ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:10 am

Olá amigos, me interessei pelo esporte há poucos dias e desde então venho pesquisando, mas nada é tão preciso quanto ter opniões de quem já pratica, por isso vim pedir a ajuda de vcs.
Não tenho noção de nada sobre arco e flecha, sei apenas o que andei lendo nos posts de vcs por aqui. Mas pra começar:
Tenho 1,75 de altura, envergadura não medi ainda, mas vou calcular tudo e postar aqui. Penso que um arco recurvo seria melhor para começar. Quero gastar no máximo uns 500 reais, incluindo flechas e tal... Queria dicas de vcs sobre alguns arcos, talvez até compostos, pra iniciantes como eu, tipos de flechas, acessórios extras e tudo mais.
Estou muito interessado em lazer, mas futuramente caça, pois imagino o quanto deve ser viciante. =D

Valeeeeu. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:15 am

Gustavo_hmf escreveu:
Olá amigos, me interessei pelo esporte há poucos dias e desde então venho pesquisando, mas nada é tão preciso quanto ter opniões de quem já pratica, por isso vim pedir a ajuda de vcs.
Não tenho noção de nada sobre arco e flecha, sei apenas o que andei lendo nos posts de vcs por aqui. Mas pra começar:
Tenho 1,75 de altura, envergadura não medi ainda, mas vou calcular tudo e postar aqui. Penso que um arco recurvo seria melhor para começar. Quero gastar no máximo uns 500 reais, incluindo flechas e tal... Queria dicas de vcs sobre alguns arcos, talvez até compostos, pra iniciantes como eu, tipos de flechas, acessórios extras e tudo mais.
Estou muito interessado em lazer, mas futuramente caça, pois imagino o quanto deve ser viciante. =D

Valeeeeu. Abraços.

Acho que por esse preço vc compra um bom arco da Velox e umas flechas bacanas com o Amaral da Arqueiria Bullseye, dai confirme for evoluindo compra um arco melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:34 am

Valeu Sancho. Mas pelo que vi no site da velox, eles não fazem entrega e eu moro em Fortaleza-CE. Me interessei pelo Velox alpha(recurvo). Esse Amaral participa do forum? E queria saber os tipos de flechas e pra quem sao recomendados. Pq vi que tem umas de aluminio, outras de carbono, outras de fibra de vidro, madeira... etc. Ainda estou meio aéreo no assunto e quero o maximo de informação possível. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:37 am

Gustavo_hmf escreveu:
Valeu Sancho. Mas pelo que vi no site da velox, eles não fazem entrega e eu moro em Fortaleza-CE. Me interessei pelo Velox alpha(recurvo). Esse Amaral participa do forum? E queria saber os tipos de flechas e pra quem sao recomendados. Pq vi que tem umas de aluminio, outras de carbono, outras de fibra de vidro, madeira... etc. Ainda estou meio aéreo no assunto e quero o maximo de informação possível. Abraço.

Amaral participa sim só procurar pelo membro com o nome de ArqueiriaBullseye, o Jair da Velox n faz entrega fato, ele manda via correio =] deve ter havido um mal entendido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:48 am

Vou procurar sim, valeu pela dica. E quanto a dica dos tipos de flechas? Já que talvez nem role eu comprar na velox, o que vc recomenda? alguma importada com bom custo/beneficio?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 9:23 am

Gustavo_hmf escreveu:
Vou procurar sim, valeu pela dica. E quanto a dica dos tipos de flechas? Já que talvez nem role eu comprar na velox, o que vc recomenda? alguma importada com bom custo/beneficio?

Primeiro vc tem que saber a libragem do arco, pra poder comprar flechas adequadas ao spine, quando vc decidir isso dai eu te indico algumas no ebay, e vc pode falar tbm com o amaral pra quer o que ele tem pra entrega.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 9:40 am

SanchoVJR escreveu:
Recurvo ou Composto é questão de gosto =p

Você vai encontrar arcos de todos os preços, os compostos custumam ser mais caros que os recurvos, passe um tempo namorando com os estilos, lembre dos arcos longos, que quando você escolher podemos tentar encontrar uma boa oferta pra você, os arcos velox são baratos e bons para iniciantes (SÓ INDICO OS RECURVOS) por que os arcos compostos da velox usam cabo de aço nas cordas, e isso pode te trazer perigo.

Concordo que é questão de gosto,sempre gostei dos compostos (beleza),os que gostei (acho que puxei da veia esse gosto caro), não eram menos que 600 doletas...
os recurvos que vi nao gostei muito(mas eram beeem mais baratos), mas as vezes da vontade de ter porque remete as antigas, o estilo é bem bacana...preciso ver ester que o mamute mencionou... mas acho que vou importar, mesmo pagando taxa sais mais em conta que aqui., só preciso definir qual começar, o que é mais simples (e enjoa menos)?

Mamute-sc escreveu:
bem vindo ao Forum dnoia

se for recurvo instintivo pode comprar entre 45 a 55 libras sem medo, se for recurvo para competição é melhor fazer uma aula antes para ver onde vc se encaixa, mas é normal começar com bem menos de 30 libras, pq o estilo de puxada é outro totalmente diferente

boa sorte

Mamute, em sao carlos tem local? se tiver acho que vou ir dar uma conferida antes pra ver o que faço... duvida cruel vc me deu...eu achando que tinha que escolher entre 2 estilos, agora tenho 3... assim nao me ajuda po!(brincadeira).

Edit:. Odeio qdo quoto e deleto oq nao devia...pqp.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 10:48 am

Pessoal, gostaria que vcs me disessem quais medidas eu preciso tirar para saber qual arco comprar(libras do arco, tamanho, aquelas polegadas, etc...). Tipo, vi um arco que era o seguinte - Arco ... 62'' long 20LB - e não sei como vou saber o certo.
Quero saber o que tenho que medir e pra que serve essa medida na hora de escolher o arco e os acessórios também.

Obrigado. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:50 pm

dnoia escreveu:

... só preciso definir qual começar, o que é mais simples (e enjoa menos)?

Acho o composto mais divertido, por quê você precisa de menos tempo treinando, pra poder se considerar bom.

Gustavo_hmf escreveu:
Pessoal, gostaria que vcs me disessem quais medidas eu preciso tirar para saber qual arco comprar(libras do arco, tamanho, aquelas polegadas, etc...). Tipo, vi um arco que era o seguinte - Arco ... 62'' long 20LB - e não sei como vou saber o certo.
Quero saber o que tenho que medir e pra que serve essa medida na hora de escolher o arco e os acessórios também.

Obrigado. Abraços.

Meça sua puxada, tem um tópico aqui que fala sobre isso, vai servir pra você comprar arcos que estejam dentro da sua capacidade, por exemplo esse long ai : o cumprimento dele é de 62" e o peso de puxada é de 20# libras, esse peso deve ser atingido com uma puxada X (normalmente eles usam a de 28 como referência), isso quer dizer que com uma puxada de 28 o seu arco vai exigir de você 20# de força, o que será suficiente para segurar a corda até que a flecha seja lançada.

tipo isso =]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:04 pm

SanchoVJR escreveu:

Acho o composto mais divertido, por quê você precisa de menos tempo treinando, pra poder se considerar bom.

Vou esperar o mamute-sc me responder, se tiver algum local perto de sao carlos (nao sei, os clubes que tem aqui na minha cidade de tiro e etc, se nao for apresentado por um membro nao se pode nem entrar pra conhecer, e pra se tornar membro, precisa-se de aprovação de pelo menos 5 dos membros, é feia a coisa...)

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:15 pm

beleza =] ai deve ter clube de tiro sim, tem uma academia de tiro com arco ai perto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:18 pm

entao, nao sou de sao carlos, tenho que viajar uma bocadinho pra chegar la....hauahuhaua

sabe o nome da academia pra eu dar uma pesquisada?

Edit: ideia: nao seria interessante fazer uma seção com nome e contato de locais para pratica, nomes de pessoas que podem ensinar e coisas do tipo? por estado/cidade? -nao sei se é interessante.


Última edição por dnoia em Qui Jun 16, 2011 3:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:20 pm

dnoia escreveu:
entao, nao sou de sao carlos, tenho que viajar uma bocadinho pra chegar la....hauahuhaua

sabe o nome da academia pra eu dar uma pesquisada?

O mamute sabe, acho que tem 2 outros membros que também praticam por lá, só n sei te informar agora =/ mals
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:58 pm

a academia não é me São Carlos não, é em Ribeirão Preto, eu tenho q rodar 100km para treinar também, dá uma olhada aqui nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

veja se é possível vc ir até lá. aí vc vai ver ao vivo e a cores um arco recurvo e um arco composto, ajuda muito na escolha

embora eu tenha arco composto, minha preferência são pelos recurvos, adoro tiro instintivo, é mais difícil acertar? sim é, mas o prazer também é muito maior, e tem a vantage de q o tiro instintivo é muito mais barato do q tiros com composto ou recurvo olímpico, vc não precisa comprar mira, rest, etc. e o arco também sai bem mais em conta pq pode ser comprado usado no ebay.

meu primeiro arco é um recurvo Bear Cub, 62" e 45#@28", paguei 105 dólares no ebay e 30 ou 40 dolares para o envio, por muita sorte não paguei imposto de 60% e o arco chegou na minha casa por + ou - 250 reais (não lembro mais direito pq faz um tempinho), estou postando isso apenas para expressar minha opinião, depois vieram flechas simples, ai vieram flechas de madeira, depois arco composto e flechas de carbono e finalmente um recurvo olimpico

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:22 pm

Mamute-sc escreveu:
a academia não é me São Carlos não, é em Ribeirão Preto, eu tenho q rodar 100km para treinar também
veja se é possível vc ir até lá.
Rola uma carona?? kkk, brincadeira.
Mamute-sc escreveu:
aí vc vai ver ao vivo e a cores um arco recurvo e um arco composto, ajuda muito na escolha
la em analandia tenho acesso a alguns recurvos, mas tenho quase certeza que são juvenis, sinceramente, acho os recurvos muito feios... vou procurar estes de madeira que voce disse, como eles chamam para busca no ebay(preguiça de pesquisar é complicado =/).

Mamute-sc escreveu:
embora eu tenha arco composto, minha preferência são pelos recurvos, adoro tiro instintivo, é mais difícil acertar? sim é, mas o prazer também é muito maior, e tem a vantage de q o tiro instintivo é muito mais barato do q tiros com composto ou recurvo olímpico, vc não precisa comprar mira, rest, etc. e o arco também sai bem mais em conta pq pode ser comprado usado no ebay.
Pois é, ouvi isso tambem, que quanto mais simples o kit, mais interessante é pela dificuldade.

Minha dúvida na hora de compra, que eu vou ter q pegar e testar os arcos, é se sou destro ou canhoto... porque sou destro na escrita e tarefas cotidianas, mas em atividade de duas maos, uso mais a que ficar mais confortavel...ex. tocar violao...o comum é usar a mao esquerda para pressionar as cordas, eu uso a direita(posição canhota, que particularmente nao concordo com o nome)...

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:38 pm

dá uma olhada nesse tópcio aqui para ver se te ajuda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o Schimidt é de Itirapina, não muito longe daí, veja se ele te deixa dar um dry fire no arco dele Twisted Evil

abração
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:45 pm

entrei só pra dar uma olhada do bear cub...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

amor a primeira vista....kkkkk
estilo muito bonito.

Edit: sou estranho pra caramba, fiz umas 30 vezes...do mesmo jeito, cabeça esticada, olhando reto, cada hora cai num olho...
sou uma maldita aberração da natureza...kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:57 pm

só q esse aí é produzido hj, por isso tem preço tabelado, eu comprei um de 1967 em leilão, estava procurando um na faixa de 100 dólares e encontrei ele, o segredo de recurvos no ebay é não ter pressa, procurar um q se encaixe nas suas expectativas e, principalemente, ver se o vendedor envia para o Brasil

esse arco de 20# vai ficar muito leve, para ter uma idéia meu filho de 10 anos atira com um arco de 20# (20 libras), baixa libragem só é recomendada para quem faz tiro olípico, para tiro instintivo vale a pena ter arcos mais pesados, veja os vídeos do Guaraci aqui no Forum, ele só usa arco co mais de 50 libras, não q eu esteja recomendando um de mais de 50# a vc, mas pense num de pelo menos umas 35 ou 40#

faça um teste com um balde d1água, cada litro peso 2,2 libras, portanto, 10 litros é igual a 22 libras, veja se consegue erguer o balde com os dedos, vai fazer um esforço parecido, não lembro sua idade, altura e puxada, por favor informe
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 5:02 pm

Mamute-sc escreveu:
só q esse aí é produzido hj, por isso tem preço tabelado, eu comprei um de 1967 em leilão, estava procurando um na faixa de 100 dólares e encontrei ele, o segredo de recurvos no ebay é não ter pressa, procurar um q se encaixe nas suas expectativas e, principalemente, ver se o vendedor envia para o Brasil

esse arco de 20# vai ficar muito leve, para ter uma idéia meu filho de 10 anos atira com um arco de 20# (20 libras), baixa libragem só é recomendada para quem faz tiro olípico, para tiro instintivo vale a pena ter arcos mais pesados, veja os vídeos do Guaraci aqui no Forum, ele só usa arco co mais de 50 libras, não q eu esteja recomendando um de mais de 50# a vc, mas pense num de pelo menos umas 35 ou 40#

faça um teste com um balde d1água, cada litro peso 2,2 libras, portanto, 10 litros é igual a 22 libras, veja se consegue erguer o balde com os dedos, vai fazer um esforço parecido, não lembro sua idade, altura e puxada, por favor informe

Ah nao, nao estava procurando nenhum dado tecnico, só pela beleza mesmo...pra ver se os achava bonitos, pq nada pior que usar uma coisa q vc nao gosta...entao a primeira coisa é gostar do arco, e ver se tem do jeito que precisa.

Tenho 22 anos, 1.88 de envergadura, e 1.84 de altura, e sou magrelinho (67kg), testei aqui com o balde, pra mim 22lb é tranquilo de erguer(coluna a 90º e puxando ate a haste chegar do lado do rosto) com ambas as maos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 9:54 pm

Ainda não entendi qual é a das "libras" e como faço pra saber de quantas libras tem que ser o meu arco. E nem as polegadas tbm. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 9:58 pm

Gustavo_hmf escreveu:
Ainda não entendi qual é a das "libras" e como faço pra saber de quantas libras tem que ser o meu arco. E nem as polegadas tbm. ^^

Libra é um sistema de medida, bem como polegadas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Gustavo_hmf

Gustavo_hmf


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 10:21 pm

mas como faço pra saber de quantas libras tem que der o meu?
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 10:41 am

Gustavo_hmf escreveu:
mas como faço pra saber de quantas libras tem que der o meu?

Eu li e concordo, vc tem q usar um arco que nao te canse de começo, porque vc nao vai puxar 1 ou 2 vezes, mas 50 (foi assim que o amigo disse, mas nao lembro quem foi pra citar aqui), agora, peso, recomendo fazer como o mamute-sc disse, teste com um balde de agua cheio(22lbs), e veja se ergue numa boa, se sim, vc sabe que pelo menos 22lb tu aguenta xD, mas tem baldes maiores, aqui tenho um de 20 l (que consegui a proeza de furar e nao deu pra ver se 44lb é tranquilo, mas deve ser)...
Acabei de ler aqui que o ideal seria um arco de "peso" maximo 75% do seu maximo de puxada, pra nao ficar cansado depressa demais... posso estar falando muita besteira aqui, mas é o que eu acho baseado no que eu li.

Abraços amigo, sorte pra nós dois!


Última edição por dnoia em Sex Jun 17, 2011 11:12 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 10:47 am

dnoia escreveu:
Gustavo_hmf escreveu:
mas como faço pra saber de quantas libras tem que der o meu?

Eu li e concordo, vc tem q usar um arco que nao te canse de começo, porque vc nao vai puxar 1 ou 2 vezes, mas 50 (foi assim que o amigo disse, mas nao lembro quem foi pra citar aqui), agora, peso, recomendo fazer como o mamute-sc disse, teste com um balde de agua cheio(22lbs), e veja se ergue numa boa, se sim, vc sabe que pelo menos 22lb tu aguenta xD, mas tem baldes maiores, aqui tenho um de 20 l (que consegui a proeza de furar e nao deu pra ver se 44lb é tranquilo, mas deve ser)...
Acabei de ler aqui que o ideal seria um arco de "peso" maximo 75% do seu maximo de puxada, pra nao ficar cansado depressa demais... posso estar falando muita besteira aqui, mas é o que eu acho baseado no que eu li.

Abraços amigo, sorte pra nós dois!

Peguem arcos de 30# ou 35#, vão conseguir puxar de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 11:13 am

Achei um artigo interessante em ingles que da um "guia", vou só colocar a tabela deles por sexo/idade. Pro pessoal que nao sabe ingles, ou tem preguiça de ir no google, vou traduzir meio "porco" só pra ter o sentido. Já serve de orientação pra quem for comprar um e nao faz nem ideia.

"A new archer will be able to pull about 10 pounds more weight with a few weeks of regular practice as previously little used muscles gain strength."Um iniciante após algumas semanas de treino regular conseguirá puxar aprox. 10lb a mais do que conseguia no inicio Lembrando que é só uma referencia bem basica.

Use this chart to see typical draw weights:









tabela de padrões por idade sexo
TipoPeso(lb)Peso arco
Criança Pequena50-7010-15
Criança70-10015-25
Maioria dos Homens e Mulheres100-13030-40
Mulher com boa força, homem jovem130-15040-50
Maioria dos Homens150-18055-65
Homem forte ou pesado+18060-70
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 6 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem tem esta espinha ?
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: