ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LUGARES PARA ACAMPAR

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

LUGARES PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: LUGARES PARA ACAMPAR   LUGARES PARA ACAMPAR Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 12:00 am

esse seria um espaço para dividirmos experiência de lugares bons para se conhecer um dia (acampando é claro)

eu só acampei próximo daqui, com infraestrutura suficiente para não sentir saudade de casa, mas adoraria saber da experiência dos q já fizeram alguma coisa q valesse a pena relatar e deixasse aqui dicas do q é importante levar nesse lugar
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

LUGARES PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: LUGARES PARA ACAMPAR   LUGARES PARA ACAMPAR Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:01 am

Bom aqui vai algumas dicas de lugares para acampar em Joinville região que conheço.
Primeiramente o Local que já subi algumas vezes e a primeira vez que fui fiquei perdido uma noite mais na outra semana estava lá subindo de novo para chegar ao topo da montanha chamado
Castelo dos Bugres . situado a no Alto da Serra dona Francisca numa altitude de mais ou menos 1080 metros acima do nível do mar logo após o Hotel Fazenda Dona Francisca.
Este local existem diversas formações rochosas diferentes como algumas imagens a seguir mostrarão.
Esta montanha atrai ecologistas pelo rico ecossistema onde as trilhas utilizadas para a subida são passagem de diversos animais como Antas , porcos do mato , macuco, macacos como bugios.
Também atrai aventureiro montanhistas pois no alto desta montanha se consegue fazer rapel com uma descida de uns 30 metros
LUGARES PARA ACAMPAR PQAAANnBm_rMyMWzZk--Fm2W8xc80eTK3jUZuo5rxsJwiPGnUCTu1KSIfoPtBjZSVlFBAspu4Ac8nI6YAmcOG37lsM8Am1T1UM3ashdWOAIVREPTxPwmkCv_TNIY

LUGARES PARA ACAMPAR PQAAAHnr9mvsQdBHFhF91zc0oAmJBuvcaBg708M9l9k7zZX_A9qoW4mwWPFTFJc6tPYiKCY70qYqgXjqOdH7zlhSehEAm1T1UKRwXj8RwTwRoBFXvX0DtQN3ApLf nesta ulima seriaJoinville e a Baia da Babbitonga do alto do Castelo dos BUgres

Acrescentarei mais fotos mais tarde deste local ,
Obs: Este local não possui nenhum tipo de infra estrutura e mata fechada onde se deve levar tudo pois neste local a temperatura desce muito e local úmido deve-se ir preparado para fazer o fogo da noite (experiência própria ehehehe)

Aqui também possuímos a estrada Rio do julio uma região encravada no meio da Serra Dona Francisca possui uma represa lá que se pode pescar tem uma rica fauna e flora também se não estou enganado só existe 13 famílias que moram nesta regiam pela sc-301 é de fácil acessa em tempo bom mais quem entra por schoereder se torna um caminho difícil somente com carros 4x4 e motos trilheiros ao lado dos rios é possível acampar tem uma área em frente a represa principal que o pessoal usa para acampar
As vezes que fui lá encontre tamanduá , quatis atravessando a rua bandos de porcos do mato e diversos outro animais este local possui inclusive felinos
Para pessoa que não querem perder um poucoo conforto do lar existe um hotel nesta estrada.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1279605
Segue o Link de fotos do local

E local que é a proxima subida será o Monte Crista uma das montanhas mais conhecidas da região esta nuca subi mais neste local existe diversas lendas e contos existe uma escadaria antiga construída pelos jesuítas da região para transporte do gado na rota Paraná Santa Catarina no feriado de páscoa é comum subirem mais de 200 pessoas neste morro entre todos os locai que citei acima este é o mais difícil pois dependendo que sobe pode se demorar de 5 a 10 horas de caminhada


Última edição por kyko em Seg Set 12, 2011 10:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

LUGARES PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: LUGARES PARA ACAMPAR   LUGARES PARA ACAMPAR Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 9:55 am

Aqui no meu estado tem o Parque Estadual da Pedra da Boca, que fica no município de Araruna, Paraíba. A estrutura lá é excelente, tanto para prática de camping, trekking, escalada e rapel. Os guias e instrutores são especializados.

LUGARES PARA ACAMPAR Arq4a3c450501da4

LUGARES PARA ACAMPAR Boca

Outro local fantástico é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás, principalmente nos municípios de São Jorge e Alto Paraíso. Cachoeiras Lindas. O parque é imenso, é só contratar um guia e passar quantos dias quiser no meio do mato. Os guias ensinam como sobreviver na selva. Na época da seca não chove nem por decreto de São Pedro, não precisa levar barraca, assim sobra mais espaço na mochila para comida. Foram as paisagens mais lindas que vi em toda minha vida. Precisa de bastante preparo físico para chegar nos locais mais bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

LUGARES PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: LUGARES PARA ACAMPAR   LUGARES PARA ACAMPAR Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 3:27 pm

[quote="Lincoln"]Aqui no meu estado tem o Parque Estadual da Pedra da Boca, que fica no município de Araruna, Paraíba. A estrutura lá é excelente, tanto para prática de camping, trekking, escalada e rapel. Os guias e instrutores são especializados.

LUGARES PARA ACAMPAR Arq4a3c450501da4[quote="Lincoln"]

Pedra da Boca eu conheco bem, 1h30, 2h de Natal, minha experiencia lá foi muito boa, porem ao sair para uma caminhada para reunir lenha, deixei minha barraca aberta, estava com outras pessoa que iriam ficar no acampamento e era cedo, então não me preocupei, quando voltei, tinha uma cobra Surucucu de 1,20m dentro da barraca, LUGARES PARA ACAMPAR Surucucu acho q ela tava com frio, ou tava atras de uma cama.. so sei q ela tava enrolada na minha mochila! hahaha o susto foi grande, mas foi tranquilo, era mansinha, saiu na paz da barraca e voltou para o mato, é um exelente local para acampar e fazer trilhas de aventura!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LUGARES PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: LUGARES PARA ACAMPAR   LUGARES PARA ACAMPAR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LUGARES PARA ACAMPAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lugares para acampar,caçar (javali e lebre) e pescar com arco e flecha no RS
» MOCHILA PARA ACAMPAR
» Lugar para Acampar e fazer trilha
» Lugar para acampar e fazer trilha
» lugares para caça do javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: