ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida, luneta

Ir para baixo 
+2
leonardoac
iurisodre
6 participantes
AutorMensagem
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 6:17 pm

Eu vejo que vocês do fórum quase sempre tem luneta seja nas armas de fogo, arcos, balestras etc.. a luneta na mata fechada como é aqui nao atrapalharia? eu to perguntando pq eu só usei a luneta em uma espingarda de pressao e fiquei meio confuso em relaçao a distancia. teria como eu regular a mira dentro do mato para a distancia que eu estou?(eu em cima de um girau), exemplo: sua luneta está regulada pra 20 metros e voce topou com um javali a 5 metros, como funcionaria isso? qual seria a precisao? e se eu tivesse um colimador sempre a mao isso me ajudaria a regular a luneta a hora que eu quisesse? o colimador ja vem calibrado?

Desculpe se essa dúvida parece um pouco infantil! hehehe mas eu nao conheço muito da tecnologia mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:27 pm

Alguma lunetas tem regulagem de ampliaçao....A minha quando estou atirando a 10 metros deixo ela em 3vezes e quando estou atiando em 30 metros uso em 5vezes a 9 vezes.
A minha luneta é uma chingling 3x9 32
O colimador ja vem "regulado" é so colocar na arma e regular a luneta para ficar com o reticulo em cima do ponto de luz.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:30 pm

leonardoac escreveu:
Alguma lunetas tem regulagem de ampliaçao....A minha quando estou atirando a 10 metros deixo ela em 3vezes e quando estou atiando em 30 metros uso em 5vezes a 9 vezes.
A minha luneta é uma chingling 3x9 32
O colimador ja vem "regulado" é so colocar na arma e regular a luneta para ficar com o reticulo em cima do ponto de luz.

Valeu campista, tamo junto!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:37 pm

é simples.
regula a luneta pra 20m.
se o bicho estiver a 5m vc vai alguns cm acima do ponto onde quer acertar.
tem lunetas que tem retículo mildot, então é só compensar.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:37 am

Cenoura escreveu:
é simples.
regula a luneta pra 20m.
se o bicho estiver a 5m vc vai alguns cm acima do ponto onde quer acertar.
tem lunetas que tem retículo mildot, então é só compensar.

abç

Entendi, mas nao teria que botar um pouco abaixo já que ta mais perto?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:53 am

[/quote]

Entendi, mas nao teria que botar um pouco abaixo já que ta mais perto? [/quote]

tem.
vc pode regular ela a 10m, mas pra quanto mais perto vc 'zerar' a luneta maior será a compensação.
com o zero a 10m, quando vc atirar a 20m o POI (pto de impacto) ficará acima do 'X' em alguns mm. talvez a 30m esteja no X de novo... isso se for uma carabina de pressão. é só um exemplo.

mas é tudo questão de hábito.
eu zero todos meus equipametos em 25m.
se eu for atirar a 10m preciso mirar um pouco pra cima do alvo.
exemplo, se fosse atirar num pardal (é só um exemplo) mirava na cabeça e acertaria o pescoço, a 10m... se fosse a 5m miraria na cabeça e acertaria o peito.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:16 am

Cenoura escreveu:

Entendi, mas nao teria que botar um pouco abaixo já que ta mais perto? [/quote]

tem.
vc pode regular ela a 10m, mas pra quanto mais perto vc 'zerar' a luneta maior será a compensação.
com o zero a 10m, quando vc atirar a 20m o POI (pto de impacto) ficará acima do 'X' em alguns mm. talvez a 30m esteja no X de novo... isso se for uma carabina de pressão. é só um exemplo.

mas é tudo questão de hábito.
eu zero todos meus equipametos em 25m.
se eu for atirar a 10m preciso mirar um pouco pra cima do alvo.
exemplo, se fosse atirar num pardal (é só um exemplo) mirava na cabeça e acertaria o pescoço, a 10m... se fosse a 5m miraria na cabeça e acertaria o peito.[/quote]

É uma questão de prática mesmo ne Cenoura! mas valeu pela explicaçao cara foi bastante útil pra mim.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:32 pm

e ai amigos, bem estou com uma duvida,

bom, eu gostaria de por uma luneta na minha 120lb, e vi essa na falconarmas sera q vale a pena??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma olhada nela ai e me fala a respeito pois axo q uma 4x32 é muito pra libragen dela, e essa ai do link eu nunca vi!

abçs a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:31 pm

carlos ferreira escreveu:
e ai amigos, bem estou com uma duvida,

bom, eu gostaria de por uma luneta na minha 120lb, e vi essa na falconarmas sera q vale a pena??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma olhada nela ai e me fala a respeito pois axo q uma 4x32 é muito pra libragen dela, e essa ai do link eu nunca vi!

abçs a todos!

essa luneta não vale nada amigo... fuja disso aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:10 pm

Para que vc quer usar luneta nesta distancia?
Ainda mais num alvo deste tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 7:25 pm

Lineu escreveu:
Para que vc quer usar luneta nesta distancia?
Ainda mais num alvo deste tamanho.
É só um exemplo para saber como lidar em uma situaçao deste tipo com uma luneta, acho que até um cego acertaria a essa distancia rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 11:29 am

cara, meu alvo tem 130m por 0,90m, mais minha area de acerto n passa de 5cm, e sem luneta a 20 metro sempre sai uma ou outra seta pra fora disso, e se for caçar qualquer erro desse tipo é inaceitavel! e a luneta ajuda muito nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:33 pm

carlos ferreira escreveu:
cara, meu alvo tem 130m por 0,90m, mais minha area de acerto n passa de 5cm, e sem luneta a 20 metro sempre sai uma ou outra seta pra fora disso, e se for caçar qualquer erro desse tipo é inaceitavel! e a luneta ajuda muito nisso!

mas eu acho que essa besta não agrupa em 5 cm a 20m. logo a luneta se torna inútil.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 4:21 pm

Cenoura escreveu:
carlos ferreira escreveu:
cara, meu alvo tem 130m por 0,90m, mais minha area de acerto n passa de 5cm, e sem luneta a 20 metro sempre sai uma ou outra seta pra fora disso, e se for caçar qualquer erro desse tipo é inaceitavel! e a luneta ajuda muito nisso!

mas eu acho que essa besta não agrupa em 5 cm a 20m. logo a luneta se torna inútil.


Também acho.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 6:22 pm

Cenoura escreveu:
carlos ferreira escreveu:
cara, meu alvo tem 130m por 0,90m, mais minha area de acerto n passa de 5cm, e sem luneta a 20 metro sempre sai uma ou outra seta pra fora disso, e se for caçar qualquer erro desse tipo é inaceitavel! e a luneta ajuda muito nisso!

mas eu acho que essa besta não agrupa em 5 cm a 20m. logo a luneta se torna inútil.

cara, eu acho q isso é questão de treino e costume com a besta, so quero por luneta para amentar um pouco a distancia mais ate 18m n preciso dela!

depois posto umas fotos aki pra galera ver, infelizmente só tenho 18m de area, mais ponho 5setas detro do fundo de uma latinha de cerveja, evito muito fazer isso por segurança mais no domingo n tem nimguem aki ai eu prendo os cachorros e posto as fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 1:17 am

bom, então eu recomendaria ao amigo que comprasse uma luneta com retículo mil dot e uma 4x32.
e ja te digo de antemão que lunetas com a lente objetiva menor de 32mm são ruins, independente da marca.
uma boa luneta é a nikko mount master, com reticulo mildot e paralax frontal, assim como mildot.
agora se quer gastar pouco, compra qquer uma com objetiva de 32 e boa!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
maskote




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 33
Localização : Araguatins-TO

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 7:18 pm

iurisodre escreveu:
Eu vejo que vocês do fórum quase sempre tem luneta seja nas armas de fogo, arcos, balestras etc.. a luneta na mata fechada como é aqui nao atrapalharia? eu to perguntando pq eu só usei a luneta em uma espingarda de pressao e fiquei meio confuso em relaçao a distancia. teria como eu regular a mira dentro do mato para a distancia que eu estou?(eu em cima de um girau), exemplo: sua luneta está regulada pra 20 metros e voce topou com um javali a 5 metros, como funcionaria isso? qual seria a precisao? e se eu tivesse um colimador sempre a mao isso me ajudaria a regular a luneta a hora que eu quisesse? o colimador ja vem calibrado?

Desculpe se essa dúvida parece um pouco infantil! hehehe mas eu nao conheço muito da tecnologia mesmo!
E ai amigo, eu já usei luneta em um rifle cal.22 no mato e te garanto que é melhor que mira aberta, pois se for em um ambiente um pouco escuro uma luneta acima de 32mm ela tem uma boa claridade, já se fosse mira aberta teria dificuldade de ver a mira da ponto do cano, mas com relação a distancia é simples. Eu regulava minha luneta para uma distancia de uns vinte e pouco metros e eu atirava a 10 a 50 100 numa boa. A compensação é muito pouca em relação a uma carabina 22 o chumbo cai muito rápido. As lunetas boas tem um sistema q chama de paralax no qual se você usar ela a 5 metros a imagem não fica embaçado, já no seu caso com sua luneta, irá ficar embaçado pois ela não possui esse sistema. A Compensação é muito pouca!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 8:42 am

maskote escreveu:
iurisodre escreveu:
Eu vejo que vocês do fórum quase sempre tem luneta seja nas armas de fogo, arcos, balestras etc.. a luneta na mata fechada como é aqui nao atrapalharia? eu to perguntando pq eu só usei a luneta em uma espingarda de pressao e fiquei meio confuso em relaçao a distancia. teria como eu regular a mira dentro do mato para a distancia que eu estou?(eu em cima de um girau), exemplo: sua luneta está regulada pra 20 metros e voce topou com um javali a 5 metros, como funcionaria isso? qual seria a precisao? e se eu tivesse um colimador sempre a mao isso me ajudaria a regular a luneta a hora que eu quisesse? o colimador ja vem calibrado?

Desculpe se essa dúvida parece um pouco infantil! hehehe mas eu nao conheço muito da tecnologia mesmo!
E ai amigo, eu já usei luneta em um rifle cal.22 no mato e te garanto que é melhor que mira aberta, pois se for em um ambiente um pouco escuro uma luneta acima de 32mm ela tem uma boa claridade, já se fosse mira aberta teria dificuldade de ver a mira da ponto do cano, mas com relação a distancia é simples. Eu regulava minha luneta para uma distancia de uns vinte e pouco metros e eu atirava a 10 a 50 100 numa boa. A compensação é muito pouca em relação a uma carabina 22 o chumbo cai muito rápido. As lunetas boas tem um sistema q chama de paralax no qual se você usar ela a 5 metros a imagem não fica embaçado, já no seu caso com sua luneta, irá ficar embaçado pois ela não possui esse sistema. A Compensação é muito pouca!

Valeu brother, me ajudou muito! abraçao!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida, luneta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida, luneta   Dúvida, luneta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida, luneta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida de regulagem de luneta
» duvida sobre luneta
» Duvida sobre luneta
» Pequena dúvida sobre luneta
» duvida com pistola daisy 5501 co2/SANADO A DUVIDA!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: