ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carabinas com Gas Ram

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 2:37 am

Tenho lido alguma coisa sobre a substituição das molas em carabinas por "gas ram" e todos comentam das vantagens, ou seja:

fácil instalação, nenhuma vibração, diminuição do recuo, uniformidade do tiro e menor peso para bascular o cano.

E as desvantagens, alguém comenta ?


Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:19 am

ovidiopena escreveu:
Tenho lido alguma coisa sobre a substituição das molas em carabinas por "gas ram" e todos comentam das vantagens, ou seja:

fácil instalação, nenhuma vibração, diminuição do recuo, uniformidade do tiro e menor peso para bascular o cano.

E as desvantagens, alguém comenta ?




Geralmente com a instalação de mola gas, se obtem menos velocidade (ou energia) de boca, facilitando uniformidade de tiro.
Teoricamente ela não disminuo o recuo, e sim disminui a SENSASÃO de recuo.
Vale lembrar que o recuo é gerado na sua maior proporção pelo deslocamento de embolo (peça movel de maior peso) no momento de disparo.
Com a simple instalação de mola gas, caso que o embolo continuar deslocando com a mesma velocidade que de quando empurrado por uma mola convencional, ira gerar praticamente o mesmo recuo.

Tambem menor peso para bascular o cano e mito....., mola gas que gera igual velocidade incial que uma de mola convencionar costuma requer quase mesmo esforço. A diferença e que o esforço para armar uma arma de pressão de mola e aumentado gradual conforme a voce vai "dobrando o cano", muitas veces no fina de curso de armar ela o esforço torna tão dificil para pessoa menos forte.
E no caso de mola gas, essa força e constante ja desde o inicio do curso

Ai vem outra duvida: facil de instalação,
Pois mola gas mais que mola convencional precisa de equipamento certo para a instalação, no minomo para uma instalação segura vai precar de um compessor de molas, e muitas veces precisa de peças adicionais para uma instalação correta.

Agora alguns pontos que não deixa duvida alguma são:

Durabilidade: mola gas não cansa, se for peça de boa qualidade dura bem mais do que mola convencional.
E por não cansar, no caso de uso em caça de espera, o atirador pode manter a carabina armada sem se preocupar da deteriorização de mola (convencional) por estar comprmido.

Não vibra: isso sim, não vibra nada. A pesar que isso nunca me incomodou Razz

Desvantagem?

Investimento inicial: A pesar de durar bem mais, tambem custa bem mais caro que mola convencional. Não compesaria para quem atira pouco.

Instalação: Se não tiver kit certo, muitas veces precisa mandar usinar o embolo, fazer bucha de adaptação...etc.

Sem contar que não são compativeis com maioria das carabinas de competição ou de boa qualidade, mas estes tambem não vão precisar de mola gas para atirar bem.......

Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:33 am

Ok Ddnn,
Quem vê este vídeo acha fácil:

https://www.youtube.com/watch?v=LcSbH7lZQCE

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:54 am

ovidiopena escreveu:
Ok Ddnn,
Quem vê este vídeo acha fácil:

https://www.youtube.com/watch?v=LcSbH7lZQCE

abs.

Sim, desde que tenha ferramenta certa, especialmente compresor de mola.
Tentar instalar mola gas na mão, como muitos fazem com mola convencional, seria muito dificil.
Agora, Sid (protagonista do video) e um armeiro muito experiente, faz isso ate de olho fechado, ainda com ferramenta certa e com kit mola para carabina apropriada.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:17 pm

Tenho um canhãozinho de mão, uma Hatsan 125 5,5 , e não me atreví a colocar GR sozinho. Procurei um armeiro treinado pelo Sid, que efetuou a troca para mim. coloquei gas ram de 75 Kg.Continuou um cão chupando manga, só que ficou bem mais silenciosa, que era o que eu queria. Não interferiu nada na precisão( ela já não tinha precisão cirúrgica mesmo!). Pude inclusive colocar uma luneta Bushnell 3X9X50 com retículo iluminado( antes do gás ela já tinha quebrado dois retículos).Pedí polimento da câmara e troca daquela parte em que corre o êmbolo, me esquecí do nome no momento. Coloquei um GR de 45 kg na Gamo 4,5 do meu filho e ficou otimo tbém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Conteúdo patrocinado





Carabinas com Gas Ram Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas com Gas Ram   Carabinas com Gas Ram Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabinas com Gas Ram
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carabinas 720 fps
» Iniciante com carabinas
» ---- Vendo Chumbos e Acessórios ---- PROMOÇÃO GERAL!!! APROVEITEM
» Recuo das carabinas de ar
» CARABINAS CROSMAN

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: