ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre luneta

Ir para baixo 
+2
ovidiopena
chuck
6 participantes
AutorMensagem
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 7:12 am

o que significa aquela sigla AOC que vem em algumas lunetas ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 8:52 am

Aoc = aumento linear da ocular.
A maioria já vem com esta possibilidade para adequar a ocular a alguma deficiência visual do operador.
Quando o ajuste é linear é mais fácil o ajuste.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:14 am

Mais uma duvida que eu tenho é o Paralaxe, li sobre isso mas até agora não consegui entender, alguem conseguiria explicar de forma simples o que é isso por favor ??

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:31 am

Parallax é quando você olha um objeto de dois ângulos diferentes e tem a impressão de que a posição dele não é a mesma. Acontece muito quando o zagueiro tira a bola em cima da linha do gol e a jogada é analisada por ângulos diferentes, entrou ou não entrou? No caso de uma mira red dot, o parallax deve ser zero. Independente da posição da sua cabeça, o ponto estará sobre o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 11:56 am

e no caso de lunetas... como é feito esse ajuste ?? como voce sabe se ta fora ou nao.... fica desfocado ?? ou voce ve dois alvos tipo bebado ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 12:08 pm

Isso não ajusta, ou a luneta tem ou não tem. A luneta faz a correção automaticamente quando você move a cabeça. De qualquer ângulo que você olhar o ponto estará sobre o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 1:04 am

Posso estar errado, mas a maioria das lunetas tem ajuste de paralaxe.

Geralmente se usa o paralaxe para medir a distância do alvo. É só colocar a aproximação no máximo (tem que ter pelo menos 16x para ser razoavelmente preciso) e ajustar o foco, assim vc tem zero de paralaxe, e saberá qual a distância até o alvo. É claro que para ter uma certa precisão, a luneta tem que estar calibrada, pq as medições de fábrica as vezes não estão corretas.

Isto é muito usado em Field Target, por isso se usam lunetas com alta potência. A minha tem 10-40x60 com paralaxe lateral.

Para atirar uso "só" 24x.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 5:05 pm

giantorm escreveu:
Posso estar errado, mas a maioria das lunetas tem ajuste de paralaxe.

Geralmente se usa o paralaxe para medir a distância do alvo. É só colocar a aproximação no máximo (tem que ter pelo menos 16x para ser razoavelmente preciso) e ajustar o foco, assim vc tem zero de paralaxe, e saberá qual a distância até o alvo. É claro que para ter uma certa precisão, a luneta tem que estar calibrada, pq as medições de fábrica as vezes não estão corretas.

Isto é muito usado em Field Target, por isso se usam lunetas com alta potência. A minha tem 10-40x60 com paralaxe lateral.

Para atirar uso "só" 24x.


Boa noite GianTorm, poderia falar a marca, quanto pagou e onde comprou. Pode ser por MP mesmo.

Minha HT 44 - 10 Chegou.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 5:11 pm

A minha é uma ZOS 10-40x60, comprei de um amigo do fórum airgun, que trouxe 2, uma ele ficou, a outra ele vendeu p/ mim.

As mais fáceis de conseguir são as Leapers, que tem um bom custo benefício. Olha no fórum Carabinas de Ar, tem o Renan, que vende elas.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 4:14 pm

giantorm escreveu:
A minha é uma ZOS 10-40x60, comprei de um amigo do fórum airgun, que trouxe 2, uma ele ficou, a outra ele vendeu p/ mim.

As mais fáceis de conseguir são as Leapers, que tem um bom custo benefício. Olha no fórum Carabinas de Ar, tem o Renan, que vende elas.

o renan também vende aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:52 pm

É verdade, tinha esquecido que vi o post dele aqui tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre luneta   Duvida sobre luneta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre luneta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre luneta
» Pequena dúvida sobre luneta
» Dúvida, luneta
» Duvida de regulagem de luneta
» Duvida sobre CAM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: