ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pintado em Socorro - SP

Ir para baixo 
+6
Wagner
Juliano
wpurgatto
Mamute-sc
giantorm
Fred
10 participantes
AutorMensagem
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 10:44 am

Pessoal,

Fui a Socorro nesse fim de semana, a convite de minha irmã e cunhado. Fomos a um pesqueiro na região, e olha aí o resultado! Dessa vez foi um Pintado! A minha sorte fui ter meu cunhado por perto, pois senão seria muito difícil tirá-lo da água.

Pesou 4,1Kg e mediu 82 cm.

Fotografei também os ferimentos de entrada e de saída para vocês verem que até não são tão grande assim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferimento de entrada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferimento de saída, um pouco maior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 11:49 am

Que show!!!!!

Já pensou se a corda tranca e ele puxa o arco p/ dentro do rio??? Melhor nem pensar né?

Parabéns pelo pintado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 12:01 pm

Já pensei nisso sim... quer saber, acho que é até facil disso acontecer, se você não tomar cuidado. Eu deixei o arco meio "enroscado" num galho de arvore enquanto brigava com o peixe!


Aliás, corrigindo-me, acabei de fazer uma pesquisa aqui e descobrí que o meu peixe na verdade é uma PINCACHARA, ou seja uma mistura de pintado com cachara. Vejam vocês que ele tem pintas redondas misturadas a umas listas. O Pintado só tem pintas redondas e a Cachara, só tem as listas. Mas nos pesqueiros é comum encontrar híbridos (como tem também o Tambacú, mistura do Pacú e do Tambaquí).

É isso aí, vivendo e aprendendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 1:31 pm

show de bola Fred, belo tiro e belo peixe

pesquei peixe assim (menores é claro) a vida toda mas sempre achei que fosse pintado mesmo (ih comi-os chamando pelo nome errado Very Happy )

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 4:27 pm

Parabens Fred, belissimo exemplar, conta como foi em detalhes, fica mais emocionante Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Set 08, 2010 9:01 pm

se você tivesse filmado ia ser visto no mundo todo e por muita gente, esse ai dá gosto de ver
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQui Set 09, 2010 1:42 pm

Féra pra caramba.
Parabéns. Belo peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeSex Set 10, 2010 2:17 pm

Purgatto,

Olha rapaz, dessa vez eu cheguei lá num dia chuvoso, depois de quase dois meses sem chuva por aqui (lógico que ia chover no feriadão, né???). Como eu havia dito antes, fui a convite do meu cunhado, que sempre vai nesse pesqueiro. Alí tem vários tanques, um só com tilápias, outro com Pacús e Tambacús, e um lá no fundo que tem peixes maiores, pintados e cabeçudas.

Chegamos perto no meio dia, e você já via que tinha muito peixe subindo. Fiquei com esperança de pegar outra cabeçuda, tanto que levei até massa para carpa dessa vez. Mas elas não tavam subindo não, acho que por ser um dia mais frio.

Enfim, enquanto meu cunhado se dedicava ao ensino da natação às iscas, eu me posicionei na margem, joguei a ceva e fiquei esperando. O lago é grande, mas não é nenhum absurdo, então rapidinho a gente via movimento próximo da margem. Perdí vários tiros, já que os peixes sobem muito rápido.

Num certo momento, ví a minha direita uma enorme cabeça pra fora d'água, e conseguí pegar o meu peixe. Ele rapidamente arrastou linha e flecha uns 10m, e eu tive que jogar meu arco no chão e brigar com ele. Mesmo com a flecha atravessada o peixe ainda tem muita força. Tive que puxar e soltar várias vezes antes de chegar com ele no barranco, onde meu cunhado o puxou com um passaguá. Ainda bem, porque esse tipo de peixe tem um esporão na barbatana lateral, que dói muito se você for atingido.

Cerca de uma hora depois, eu perdí um tiro num pintado maior ainda, mas eu tava cansado e na hora de abrir o arco, eu "enrosquei"... voltei o tiro, abrí de novo, mas aí o bicho já tinha ido embora.

Pra variar, foi o maior peixe do dia no pesqueiro. Mas tá longe de ser o maior pintado já pescado alí. Preciso voltar lá, até porque me falaram que tem umas cabeçudas lá de mais de 10 kilos!

Abraços,

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeSex Set 10, 2010 2:30 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 11:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeSex Set 10, 2010 5:42 pm

Parabens denovo Exclamation Exclamation Exclamation

Agora sim, desse jeito que eu gosto, o relato de um verdaddeiro pescador, com extenção para o peixe que perdeu que é sempre maior hahahahahahahahahahaha Laughing Laughing Laughing
brincadeirinha, mas já aconteceu comigo, só que foi na pesca submarina, o peixão sempre aparece quando o arbalete esta desarmado.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 7:23 am

Parabens aí Fred, belo peixe!..
Estou começando agora na arqueria, vi que aqui o pessoal ajuda muito os iniciantes, tenho interesse em preticar pesca com arco tbm, vc poderia me dizer qual o equipqmento vc usa, onde adquiriu e a faixa de preço?
Desde já muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
blackwolf

blackwolf


Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 40

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 11:04 pm

Boa Parabés belo peixe!!!!

Tambem gostaria de saber onde fica esse pesqueiro moro em Taboão da Serra perto de Embu das Artes e por aqui eu não conheço nenhum que permita bowfishing.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 5:36 pm

Obrigado pessoal pelos comentários.

Sobre pesqueiros, muitos deles nunca nem ouviram falar em pesca com arco. Minha sugestão: fale sempre com o dono do pesqueiro. Tipicamente, onde se pratica a pesca "esportiva", ou seja, pesque-e-solte, não se incentiva o pescador a levar o peixe, portanto eles não permitirão a pesca com arco, pois aí você mata o peixe de qualquer maneira.

A maioria dos pesqueiros que já visitei depois dessa ocasião (já se passaram alguns meses desde minha última pescaria com arco) permitem a pesca com arco. Na verdade, eles só me restringiram quanto a me comprometer em levar todo o peixe em que eu acertar! Claro, exigencia mais do que lógica e correta. ocorre que em alguns lugares, existem diferentes preços por quilo do pescado dependendo do tamanho do peixe (justamente para evitar que os grandes peixes sejam levados para casa).

Então, ao visitar o pesqueiro, converse com o dono do lugar, e se comprometa a não atirar em mais do que um ou dois peixes (nas minhas pescarias, independente se estou com arco ou com vara&molinete, estou sempre levando para casa somente um peixe). Não haverá muita resistência não. E leve uma varinha, caso ele não te deixe usar o arco, pelo menos você não perde a viagem!

Mas procure evitar atrapalhar outros pescadores, preferindo horários e dias não muito movimentados, pois alguns acreditam que a flecha ao cair na água deixará os peixes ariscos demais e eles fogem das margens. Se é verdade ou não, desconheço, mas até agora isso só foi dito para mim em um pesqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 5:59 pm

Fred escreveu:
Mas procure evitar atrapalhar outros pescadores, preferindo horários e dias não muito movimentados, pois alguns acreditam que a flecha ao cair na água deixará os peixes ariscos demais e eles fogem das margens. Se é verdade ou não, desconheço, mas até agora isso só foi dito para mim em um pesqueiro.

Isso é história de quem não sabe pescar, pois o peixe é curiozo pra caramba, inclusive para pescar tráira eu costumo bater com a ponta da vara na flor d'agua para aguçar o instinto de caça delas, o que assusta peixe é o vulto ou sombra do pescador visto de dentro d'agua, e bater ou pisar forta no solo em volta do açude.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 6:03 pm

Acho que esse lance de assustar o peixe pode até ser verdade em rios, lugares selvagens. Agora em pesqueiros não, eles associam o homem à comida (que vao jogar pra eles ou usaar de isca).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 6:30 pm

Olha, pessoal, eu posso atestar que já perdí vários tiros em tilápias (esse peixinho maledeto que eu não consigo pegar!) porque a danada tava alí, literalmente parada pensando na vida à flor da água, e me viu puxar o arco, e então mergulhou. Portanto o peixe vê a gente na beira do lago, sim.

Mas concordo que normalmente, barulho e agitação na água costuma causar o efeito contrário, ou seja atraem os peixes e não espantam... tanto que iscas artificiais são às vezes equipadas com hélices para agitar mais água e fazer mais barulho. Outra coisa, flecha não faz mais barinho na água do que uma boia-torpedo.

Mas pescador acredita em cada coisa que a gente nem imagina...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 8:33 pm

Ah sim, tilápia é mais arisca.

Agor pacu e tambacú não, eles nao ligam de voce estar perto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 9:58 pm

Fred,experimenta usar roupa vermelha....o vermelho é a primeira cor que desaparece na agua medido por espectometro...vai ficar meio ridículo tu de vermelho num pesque pague com um arco na mão...mas se der resultado o máximo que tu pode pegar é o apelido de robim red fishing.kkkkkkkkkkkkkkkkk( mas a dica é verdadeira)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 10:00 pm

Will Escarlate, esse era o amigo do Robin Hood
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 8:29 am

joga um pouco de fumo picado na água, quando elas subirem para cuspir você atira
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 10:14 am

eschimidt escreveu:
joga um pouco de fumo picado na água, quando elas subirem para cuspir você atira
Eta piadinha véia eim!!!1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 10:30 am

Sabe que me deram outra dicas esses dias? Usar uma vara com boia cevadeira perto da margem. Dizem os entendidos que os peixes em pesqueiros ficam tão condicionados que assim que a boia bate n'água eles já partem pra cima dela. Se você não a jogar muito longe da margem, pode ainda tentar acertar um dos peixes que subiram para atacar as iscas saindo da boia.

Se não acertar nada, pelo menos ainda tem a chance de fisgar algo com a própria vara.

Agora, de todas as espécies normalmente encontradas em pesqueiros, acho que a que mais "marca touca" e nada próximo da superfície é a carpa. Ela é comparativamente lenta , e mostra a boca para fora d'água enquanto procura o alimento na superfície.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 11:36 am

Pô... mas aí é covardia,como pescador de isca artificial e dos bons o que observo é o seguinte:
o pessoal prefere pescar sempre a tardinha pq saiu do trabalho ou já foi tarde pro pesqueiro....eu só vou com sol a pino,e quando o peixe anda logo abaixo da superficie...mais ou menos um palmo e com óculos polarizado fica fácil visualizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintado em Socorro - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Pintado em Socorro - SP   Pintado em Socorro - SP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintado em Socorro - SP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Pride pintado + acessórios
» informação sobre um arco recurvo canale (pintado e com corda)
» SOCORRO!!! MENSAGEM PRIVADA????
» SOCORRO! Estou confuso...
» Flechas de Madeira Socorro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: