ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lançamentos Hoyt 2012

Ir para baixo 
+5
danilomelgaco
CALIL
Mamute-sc
nagual
Lincoln
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 12:33 pm

Eu tenho um de 36 libras, e não estou fora de forma. Mesmo assim, para target ainda é bem complicado parar de tremer depois de uns 20 tiros. Eu não pegaria acima de 40 libras.

Diferente do tiro instintivo, q é bem rápido, o tiro olímpico tem que estabilizar a mira, e se for muito forte, vc vai começar a tremer. Eu comprei aqui nos classificados um excelente arco para iniciante por um preço muito bom R$ 1.100,00 completo (sem flechas) Da Sebastien Flute

Olha neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se vc não tiver pressa, quem sabe consegue um com um bom valor.

Tenho 3 arcos, e os 3 comprei usados aqui nos classificados
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 12:51 pm

giantorm escreveu:
Eu tenho um de 36 libras, e não estou fora de forma. Mesmo assim, para target ainda é bem complicado parar de tremer depois de uns 20 tiros. Eu não pegaria acima de 40 libras.

Diferente do tiro instintivo, q é bem rápido, o tiro olímpico tem que estabilizar a mira, e se for muito forte, vc vai começar a tremer. Eu comprei aqui nos classificados um excelente arco para iniciante por um preço muito bom R$ 1.100,00 completo (sem flechas) Da Sebastien Flute

Olha neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se vc não tiver pressa, quem sabe consegue um com um bom valor.

Tenho 3 arcos, e os 3 comprei usados aqui nos classificados

Oi gian, realmente, estabilizar a mira é difícil pra caramba. Só agora, depois de umas 2 semanas atirando, é que to pegando a manha...
Bom, sempre é bom ouvir a voz da experiência. vou dar uma olhada nesse que vc mandou o link, mas realmente não tenho pressa nenhuma, afinal, ainda tenho algumas flechas para estourar hehehehe..

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:08 pm

Equipamento é como carro. O melhor é o zero quilômetro e do ano.
Eu iniciei com arco recurvo da Geologic com 22 libras de potência e 70" de comprimento. Foi o maior arco que consegui na Decathlon na época.
Treinei uns 3 meses com o Geologic e comprei o PSE Optima com 36 libras. Achei forte demais. Só hoje eu consigo vergar sem fazer careta o PSE, depois de muito treino.
Achei que é por ser idoso, mas vi nas Academias que visitei, gente jovem fazendo caretas também ... Laughing
Eu gosto de viajar e, por onde vou, procuro saber se tem alguma Academia de Tiro ao Arco e sempre me deparo com novidades.
Testei recentemente na represa de Avaré um arco Hoyt Vantage de um rapazinho que tinha acabado de trazer do exterior todo equipado para Target.
Comparando-o com os que tenho aqui em casa (Hoyt Deviator e Hoyt Ultratec) comprados usados em nossos Classificados, não senti muita diferença já que o meu Deviator está com ajuste de 70 libras e equipado para caça e o Ultratec 60 libras equipado para tiro ao alvo.
O Deviator faço um pouco mais de força para armá-lo, só isso.
Já experimentei os compostos Matheus Z7 e também o Bowtech Brigadier que tem axe maior que o Deviator.
Em arcos recurvos tive o prazer de experimentar além do Hoyt Formula, também o Win Inno e o Samick Sage de 45 libras que fiz um bocado de careta para vergar.
Estou pois satisfeito com meus arcos e só trocaria se tiver muita grana sobrando.
Já em Balestras, não tive muita experiência. Sómente com a Microshock e a TenPoint.
Nestas duas nota-se grande diferença. A TenPoint ganha em tudo.
Abraço a todos.

Em tempo: esqueci de mencionar que tive um recurvo Curumin da Velox.

Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:46 pm

Sem dúvida que o melhor é o "Zero", mas pelo custo benefício, acho que se a pessoa tiver paciência, consegue valores muito melhores em usados, e com muito pouca diferença de tecnologia para um novo. Pelo menos p/ nós que estamos começando e talvez nunca tenhamos a chance de realmente competir.

O meu Hoyt Ultratec comprei por menos de 3 mil, completo, com flechas ACE, 2 gatilhos e até luneta de espotagem. Fiz um orçamento "por cima" , e se fosse comprar tudo novo e de "ultima moda", gastaria mais de 8 mil.

Então acho que vale muito a pena tentar conseguir um arco usado. Mas é claro, nem sempre é possível, eu tive sorte de que, quando apareceu, eu ter dinheiro e vontade de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:57 pm

giantorm escreveu:
Sem dúvida que o melhor é o "Zero", mas pelo custo benefício, acho que se a pessoa tiver paciência, consegue valores muito melhores em usados, e com muito pouca diferença de tecnologia para um novo. Pelo menos p/ nós que estamos começando e talvez nunca tenhamos a chance de realmente competir.

O meu Hoyt Ultratec comprei por menos de 3 mil, completo, com flechas ACE, 2 gatilhos e até luneta de espotagem. Fiz um orçamento "por cima" , e se fosse comprar tudo novo e de "ultima moda", gastaria mais de 8 mil.

Então acho que vale muito a pena tentar conseguir um arco usado. Mas é claro, nem sempre é possível, eu tive sorte de que, quando apareceu, eu ter dinheiro e vontade de comprar.


andei namorando uns Hoyts, mas infelizmente a quantidade de arrobas necessárias para adquiri-lo ultrapassava e muito meus poucos cascalhos mensais. E o PSE?
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:00 pm

É isso ai Giam.
Lembro-me quando vc comprou. Eu estava até interessado em um dos gatilhos e da escala T, lembra-se.
Como vc não se interessou em repassar acabei por comprar o Gatilho e a escala T de colegas da Academia Bandeirantes em S.Paulo.
De lá também trouxe uma mira Shibuya , Scope Apex e complementei meus estabilizadores Doinker.
Se for fazer as contas, a coisa fica cara... he he he
Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:02 pm

Tucorj, os arcos pontas de linha estão mais ou menos no mesmo preço.
Todos são excelentes.
Eleja uma marca de ponta, arranje a grana e não olhe o arco do vizinho... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:18 pm

Eu demoro de 5 a 8 segundos para ajustar a postura e estabilizar o arco. Eu atiro sem alça de mira, se eu tivesse que me preocupar com a mira seria ainda pior. Quanto mais tempo segurar o arco em full draw mais vai tremer, e estragar o tiro. E como vai desenvolver a postura sem conseguir segurar o arco por tempo suficiente? Por isso eu sempre recomendo começar com arco de baixo peso, entre 25 e 35 libras, independente da modalidade. Afinal, o esporte é tiro ao alvo, e não levantamento de peso. Mas isso é somente a minha opinião.

Voltando a discussão sobre a compra do arco novo. Existem diversos modelos de entrada, em praticamente todas as marcas. Dá pra gastar bem pouco, e trocar por arcos melhores com o tempo. O primeiro, ou o segundo arco, não precisa ser o último. Quando cansar do arco velho, bota nos classificados, e compra um novo. Dá pra comprar um modelo intermediário (riser e limbs) por menos de $400, e um iniciante por menos de $200. Dá pra atirar por muitos anos antes de precisar de um modelo profissional.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer uma dessas opções chega no Brasil por bem menos de 1000 reais. Com R$1000 ainda dá pra botar flechas e alguns acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 6:25 pm

Lincoln escreveu:
Eu demoro de 5 a 8 segundos para ajustar a postura e estabilizar o arco. Eu atiro sem alça de mira, se eu tivesse que me preocupar com a mira seria ainda pior. Quanto mais tempo segurar o arco em full draw mais vai tremer, e estragar o tiro. E como vai desenvolver a postura sem conseguir segurar o arco por tempo suficiente? Por isso eu sempre recomendo começar com arco de baixo peso, entre 25 e 35 libras, independente da modalidade. Afinal, o esporte é tiro ao alvo, e não levantamento de peso. Mas isso é somente a minha opinião.

Voltando a discussão sobre a compra do arco novo. Existem diversos modelos de entrada, em praticamente todas as marcas. Dá pra gastar bem pouco, e trocar por arcos melhores com o tempo. O primeiro, ou o segundo arco, não precisa ser o último. Quando cansar do arco velho, bota nos classificados, e compra um novo. Dá pra comprar um modelo intermediário (riser e limbs) por menos de $400, e um iniciante por menos de $200. Dá pra atirar por muitos anos antes de precisar de um modelo profissional.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer uma dessas opções chega no Brasil por bem menos de 1000 reais. Com R$1000 ainda dá pra botar flechas e alguns acessórios.

Lincon, as opções que vc pacientemente destacou são as mais lindas, mas como adquiri-las? sabe de alguém aqui no forum q importe?

Aliás, conhece alguma dessas filiais na inglaterra? tenho um irmão lá, que poderia mandar via correio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 6:39 pm

Tem o Amaral da Arqueria Bullseye [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz importação. Na Inglaterra tem algumas lojas, bem como em toda a Europa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 6:58 pm

Lincoln escreveu:
Tem o Amaral da Arqueria Bullseye [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz importação. Na Inglaterra tem algumas lojas, bem como em toda a Europa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Show Lincon!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamentos Hoyt 2012   Lançamentos Hoyt 2012 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lançamentos Hoyt 2012
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Lançamentos Hoyt 2012
» [VENDIDO] Hoyt Vantage LTD 2012 RH
» HOYT VECTOR 35 2012. VENDIDO !
» Vende-se Hoyt Vantage Elite Plus XT2000 ano 2012
» hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: