ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esse arco é bom para iniciantes ?

Ir para baixo 
+2
fabio carneloci
zfabinho
6 participantes
AutorMensagem
zfabinho

zfabinho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 10:51 pm

oi, estou querendo comprar um arco e gostei de um o nome é Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs vocês podem acha-ló no site Arqueria.

Especificação dele são:
Potência: 17 a 21 lbs
Peso: 0,750 Kg
Comprimento: 47" (aprox. 120 cm)
Velocidade: 35 m/s
Corda: Tecido especial
Empunhadura: ABS
Lâminas: ABS
Modelo para Destros
Cor: Preto

Só que estou em duvida, se eu devo comprar um arco composto ou o recurvo, eu prefiro o recurvo pois parece que o composto o tiro saí um pouco frouxo, mais não sei quanta força é preciso por para pegar uma boa pressão no recurvo, queria saber se ele é bom mesmo, e se é muito difícil puxar pra ter o máximo de pressão, porque eu nunca usei um arco e flecha profissional e eu não sou tão forte...

e também queria saber se a flecha é resistente pra atirar direto na madeira por exemplo sem danificar, e se a melhor é a de fibra de vidro ou fibra de carbono.

Obrigado aew.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 7:49 am

bem vamos em partes
qual é sua finalidade (pesca , caça ,lazer , competição) ? quanto vc pretente gastar ? .
esse arco que sito é para criança não entre nessa...recurvo para adulto (ai vai depender de seu tamanho) é de 54" a 70" , potencia vc falo que não é muito forte creio eu que um arco de 30# 35# para comesar sera melhor .
em relação a composto e recurvo é muito relativo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

flechas não são feitas para atirar diretamente em madeira isso ira danificar , talves não na hora mais vai...faz um alvo de caixa de papelão e encha de platico isso ira segurar .

tem muitos topcos que pode esclarecer suas duvidas de uma boa lida ok
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 10:24 am

Como o Fábio disse, esse é um arco infantil. Um recurvo para adultos deve medir em media no mínimo 60 polegadas. Eu aconselho começar com recurvo mesmo, é menos complicação pro iniciante. Mas vai da preferência de cada um. Com 30 libras já dá uma excelente pressão. Dá uma olhada no site da Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui uns reviews sobre os arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não é recomendável atirar flechas contra madeira. Primeiro porque podem danificar com o impacto, segundo que é muito difícil retirar flechas da madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:50 am

zfabinho escreveu:
oi, estou querendo comprar um arco e gostei de um o nome é Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs vocês podem acha-ló no site Arqueria.

Especificação dele são:
Potência: 17 a 21 lbs
Peso: 0,750 Kg
Comprimento: 47" (aprox. 120 cm)
Velocidade: 35 m/s
Corda: Tecido especial
Empunhadura: ABS
Lâminas: ABS
Modelo para Destros
Cor: Preto

Só que estou em duvida, se eu devo comprar um arco composto ou o recurvo, eu prefiro o recurvo pois parece que o composto o tiro saí um pouco frouxo, mais não sei quanta força é preciso por para pegar uma boa pressão no recurvo, queria saber se ele é bom mesmo, e se é muito difícil puxar pra ter o máximo de pressão, porque eu nunca usei um arco e flecha profissional e eu não sou tão forte...

e também queria saber se a flecha é resistente pra atirar direto na madeira por exemplo sem danificar, e se a melhor é a de fibra de vidro ou fibra de carbono.

Obrigado aew.


Comprei para iniciar um de 29lbs desta mesma empresa e marca. Tive que pegar alguns macetes aqui no forum e usar a cabeça para fazer melhoramentos.

No início acetava só a parede e já perdi 3 nocks e 8 pontas..rssss (compre flechas adicionais...vai precisar)
Agora já acerto um alvo de 30cm á 8 metros (então logo vê que o arco é bom para iniciar e aprender os conceitos da arqueria).

Sobre o arco...cara achei que poderia ter comprado uma melhor e aqui no Fórum e depois de algumas pesquisas adicionais percebi que a VELOX é a que pode ser adquirida para iniciar na arqueria.

Outro fato é: QUANTO VC TEM PARA GASTAR?! por que se tiver grana dá pra iniciar com algo melhor em todos os sentidos e rir a toa.

Dica: segue os conselhos dos amigos do fórum eles já são calejados na arqueria e te vão te dar dicas importantes.

espero ter ajudado. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zfabinho

zfabinho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:31 pm

Eu nao tenho tanto dinheiro pra gastar, no momento só posso gastar uns R$350,00 porque estou terminando de pagar algumas coisas, talvez eu espere pra comprar um melhor então, mais se alguém souber de algum com esse preço que seja bom.., eu tenho 17 anos e uns 1,77 de altura, se isso ajudar. E no momento eu estou querendo para lazer mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:34 pm

Dá uma olhada nesse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com R$350 dá pra comprar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
zfabinho

zfabinho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:47 pm

ée, ai eu precisava comprar as flechas e e os protetores, eu nao tenho nem ideia de qual flecha comprar..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:58 pm

Entre com contato com o pessoal da Velox que eles te dão uma consultoria. Eles podem montar um pacote com arco, flechas, protetores, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:24 pm

zfabinho escreveu:
ée, ai eu precisava comprar as flechas e e os protetores, eu nao tenho nem ideia de qual flecha comprar..

PSE RAZORBACK 62 polegadas com potencia de 20, 25, 30 ou 35 libras - R$ 175,00 REAIS + FRETE (+- R$ 90,00 CORREIOS)
6 flechas PSE WOOD ARROWS 35 LIBRAS com 28 polegadas maximo - R$ 90,00 REAIS + FRETE (+- R$ 50,00 CORREIOS)
ARM GUARD - 30,00 REAIS - NAO ESSENCIAL PARA COMECAR - SO TER CUIDADO.
FINGER TAB - GRATIS

ENTREGA EM APROXIMADAMENTE 40 DIAS - tendo em vista a lentidao dos correios e inspecoes alfandegarias.

MESMO PRECO E PRAZOS PARA O PSE CLUB - menos potente e mais longo.

O TOTAL FICARIA EM 400,00 NO MAXIMO + IMPOSTO A SER PAGO NA RETIRADA EM 40 DIAS APROXIMADAMENTE.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:07 pm

SANDRO *** escreveu:
zfabinho escreveu:
ée, ai eu precisava comprar as flechas e e os protetores, eu nao tenho nem ideia de qual flecha comprar..

PSE RAZORBACK 62 polegadas com potencia de 20, 25, 30 ou 35 libras - R$ 175,00 REAIS + FRETE (+- R$ 90,00 CORREIOS)
6 flechas PSE WOOD ARROWS 35 LIBRAS com 28 polegadas maximo - R$ 90,00 REAIS + FRETE (+- R$ 50,00 CORREIOS)
ARM GUARD - 30,00 REAIS - NAO ESSENCIAL PARA COMECAR - SO TER CUIDADO.
FINGER TAB - GRATIS

ENTREGA EM APROXIMADAMENTE 40 DIAS - tendo em vista a lentidao dos correios e inspecoes alfandegarias.

MESMO PRECO E PRAZOS PARA O PSE CLUB - menos potente e mais longo.

O TOTAL FICARIA EM 400,00 NO MAXIMO + IMPOSTO A SER PAGO NA RETIRADA EM 40 DIAS APROXIMADAMENTE.



SANDRO...que arco lindo cara! 35'' ?

caraca...show de bola. Por falar nisto estou pensando em cancelar a compra da balestra com vc e pegar um arco no mesmo valor. Depois te mando um MP ok? Não to a fim de mexer com anda neste final de ano. Só janeiro. Então lá para o mês de janeiro já negociamos.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zfabinho

zfabinho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:14 pm

Seu arco parece ser bom mesmo, mais vai demorar pra caramba e eu já to quase morrendo pra dar umas flechadas, vou ligar pra velox pra ver direitinho quanto eles fazem o kit.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:22 pm

Sem problemas Fabinho,
fico a disposicao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:24 pm

Skill escreveu:
SANDRO *** escreveu:
zfabinho escreveu:
ée, ai eu precisava comprar as flechas e e os protetores, eu nao tenho nem ideia de qual flecha comprar..

PSE RAZORBACK 62 polegadas com potencia de 20, 25, 30 ou 35 libras - R$ 175,00 REAIS + FRETE (+- R$ 90,00 CORREIOS)
6 flechas PSE WOOD ARROWS 35 LIBRAS com 28 polegadas maximo - R$ 90,00 REAIS + FRETE (+- R$ 50,00 CORREIOS)
ARM GUARD - 30,00 REAIS - NAO ESSENCIAL PARA COMECAR - SO TER CUIDADO.
FINGER TAB - GRATIS

ENTREGA EM APROXIMADAMENTE 40 DIAS - tendo em vista a lentidao dos correios e inspecoes alfandegarias.

MESMO PRECO E PRAZOS PARA O PSE CLUB - menos potente e mais longo.

O TOTAL FICARIA EM 400,00 NO MAXIMO + IMPOSTO A SER PAGO NA RETIRADA EM 40 DIAS APROXIMADAMENTE.





SANDRO...que arco lindo cara! 35'' ?

caraca...show de bola. Por falar nisto estou pensando em cancelar a compra da balestra com vc e pegar um arco no mesmo valor. Depois te mando um MP ok? Não to a fim de mexer com anda neste final de ano. Só janeiro. Então lá para o mês de janeiro já negociamos.
abraço
muito obrigado, eles sao lindos mesmo.
estou com 3 aqui, mas ja estao sendo enviados para o comprador.
para que esta comecando e pode esperar um pouco para recebe-los, com certeza e a melhor opcao do mercado.
e sempre com a qualidade PSE.

abcs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:26 pm

uma coisa que sempre digo é que o barato sai caro .
essa de pagar 350 ai tem mais o frete vai sair quase 400 em um arco nacional...resumindo arco limitado .
o sandro ja te deu a opção por um pouco mais vc comprara um bom arco para iniciar...ja com flechas e da uma chorada para vir até com rest kkkk pelo mesmo preço Laughing .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
zfabinho

zfabinho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:43 pm

Se ele for fazer um descontinho ou arrumar alguma coisa a mais aí no arco acho que eu posso esperar um pouco... =)
Vê oque você pode fazerr aí, vlww.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:16 pm

lembre-se no caso de importar q tem q pagar 60% de impostos sobre o valor total (arco+flechas+protetor+frete), e tem q pagar na retirada do arco nos correios, mas é uma excelente compra

o pessoal tem muito medo de importar arco,não entendo pq, tem muitos arcos bons q chegam por preços menores q os nacionais, aí é questão de escolha

PS protetor de braço e dedeira tem como vc mesmo fabricar (tem turorial aqui no Forum) e assim economizar um dinheirinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse arco é bom para iniciantes ? Empty
MensagemAssunto: Re: Esse arco é bom para iniciantes ?   Esse arco é bom para iniciantes ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse arco é bom para iniciantes ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esse arco é bom para iniciantes?
» Arco para iniciantes
» Arco para iniciantes.
» O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES
» Arco Composto para Iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: