanto a medir as libras de força ai eu sei que você pendura o arco r coloca um balde no nock point ai você vai colocando agua,cada um litro de agua é um quilo,faça isso até a corda ter se distanciado 28 polegadas do arco ai você pega quantos litro de agua você usou exemplo 10 litros=10 quilos aivc passa para libras 10*2,2=20 e poucas libras.


uma forma simples de saber a libragem de de seu arco e usar um alicate balança coloque seu arco no chão e puxe com o alicate balança esses de pescaria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imperaventura.webnode.com.br
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 5:20 pm

franciscoamorim escreveu:
ian marcelo escreveu:
voc~e tem que dobrar mais o cotovelo(o que segura o arco)e o outro braço está um pouquinho alto demais,quanto a medir as libras de força ai eu sei que você pendura o arco r coloca um balde no nock point ai você vai colocando agua,cada um litro de agua é um quilo,faça isso até a corda ter se distanciado 28 polegadas do arco ai você pega quantos litro de agua você usou exemplo 10 litros=10 quilos aivc passa para libras 10*2,2=20 e poucas libras.


uma forma simples  de saber a libragem de de seu arco e usar um alicate balança coloque seu arco no chão e puxe com o alicate balança esses de pescaria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
viniciusMojola

viniciusMojola


Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 26
Localização : Itupeva

[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 7:51 pm

kkkkkk sempre racho quando vejo essa pa de ouro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?   [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Devo comprar 1 arco com Quantas libras
» dúvida: como descobrir o brace height do seu arco?
» Com quantas libras comprar?
» como medir a puxada e as libras do meu arco?
» Ajuda!!! Corda- Arco Composto Kirupira juvenil 18-28 libras!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: