ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arma para 10 metros?

Ir para baixo 
+2
mineirim
Vitor Favaah
6 participantes
AutorMensagem
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 1:20 am

Pessoal! Boa noite...
Seguinte.. Ja possuo uma CBC montenegro pra brincar com mira aberta, até uns 20 metros, e uma bam b19-18 com uma 3-9x40 para ir no sitio, a até 60 metros... mas, recentemente tenho me dedicado bastante ao esporte, e quero adquirir uma carabina para 10 metros! que futuramente possa até me render alguma competição bem sucedida..
agora, o grande problema é o meu bol$o... possuo apenas 400 reais para gastar...
Eai? qual vocês me indicam?
eu vejo, em grande disputa, dois modelos, na realidade...
CBChina (300 reais na minha cidade. não gostei do sistema de miras e do gatilho)
Gamo Delta (380 na balim)
qual é melhor a 10 metros? e uma duvida, a gamo delta aceita gatilho firelizard? e gas ram, no caso, de 40kg? nunca vi uma pessoalmente, desculpa a ignorancia... hahuahuahua
Abraços, obrigado desde já!
Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 8:00 am

Vitor, bom dia. Quanto á Gamo Delta, meu filho tem uma com gas Ram de 40 Kg, ela fica uma delícia para atirar...porém não acho seu sistema de miras bom. Na minha opinião, se vc quer uma carabina para competir também, porqu~e não se desfaz da Montenegro e ajunta a grana para comprar uma melhor?
Não faço competições de ar comprimido, somente uso para lazer despretencioso, ok! espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 9:11 am

com 400 pila vc compra uma carabina mais não algo competitivo , se sua intenção é até uma eventual competição tem que desembolçar um pouco mais sugiro uma GAMO DELTA , GAMO 400 , COMETA 100 , COMETA 220 , e a minha preferida SLAVIA 631 .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 10:15 am

Olha a CBC China (6102 0u BAM 12), após dar uma polida no gatilho e engraxada, muda sensivelmente. A maça de mira pode ser limada dos lados e no topo.
Fiz esses procedimentos e fiquei impressionado. Vou tentar um grupamento a 12 metros, mira aberta com chumbo Rifle e te digo como foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 6:49 pm

sei que carabinas como cometa, gamo ou slavia são boas... porém não consigo dinheiro para isso... e a montenegro é minha e do meu irmão... nao consigo vender... muito menos minha bam, que comprei a pouco tempo, e é meu bebezinho...
a gamo delta consegue quebrar o galho? em uma loja da região ela ta 380 reais... a precisão dela é melhor do que a CHChina?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 8:08 pm

Vitor,

A Gamo Delta tem um conjunto de mira muito ruim para o que vc pretende...vai ter que trocar um dia...daí é melhor você esperar juntando uma grana para comprar algo melhor.

A Gamo 400 já tem um conjunto melhor e vc poderá atingir bons resultados com ela.

Agora, a imbatível entre os atiradores que conheço na escolha de tiro em papel a 10 metros é Slavia 631...pronta para atirar e nada a fazer....a não ser que vc seja um maníaco por perfeição...rsrsrs.

abraços e bons tiros,
Vergilio

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:29 am

Eu tenho uma Slavia 631 Lux, e a patrôa começou a atirar, então comprei uma CBC 6102, e fiz um acabamento na mola, poli o gatilho e acertei a mira, retirando as fibras óticas, coisa simples.

No primeiro treino fiz 284 pontos, de 300 possíveis. Mas a patrôa não gostou, e acabei comprando uma Slavia p/ ela tbm.

Mas eu recomendo ela, barata e sem comparação no quesito custo / benefício. Com um pouco de treino, acho que dá para chegar perto dos 290 pontos.

Com a Slavia costumo manter a média de 290 pontos, chegando nos 294, mas aí estamos falando de uma cvarabina bem mais cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 12:01 pm

Entendi...
bom, a gamo 400 realmente é uma carabina digamos assim, perfeita para meu uso, mesmo pq, comecei a relativamente pouco tempo no esporte. Porém, a grana ta apertada mesmo...
As opções seriam então apenas a CBC e a gamo delta.
Visto que ambas possuem sistema de miras ruins, ignoraremos isso.
Vendo apenas a precisão: qual delas é melhor? em questão de tranco, vibração, raiamento e durabilidade...
A gamo eu trocaria o sistema de miras, sem muitos problemas. A CBC teria que modificar a mira, então, sem problemas...
Agora, das que me restam, qual é a mais indicada para 10 metros?
Desculpem a insistência no assunto... ja pesquisei muito mesmo, porém comparativo entre estas armas não achei, e não tenho disponibilidade dessas armas...
Abraços, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 5:19 pm

Gamo Delta só se não for a KADETT que tem coronha de polímero. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 5:35 pm

O sistema de mira da CBC 6102, é de plástico, mas tem uma base de metal o que garante uma boa estabilidade. Ela tem regulagem vertical e horizontal.

Eu ficaria com ela sem dúvida nenhuma. Eu comprei a primeira aqui no clube, e indiquei para outros que queriam começar, todos estão satisfeitos.

Só tem que acertar o gatilho e as miras.

Se não me engano a Gamo Delta tem a articulação do cano em polímero. Eu pessoalmente não gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:22 pm

ok.. Obrigado pelas dicas... Vou dar uma pesquisada melhor, e comprar a garota, talvez mes que vem...
vou colocar o assunto la no armasdear... ver o que o pessoal fala!!
Mas tudo indica que vou ficar com a cbchina mesmo...
Abraços, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arma para 10 metros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arma para 10 metros?   Qual arma para 10 metros? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arma para 10 metros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual seria melhor flechas para os 18 metros .
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Alvos para 9 metros de distancia???
» alvo para imprimir 18 a 30 metros
» Balestra para precisão a 55 metros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: