ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estabilizadores multi-rod

Ir para baixo 
+6
jorge_wiendl
EVC
marcelocasanova
Fly
rubensrw
miojox
10 participantes
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 12:30 pm

Estabilizadores multi-rod [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Servem pra recurvo olímpico?
Qual a suposta vantagem deles?
Quanto mais tuners, melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 1:54 pm

Macaco velho.. trabalha com informatica e nao aprende que nao abre Link da Alternatives.. so pra voce...

mas olha ai... hehhhe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 2:38 pm

Só esqueceu de comentar sobre as outras perguntas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 2:59 pm

Quanto mais tuners, melhor?

sim...esqueça atirar, bom é ficar parafusando coisas no arco...

clown
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:13 pm

Fly, a minha dúvida é pq os tuners encarecem o estabilizador... Minha dúvida é: qual a vantagem de ter MAIS tuners?
Outra coisa, se for pra não contribuir com -_- nenhuma, é melhor nem postar...


Última edição por miojox em Seg Abr 01, 2013 3:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:18 pm

cara... nao ntendo absolutamente xongas nenhuma desses trecos.. mas, conversando com o Guilherme e o Roberto, me pareceu que esse é um estabilizador extremamente versatil, as hastes de fibra de carbono nao representam quase peso nenhum, e as "bolas" voce pode ir ajustanto e movendo para frente ou para tras para "equilibrar" da melhor forma possivel o arco.

Nao sei dizer exatamente quanto de peso e bom ou ruim, mas intuitivamente acho que quanto menos peso melhor... entao vai depender da sua foram de "regular" o bicho....


AH... o Gui falou tambem de encaixes com MERCURIO dentro.. que por sua densidade tem a capacidade de absorver a nao repassar as vibracoes para o riser....

Se funciona ou nao.. nao tenho a menor ideia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:47 pm

Itunes? Ja chegou nos arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:29 pm

Olha, eu tenho as minhas dúvidas sobre o mercúrio.
Por ser muito denso, teoricamente ele passaria com mais facilidade a vibração.
Talvez a viscosidade dele no estado líquido (alguém aí manja de mecânica dos fluidos?) é que faça o trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:30 pm

miojox escreveu:
...
Talvez a viscosidade dele no estado líquido (alguém aí manja de mecânica dos fluidos?) é que faça o trabalho...

Ue... o treco viscoso nao é denso???
e porisso mermo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:36 pm

Viscosidade não é densidade, chefe pinkfeather.

A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.
Fonte: wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:44 pm

miojox escreveu:
Viscosidade não é densidade, chefe pinkfeather.

A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.
Fonte: wikipedia


entao ta entao....
mas era isso ai que eu queria dizer.... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:01 pm

Sim, serve para recurvo.

Vantagem dos tuners? O departamento de marketing da Beiter deve saber responder. Você vai sentir alguma diferença? Duvidodó.

É mais caro e acrescenta pouco ou nenhum valor a 99% dos arqueiros, em minha opinião. Diziam que era melhor no vento mas lembro de ter lido que era mito (e até pior). É tão (se não) mais pesado quanto os long rods.

Se é para gastar mais grana, compre o Doinker Avancée. Mas duvido que traga muita vantagem. Economize no estabilizador e compre flechas, mira melhor etc.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:21 pm

rubensrw escreveu:
Nao sei dizer exatamente quanto de peso e bom ou ruim, mas intuitivamente acho que quanto menos peso melhor... entao vai depender da sua foram de "regular" o bicho....

O peso é mais efetivo na ponta do estabilizador (aumenta o momento de inércia - portanto atenua torques aplicados ao arco). Assim, o ideal é um estabilizador muito leve, muito fino e muito rígido. Segundo algumas pessoas, o peso também ajuda a estabilizar a mira (acho que tem a ver com o balanceamento do arco). Nos dois casos eu diria que é melhor usar o peso que faz com que você se sinta confortável.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 8:23 am

Não esquece que o tamanho do estabilizador deve ser tal que permita que ele absorva as harmonicas geradas pelo arco, isso aumentará bastante sua efetividade.

Nas laminas tambem podem ser colocados amortecedores, de modo a suprimir as harmonicas...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:54 am

Eu nunca vi muita vantagem sobre esse estabilizador.

Ele parece ser construído mais para modificar o peso no estabilizador que para outra coisa.

Agora tem um novo da FUSE o qual não e cilíndrico e sim oval.

Sobre esse oval segundo um arqueiro amigo que participou no ultimo Brasileiro em Pernambuco a unica coisa que o oval parecia ter vantagem era sobre vento lateral, Pelo formato dele não era tão influenciado pelo vento.

E sobre a pergunta que fez o autor do post, eu só vi gente usando esse estabilizador em Recurvo.

Eu costumo falar que so vale a pena comprar um estabilizador caro quando voce tem um punho BOM e laminas de carbono. Ate la ele não vai fazer diferença pois o resto do conjunto vai gerar vibração pacas.

Outra coisa que eu experimentei e deu uma melhora foi a colcação de dumper Balls entre o estabilizador e os pesos. A diferença e bastante perceptível.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:00 am

jorge_wiendl escreveu:
Não esquece que o tamanho do estabilizador deve ser tal que permita que ele absorva as harmonicas geradas pelo arco, isso aumentará bastante sua efetividade.

Nas laminas tambem podem ser colocados amortecedores, de modo a suprimir as harmonicas...

Exato Jorge! muito bem colocado. Pouca gente utiliza elas mais tenho entendido que trabalham muito bem.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:51 am

Nunca testei o multi rod, mas posso dizer que há diferença sim entre modelos e marcas

Meu primeiro estabilizador foi um cartel, de carbono, mas não lembro o modelo, quando comecei a usar ele achei que seria besteira gastar mais dinheiro, ele me ajudou muito nos meus tiros, depois testei um B-Stinger de um amigo, já percebi uma diferença considerável, quando comprei meu segundo arco, ele veio com um doinker, modelo avancee, cheguei a trocar ele pelo b-stinger para testar, mas realmente existe uma diferença.

Mas também acho que se eu tivesse usado o doinker no meu fred bear omni, poderia não ter percebido diferença nenhuma em relação ao cartel, o equipamento deve ser planejado dentro das suas limitações, não adianta comprar um arco de R$300 e colocar um estabilizador de R$1000. Isso sem considerar a parte mais importante da equação, o arqueiro, se esse não evoluir, não vai melhorar nunca os resultados.

Se quiser investir em um estabilizador, primeiro pense em que nível técnico tu está, se for iniciante compre um intermediário, se for intermediário compre um profissional, assim o equipamento te ajudará a evoluir, se tu comprar um equipamento top e for iniciante, vai demorar muito para tu realmente extrair o que o equipamento pode te dar, e sempre tenha em mente que o equipamento pode ser trocado, tu nunca vai estar satisfeito com teu equipamento, pelo menos é assim que funciona comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:20 pm

Em tiro com arco há modismos como em qualquer outra área. Eu arrisco a dizer que esses estabilizadores Beiter foram muito usados no passado por modismo ou efeito manada (os top usavam, todo mundo usava).

Se vocês olharem a galeria de fotos da FITA (Nimes) vocês vão ver muito poucos estabilizadores Beiter (tanto em compostos como em recurvos). A maior parte está usando estabilizadores comuns. Nem esses Fuse (ou o similar da Sebastien Flute) pegaram tanto quanto os respectivos fabricantes esperavam.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:28 pm

megaseba escreveu:
Exato Jorge! muito bem colocado. Pouca gente utiliza elas mais tenho entendido que trabalham muito bem.

São remendos para um setup mal feito ou lâminas de baixo rendimento (que justificam a assinatura do Jorge).

Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 5:31 pm

Vou aproveitar o tópico do miojo pra postar a minha dúvida também.

Tem esse estabilizador aqui na Merlin:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que é curto e tal, com o peso e dampener vai ficar em 12", que é o permitido na categoria bowhunter recurve de field.
A dúvida é... estabilizador lateral e estabilizador curto é tudo a mesma coisa? pq teoricamente esse aí faz parte do sistema completo dessa marca, que é o estabilizador longo de 30", vbar e estabilizadores laterais como esse do link. Só que no caso do field, eu usaria só um curto como o principal, mas não sei se é a mesma coisa... enfim, se alguem puder ajudar, agradeço muito...

Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitimeSex maio 03, 2013 5:33 pm

miojox escreveu:
Estabilizadores multi-rod [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Servem pra recurvo olímpico?
Qual a suposta vantagem deles?
Quanto mais tuners, melhor?

Miojox,

Estabilizadores multi rods servem para arcos olímpicos, sim. Na minha "umilde" opinião o importante é o comprimento do estabilizador e a distribuição do peso (momento de inércia). Um estabilizador lateral é bastante importante para neutralizar a tendência de torção da mão.

"Talvez" o multi-rod ajude no arrasto aerodinânico em dias de vento. Mas duvido que faça muita diferença.

Estabilizadores com fluídos internos?! Huuummm. Para mim é mais marketing do que outra coisa.

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estabilizadores multi-rod Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizadores multi-rod   Estabilizadores multi-rod Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estabilizadores multi-rod
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» estabilizadores
» Estabilizadores
» Estabilizadores para arco
» Estabilizadores AliExpress
» Artigos sobre estabilizadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: