ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estabilizadores

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jhone

Jhone


Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Vila Velha, Espirito Santo

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 3:47 pm

Queria tirar uma duvida quanto aos estabilizadores, q eu vejo que tem de varios tamanhos, e preços tambem. Lá na escola de tiro, eu só vejo estabilizadores daqueles maiores, pq o pessoal treina mais para competição. Claro que o tamanho influencia no estabilizador, mas este é o fator determinante? Quero dizer, pode-se ter um estabilizador menor, que proporciona o mesmo ou melhor efeito que o maior? Qual a razão especial para se usar mais estes estabilizadores grandes, quando se esta praticando tiro ao Alvo?
Eu entendo que um estabilizador grande para quem quer entrar no mato é completamente inviavel, e entendo a escolha por um estabilizador que seja menor. Mas com relação a tiro a alvo, eu só vejo o maior. Tem uma função a mais que o estabilizador maior oferece que um grande não?
Ir para o topo Ir para baixo
Jhone

Jhone


Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Vila Velha, Espirito Santo

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 3:48 pm

E me desculpe se existe um tópico sobre isso, é que eu não encontrei mesmo, mas se tiver é só me passar o link e excluir este.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 5:31 pm

Quanto mais longo e quanto maior a distância entre o centro de massa do estabilizador e o arco, menor o efeito de algum torque aplicado pela mão do arco. Em outras palavras, você aumenta o momento de inércia do arco e ele gira menos facilimente. Pense em como uma bailarina usa os braços para girar mais ou menos rapidamente. Como o objetivo do tiro ao alvo (target) é acertar um círculo de 12cm a 70 ou 90m, qualquer ajuda é benvinda. Claro que o estabilizador só ajuda com erros pequenos; grandes ?a?adas vão fazê-lo errar o alvo, independentemente do tamanho do estabilizador.

Para balancear o arco, que é outra função do estabilizador, a massa e não o comprimento é que manda e aí você pode usar um estabilizador menor.

Existem sites (em inglês) que falam aprofundadamente sobre o assunto. Se quiser eu passo o link.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 5:42 pm

E se quiser fabricar um para ver a diferença que ele faz na hora do tiro, é só seguir a receita do Rafael aqui em baixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveite e leia o topico pq tem muita explicação sobre estabilizadores lá.
Ir para o topo Ir para baixo
gpalatnic

gpalatnic


Mensagens : 421
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : rio de janeiro

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:53 pm

Acho que a escolha dependo do uso e do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 1:26 pm

concordo com o gpalatnic, que se for caçar um estabilizador grande tende a enroscar em galhos e afins dificultando assim uma possivel tomada de campo ou em uma campana, porem se for fazer disparos em area aberta um estabilizador mais longo não ira atrapalhar em nada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores   Estabilizadores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estabilizadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» estabilizadores
» Estabilizadores AliExpress
» VENDIDO - >>vendo BOWTECH 82nd Airborne e estabilizadores!!!
» Estabilizadores multi-rod
» Dúvida sobre estabilizadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: