ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Wilfer




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/10/2011

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:30 pm

Boa Noite amigos, sou novo nesta arte e gostaria de algumas dicas a respeito de balestras.
Recentemente adiquiri um odelo simples Balestra MK80A4PL Cobra Kantas / Olimpic 80 Lbs, para iniciar e ver se me darei bem com uma balestra.

Sei que é um modelo fraco, mas para tentar não quiz investir muito, o que podem me dizer sobre este modelo e que dica poderiam dar a um iniciante ( manutenção, uso, etc.).

Obrigado!!![b]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:34 pm

Não dê disparos sem setas, não atire no seu cachorro, verifique sempre as lâminas da besta, verifique a corda, verifique sempre suas setas, nunca ache que onde você está treinando é seguro o suficiente, sempre fique atento à situações de risco.

a regra básica pra essas bestas kantas é: aproveite o máximo possível, adore o esporte e junte uma graninha pra investir em uma melhor no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Wilfer




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/10/2011

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:42 pm

Obrigado pelas dicas Victor !!!
Só mais uma coisa, qual a durabilidade media desta besta, das laminas e quanto aguenta a corda???
Comprei a cera tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
S. Filho

S. Filho


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 55
Localização : GARIBALDI /RS

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 11:01 am

Wilfer . A durabiludade é indeterninada , pode romper com 5 disparos ou 500 , tanto a lamina ou a corda fazendo a manutenção correta a sua durabilidade se estende, se pegar chuva passe a cera apos 2 ou 3 disparos.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 12:14 pm

S. Filho escreveu:
Wilfer . A durabiludade é indeterninada , pode romper com 5 disparos ou 500 , tanto a lamina ou a corda fazendo a manutenção correta a sua durabilidade se estende, se pegar chuva passe a cera apos 2 ou 3 disparos.

não diria de 2 ou 3 disparos... mas diria assim que as cordas secarem, afinal a cera não vai fixar bem com elas molhadas...

quanto à durabilidade já te falei por msn como cuidar das lâminas, não dar dry fire... etc.

é o tipo da coisa... faça como faz com seu carro, evite deixar ela tomando sol or horas pq tbm destrói a pintura, baixa a resistência do material... etc... essas coisas que os raios ultra violeta causam...

evite deixar debaixo de chuva...

evite deixar ela tomando maresia... por ai vai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Martam




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012

Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 6:59 pm

Vocês sabem onde posso conseguir a trava para besta de 50 lbs da kantas, a minha quebrou, não entendo pq fazem uma trava de plástico ao invés de fazê-la metálica.

Agradeço a ajuda.

Embora seja a besta mais fraca, consigo acertar alvos a 30 metros com a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???   Por favor, poderiam ajudar um iniciante ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por favor, poderiam ajudar um iniciante ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quero comprar um arco! Mas nao faço a minima idéia de como escolher! Poderiam me ajudar? ^^
» alguem por favor pode me ajudar : cabo para mk cb 50 man kung
» Alguém pode me ajudar?
» Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...
» alguem pode me ajudar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: