ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Grandes Duvidas de 1 iniciante.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Campolino




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2010

Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:29 am

Bom dia Caros amigos do forum,

Sou novato e particularmente só efetuei um disparo com arco em minha vida, mas afinal todos tem que começar de alguma forma, minha duvida gira entorno da compra de 1 arco, com o proposito de pescar ou até mesmo Twisted Evil caçar patos, estive olhando um arco ou melhor um kit da marca velox, que conciste em um arco composto Mod. Puma, 6 flexas e uma carretinha para pesca.
segue o link do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria de saber se farei uma boa compra pois o preço é bem atrativo e se não for, qual a sugestão de baixo custo para iniciação neste esporte e na pesca de peixes.

Obrigado pela atenção.

Guilherme Campolino.
Ir para o topo Ir para baixo
mikenelson




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2010

Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 1:34 am

Campolino escreveu:
Bom dia Caros amigos do forum,

Sou novato e particularmente só efetuei um disparo com arco em minha vida, mas afinal todos tem que começar de alguma forma, minha duvida gira entorno da compra de 1 arco, com o proposito de pescar ou até mesmo Twisted Evil caçar patos, estive olhando um arco ou melhor um kit da marca velox, que conciste em um arco composto Mod. Puma, 6 flexas e uma carretinha para pesca.
segue o link do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria de saber se farei uma boa compra pois o preço é bem atrativo e se não for, qual a sugestão de baixo custo para iniciação neste esporte e na pesca de peixes.

Obrigado pela atenção.

Guilherme Campolino.

Alou a todos
Faço minhas as palavras do colega e aguardo também, agradecendo antecipadamente a boa vontade.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:05 am

Eu não conheço este produto, mas leia os topicos a seguir que o pessoal já postou algumas opniões sobre os produtos da Velox:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 2:38 pm

Gente,

Meu comentário:

Apesar de achar o kit vendido pela Velox legal, já que ele teoricamente vem com tudo o que vc precisa, tem algumas coisas que o pessoal precisa saber. Primeiro eu quero falar das flechas, duas coisas não estão lá e na minha opinião fazem toda a diferença:

1) falta o famoso safety slide. Essa peça é basicamente um anel plástico em torno da flecha, onde se faz a amarração da linha de pesca. A flecha vendida pela Velox tem um furo próximo ao nock (atrás das penas) para passar a linha. Isso não é seguro, pois se a linha se enroscar na hora do tiro, ocorre o retorno da flecha pra cima do atirador, podendo causar sério ferimento. A sugestão aqui é importar o safety slide e instalar, ou ainda fazer um sistema de cabinho simples. Veja no tópico de pesca, aqui mesmo no fórum, e vc vai ver fotos de flechas com esse sistema.
2) a ponta montada nessa flecha é fixa. Ou seja, você não consegue tirá-la do peixe. Aqui não tem outro jeito: tem que cortar a ponta fora e substituir pela importada, preferencialmente a da Muzzy, que pode ser parcialmente desrosqueada e facilmente retirada do peixe sem causar estrago.

Quanto ao arco, para pesca ele até que serve bem. Não é lá muito moderno, mas se quer gastar pouco compensa. Mas talvez compense mais ainda comprar somente o arco nacional e importar o kit da AMS. Esse sim, vale muito a pena, pois tem tudo o que você vai precisar e de primeiríssima categoria.

Segue o link da Bass Pro Shop onde todos os produtos que eu mencionei podem ser encontrados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 2:49 pm

Aliás, se não leram ainda, leiam esse tópico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grandes Duvidas de 1 iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Duvidas de 1 iniciante.   Grandes Duvidas de 1 iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandes Duvidas de 1 iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas! Iniciante!
» Duvidas de um Iniciante
» dúvidas de iniciante
» Dúvidas Gerais de Iniciante
» Duvidas de Iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: