ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvo x Composto qual tem maior potencia?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeDom Set 11, 2011 6:46 pm

Recurvo ou composto, qual tem maior potencia, e quais as vantagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeDom Set 11, 2011 7:16 pm

sei q vc deve estar ainda perdido no assunto, mas essa pergunda não vai conseguir te trazer respostas, dá uma olhada nesses tópicoas aqui antes e depois conversamos, pois o tiro de recurvo é totalmente diferente do tiro com um composto e não devemos misturá-los, mesmo pq potencia não é tudo num arco e não adianta ter potencia se vc não consegue puxar

composto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

recurvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 4:31 pm

Entendi, comprei um Martin Mamba, acredito que minha puxada seja de 28, pelo que li em alguns posts do fórum, porem não tenho certeza absoluta, e meu arco é de 40#, tenho 1,70cm e envergadura de 1,77cm e faço relativamente um pouco de força quando estico a corda e estou mirando, mas nada fora do normal. Permite-me dar 10 a 15 tiros ate que precise parar um pouco, relaxar o braço para retornar os disparos sem perder acuracy.. 40# em um recurvo é muito ou pouco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 5:40 pm

Acho que 40# não é nem muito nem pouco, está na média. Eu tenho um recurvo de 35# no qual aprendi a atirar. Foi muito bom eu ter começado com um arco de pouco peso, pois pude desenvolver melhor minha postura. Hoje atiro com um de 55# e consigo maneja-lo com tranquilidade usando o que aprendi com o arco mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:10 pm

Para target 40lbs é uma potência razoável e, em geral, o pessoal não atira com mais de 45lbs. Há uns orangotangos que atiram com maior potência mas, pelo menos no Brasil, vários deles destruíram seus ombros. Mesmo no exterior, um que atira (ou atirava) com umas 50lbs ficou um bom tempo fora de circulação, requerendo cirurgia. Pelo que observo nos praticantes de tiro instintivo ou field (suponho que caça também) com arco recurvo, longo e similares, você não fica muito tempo com arco armado, o que torna viável atirar com maiores potências. Em target você fica alguns segundos com o arco armado e o movimento envolvido na etapa final do tiro é fino (precisão mais que força é requerida): potência excessiva pode atrapalhar. Maior potência é interessante para reduzir o efeito do vento (flechas mais pesadas e com maior velocidade) mas essa vantagem de nada vale se o arqueiro não dá conta, tanto em termos de precisão como em termos físicos.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:09 am

EVC escreveu:
Para target 40lbs é uma potência razoável e, em geral, o pessoal não atira com mais de 45lbs. Há uns orangotangos que atiram com maior potência mas, pelo menos no Brasil, vários deles destruíram seus ombros. Mesmo no exterior, um que atira (ou atirava) com umas 50lbs ficou um bom tempo fora de circulação, requerendo cirurgia. Pelo que observo nos praticantes de tiro instintivo ou field (suponho que caça também) com arco recurvo, longo e similares, você não fica muito tempo com arco armado, o que torna viável atirar com maiores potências. Em target você fica alguns segundos com o arco armado e o movimento envolvido na etapa final do tiro é fino (precisão mais que força é requerida): potência excessiva pode atrapalhar. Maior potência é interessante para reduzir o efeito do vento (flechas mais pesadas e com maior velocidade) mas essa vantagem de nada vale se o arqueiro não dá conta, tanto em termos de precisão como em termos físicos.

Exatamente, inclusive em fields/caça/instintivo por não saber a distancia, é interessante que a trajetoria seja o mais tensa possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo x Composto qual tem maior potencia?   Recurvo x Composto qual tem maior potencia? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvo x Composto qual tem maior potencia?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco recurvo qual ?
» Qual o mais preciso? Recurvo ou Composto?
» qual a vantagem e desvantagens dos arco recurvo e composto ?
» Qual a diferença entre as flechas de recurvo/composto/tradicional
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: