ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 transporte de arcos em rodovias brasileiras

Ir para baixo 
+8
Wilson
DJALMA
Perseu
nagual
Fabio_01
Mamute-sc
Lincoln
tucorj
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 4:08 pm

Boa tarde amigos, procurei no forum mas não achei, existe algum empecilho em transportar os arcos no carro, ou mesmo de bike, nas rodovias? Em tempo: minha esposa tem uma prima que mora em Mendes e sendo um sitio é um ótimo lugar para "brincar", até mesmo para pesca. O marido de minha prima tem uma casa em Atibaia-SP tb excelente para o treino (aliás acho q trago alguém para o lado archer da força). Ou seja, pegar Dutra, Imigrantes, entre outras. Fico grilado da Policia Rodoviaria parar e encasquetar, afinal trata-se de uma arma. alguma luz?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 4:16 pm

Não tem nada na lei que regulamente a posse ou o transporte de arcos e flechas. Se não é proibido nem restrito, é permitido. Mas prevenção e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Eu levaria o equipamento em cases dentro do porta-malas. Se a polícia resolver implicar, mesmo que te liberem depois, o teu dia estará perdido.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 4:21 pm

Lincoln escreveu:
Não tem nada na lei que regulamente a posse ou o transporte de arcos e flechas. Se não é proibido nem restrito, é permitido. Mas prevenção e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Eu levaria o equipamento em cases dentro do porta-malas. Se a polícia resolver implicar, mesmo que te liberem depois, o teu dia estará perdido.

pensei o mesmo, mas será que eles não podem apreender, alegando falta de porte de arma? a lei é bem específica? to procurando mas nao to achando nada no mestre googlyoda.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 4:30 pm

"As “armas brancas” se classificam em sete espécies: as cortantes; as perfurantes; as pérfuro-cortantes; as contundentes, as corto-contundentes, as perfuro-contundentes e as perfuro-corto-contundentes.

As armas brancas cortantes são os instrumentos que se caracterizam por uma borda delgada, denominada gume ou corte, afiada o bastante para seccionar tecidos por meio de uma pressão deslizante, que provocará maior talho à medida que a lâmina se desloca. Os exemplos clássicos são a gilete, o cutelo, o facão de selva, e a navalha de barbeiro.

As perfurantes são os instrumentos terminados em ponta aguda, de secção circular ou poligonal. Servem para perfurar, não produzindo corte. O florete e a agulha são os melhores exemplos.

As pérfuro-cortantes são os objetos constituídos por uma lâmina que apresenta uma ponta e um ou mais gumes. São utilizadas para perfurar e cortar. Os melhores exemplos são a faca, a adaga e a katana.

As contundentes atuam pela pressão de choque, e têm a finalidade de provocar hematomas, fraturas (e até sangramento) na vítima. O taco de baseball e o porrete são exemplo famosos de armas contundentes.

As corto-contundentes são as peças que atuam cortando, mas que por conta também de sua massa, acabam igualmente exercendo um efeito contundente ou esmagador sobre os tecidos atingidos. O machado e a foice são bons exemplos para ilustrar a definição.

As perfuro-contundentes provocam perfuração e até fraturam a vítima. Exemplos disso são a lança e a flecha.

As perfuro-corto-contundentes podem cortar, perfurar e fraturar a vítima. Exemplo dissos são a espada e a maça medievais."

"No Brasil, há restrição sobre a posse e o uso de armas brancas, especificamente as espadas e espadins das Forças Armadas e Auxiliares, consideradas privativas destas, segundo o regulamento de produtos controlados do Exército (R-105). Além disso, vigora o dispositivo do artigo 19 da Lei das Contravenções Penais, já que a Lei 10.826/2003, Estatuto do desarmamento, que revogou o referido artigo, apenas o fez em relação às armas de fogo."


Acho que escapamos. o arco não é arma, mas as flechas sim. Vai entender as leis.....

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 7:10 pm

dá uma lida aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 8:26 pm

Mamute-sc escreveu:
dá uma lida aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pois eh, verdade, faltou procurar por "decreto". estupidez minha.

Mas achei em minha pesquisas que o arco não é o problema, mas as flechas. elas podem ser consideradas armas brancas, por causa da ponteira (inclusive, essa informação está no decreto, embora nao explique com todas as letras que as ponteiras se enquadrem). Mas enfim, nada que uma conversa não resolva. queria apenas ficar um pouco mais tranquilo e fiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 12:20 am

Para resumir, arma branca é = intenção/utilização.
uma faca embaixo do banco de seu carro pode dar dor de cabeça, no porta malas não.
andando na rua é abordado pela polícia e sua mochila é revistada, é encontrado sua roupa de açougueiro e uma faca, sem problemas.
É encontrado em sua cintura uma faca, vc explica como?
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 12:39 am

[quote="Fabio_01"]Para resumir, arma branca é = intenção/utilização.
uma faca embaixo do banco de seu carro pode dar dor de cabeça, no porta malas não.
andando na rua é abordado pela polícia e sua mochila é revistada, é encontrado sua roupa de açougueiro e uma faca, sem problemas.
É encontrado em sua cintura uma faca, vc explica como?[/quote]

hmmm, festinha na casa da sogra??

O que vc falou tem tudo a ver, acho que nessas situacoes o "animus" eh levado em conta, ainda mais se tiver toda a parafernalia de target com alvo e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 9:42 am

[quote="nagual"]
Fabio_01 escreveu:
Para resumir, arma branca é = intenção/utilização.
uma faca embaixo do banco de seu carro pode dar dor de cabeça, no porta malas não.
andando na rua é abordado pela polícia e sua mochila é revistada, é encontrado sua roupa de açougueiro e uma faca, sem problemas.
É encontrado em sua cintura uma faca, vc explica como?[/quote]

hmmm, festinha na casa da sogra??

O que vc falou tem tudo a ver, acho que nessas situacoes o "animus" eh levado em conta, ainda mais se tiver toda a parafernalia de target com alvo e etc...

Pois eh,uma coisa é transportar dentro de um case, no fundo da mala do carro, amarradas etc... outra coisa é sair na rua de arco em punho, com aljava de citura carregada, proteções, pronto pra dar uma de robin hood, caçando zumbis.
Ir para o topo Ir para baixo
Perseu

Perseu


Mensagens : 127
Data de inscrição : 12/09/2009

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Dica   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 2:55 am

Bom dia pessoal!!


Eu sempre fiquei preocupado com a história de transportar meu arco no carro, ou até mesmo em viagens no ônibus.
Sabemos que pela lei, nada impede que transporte teu arco se bem armazenado e de uma forma segura, mas como foi dito pelo pessoal do Fórum: Se pegares um policial de mal humor, e querendo encrencar, vais ter problema.
Aconselho o seguinte:
Procurar a Federação de arco e Flecha de seu estado, e solicitar filiação a Confederação Brasileira de Tiro com Arco “CBTARCO”.
Quando receber a tua carteira de titular, ela vale por todo território nacional, e consta escrito na mesma:
É permitido o transporte dos equipamentos e acessórios necessários a pratica desta modalidade olímpica. Observadas as regras de segurança da CBTARCO.
Fica aí a dica, pois acho que é a melhor maneira de transportar teu arco sem se incomodar hehehehe...

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 7:54 pm

Perseu escreveu:
Bom dia pessoal!!


Eu sempre fiquei preocupado com a história de transportar meu arco no carro, ou até mesmo em viagens no ônibus.
Sabemos que pela lei, nada impede que transporte teu arco se bem armazenado e de uma forma segura, mas como foi dito pelo pessoal do Fórum: Se pegares um policial de mal humor, e querendo encrencar, vais ter problema.
Aconselho o seguinte:
Procurar a Federação de arco e Flecha de seu estado, e solicitar filiação a Confederação Brasileira de Tiro com Arco “CBTARCO”.
Quando receber a tua carteira de titular, ela vale por todo território nacional, e consta escrito na mesma:
É permitido o transporte dos equipamentos e acessórios necessários a pratica desta modalidade olímpica. Observadas as regras de segurança da CBTARCO.
Fica aí a dica, pois acho que é a melhor maneira de transportar teu arco sem se incomodar hehehehe...

Espero ter ajudado.
e no caso de arcos compostos que nao é modalidade olimpica ? sera que vale o mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 8:35 pm

DJALMA escreveu:
Perseu escreveu:
Bom dia pessoal!!


Eu sempre fiquei preocupado com a história de transportar meu arco no carro, ou até mesmo em viagens no ônibus.
Sabemos que pela lei, nada impede que transporte teu arco se bem armazenado e de uma forma segura, mas como foi dito pelo pessoal do Fórum: Se pegares um policial de mal humor, e querendo encrencar, vais ter problema.
Aconselho o seguinte:
Procurar a Federação de arco e Flecha de seu estado, e solicitar filiação a Confederação Brasileira de Tiro com Arco “CBTARCO”.
Quando receber a tua carteira de titular, ela vale por todo território nacional, e consta escrito na mesma:
É permitido o transporte dos equipamentos e acessórios necessários a pratica desta modalidade olímpica. Observadas as regras de segurança da CBTARCO.
Fica aí a dica, pois acho que é a melhor maneira de transportar teu arco sem se incomodar hehehehe...

Espero ter ajudado.
e no caso de arcos compostos que nao é modalidade olimpica ? sera que vale o mesmo ?


Oi Djalma, acho q o Perseu dá dizendo que é uma forma de dar uma "burlada" no sistema, e se proteger um pouco mais, só pra evitar o constrangimento e enchimento de saco de uma apreenção indevida, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 10:03 pm

tucorj escreveu:
DJALMA escreveu:
Perseu escreveu:
Bom dia pessoal!!


Eu sempre fiquei preocupado com a história de transportar meu arco no carro, ou até mesmo em viagens no ônibus.
Sabemos que pela lei, nada impede que transporte teu arco se bem armazenado e de uma forma segura, mas como foi dito pelo pessoal do Fórum: Se pegares um policial de mal humor, e querendo encrencar, vais ter problema.
Aconselho o seguinte:
Procurar a Federação de arco e Flecha de seu estado, e solicitar filiação a Confederação Brasileira de Tiro com Arco “CBTARCO”.
Quando receber a tua carteira de titular, ela vale por todo território nacional, e consta escrito na mesma:
É permitido o transporte dos equipamentos e acessórios necessários a pratica desta modalidade olímpica. Observadas as regras de segurança da CBTARCO.
Fica aí a dica, pois acho que é a melhor maneira de transportar teu arco sem se incomodar hehehehe...

Espero ter ajudado.
e no caso de arcos compostos que nao é modalidade olimpica ? sera que vale o mesmo ?


Oi Djalma, acho q o Perseu dá dizendo que é uma forma de dar uma "burlada" no sistema, e se proteger um pouco mais, só pra evitar o constrangimento e enchimento de saco de uma apreenção indevida, etc...

Pelo amor de Deus, não criem regras que não existem legalmente. Esse negócio de carteira de federação / confeferação para ter / transportar arcos cheira estranho. Qual o embazamento legal ? Não é crime transportar
um arco, balestra, faca de churrasco , fação ou canivete suiço. Qual a lei que proibe isso ? O estatuto do desarmamento refere-se a armas de fogo. Arco e flecha é material esportivo. Enfiem isso na cabeça. Se algum policial implicar, converse. Se não adiantar pesse para ser encaminhado a presença de um delegado. Ele não terá nenhum motivo legal para prender ninguém ou o equipamento pelo simples transporte. E depois meta um processo no policial por abuso de autoridade. Nós precisamos brigar pelos nossos direitos e não ficar criando regras que legalmente não existem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 10:23 pm

Não é bem assim que acontece, Wilson. Nós sabemos dos nossos direitos, mas também sabemos o quanto truculentos e despreparados os PMs podem ser. É claro que depois na delegacia tudo seria esclarecido. Mas já estragaram o nosso dia.

Dá só uma olhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paulo Apurinã foi algemado e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Após dar esclarecimentos sobre o caso, Apurinã foi liberado.

Depois dos esclarecimentos o mal entendido foi desfeito. Mas o cara perdeu o voo, perdeu o dia, perdeu a paciência...

Eu prefiro evitar o debate com as autoridades. O mínimo que pode acontecer é eles botarem droga no meu carro. Não acredita? Veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Perseu

Perseu


Mensagens : 127
Data de inscrição : 12/09/2009

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 12:57 am

Wilson,
Estou apenas dando uma dica, e não criando regras ou algo parecido, visto que na minha carteira de Titular da CBTARCO está escrito exatamente o que eu escrevi na mensagem.
Questão de embasamento legal do que está escrito na carteira eu não pesquisei, mas creio que a Confederação Brasileira de Tiro com Arco não iria dar uma mancada dessas, ainda mais em um documento legal e devidamente registrado.
E quanto não existir lei que proíba o transporte de arco, gostaria de lembra-lo que estamos no Brasil meu velho, e até provar que “Focinho de porco não é tomada” muita incomodação pode rolar.
Dei a dica para quem quiser, afinal acho que participo do Fórum para poder compartilhar informações e dicas.

Djalma, Tudo legal cara???
Eu também sou atirador de arco composto, e possuo a carteira da CBTARCO, ambas categorias são para esporte, embora o arco composto não faça parte de modalidade olímpica, ele possui diversas formas de campeonatos, e creio que se enquadra na mesma regra.
Cá entre nós cara, se tu tiver que dar um carteirasso para não se incomodar, duvido que o policial saiba a diferença de um arco recurvo e composto, e em qual modalidade de competição eles se enquadram eheheheh....
Desculpe qualquer coisa aí pessoal, apenas procuro compartilhar informações e tentar ajudar o máximo a galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 1:07 am

Perseu, se está escrito isso na carteira da CBTARCO, é porque não deve ser incomum alguma autoridade querer embassar. Sua dica é bem fundamentada e é válida com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 5:02 am

Lincoln escreveu:
Não é bem assim que acontece, Wilson. Nós sabemos dos nossos direitos, mas também sabemos o quanto truculentos e despreparados os PMs podem ser. É claro que depois na delegacia tudo seria esclarecido. Mas já estragaram o nosso dia.

Dá só uma olhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paulo Apurinã foi algemado e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Após dar esclarecimentos sobre o caso, Apurinã foi liberado.

Depois dos esclarecimentos o mal entendido foi desfeito. Mas o cara perdeu o voo, perdeu o dia, perdeu a paciência...

Lincoln,

O que aconteceu com o Paulo foi fruto de um despreparo de um funci da FUNAI. Pode acontecer com qualquer um, mesmo com toneladas de papel e carimbos. Além do mais ele se exaltou e empurrou um agente público. O problema é que isso vai ser deixado de lado e o babaca não será punido. Se todo funci público que fizesse isso levasse um processo, tivesse que perder dia de serviço, contratar advogado, passar por aborrecimento eles pensariam 2 vezes antes de fazerem.

Lincoln escreveu:
Eu prefiro evitar o debate com as autoridades. O mínimo que pode acontecer é eles botarem droga no meu carro. Não acredita? Veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Conversar, argumentar com educação é uma coisa. Discutir é outra. Se for assim vamos baixar a cabeça por qualquer coisa e os caras vão fazer o que quiserem. EStamos ( ainda ) num Estado de Direito e a autoridade policial não pode fazer o que quer. Não é bem por aí.

O que você sugere fazer ?


Última edição por Wilson em Sáb Dez 10, 2011 5:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 5:16 am

Perseu escreveu:
Bom dia pessoal!!


Aconselho o seguinte:
Procurar a Federação de arco e Flecha de seu estado, e solicitar filiação a Confederação Brasileira de Tiro com Arco “CBTARCO”.
Quando receber a tua carteira de titular, ela vale por todo território nacional, e consta escrito na mesma:
É permitido o transporte dos equipamentos e acessórios necessários a pratica desta modalidade olímpica. Observadas as regras de segurança da CBTARCO.
Fica aí a dica, pois acho que é a melhor maneira de transportar teu arco sem se incomodar hehehehe...

Espero ter ajudado.

Perseu,

não é a primeira vez que leio esse conselho. Desculpe-me pela franqueza, sem querer criar atrito ou confusão com você, mas qual o embasamento legal para esse carteira permitir isso ? Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de LEI. Está na Constituição. E não há lei que proiba esse transporte ou posse, excessão feita as armas de fogo. Aliás isso é MATERIAL ESPORTIVO. Já pensou se precisassemos de carteira para fazer churrasco ( com aquele monte de espetos e facas ) ? Me parece mais uma maneira de aumentar o número de filiados da CBTARCO ou das federações. Mais umas taxinhas entrando. Sem stress por favor. Não é nada pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 8:05 am

Wilson, não discordei que vivemos num Estado de direito. Só que o funcionalismo público não sabe disso. Vemos e sofremos abuso de autoridade todos os dias. Claro que podemos meter um processo depois. Mas e o fim de semana perdido, quem paga? Agora leve em consideração a lentidão da justiça. Eu não estaria disposto a esperar anos por uma sentença que no final das contas não repararia em nada o que aconteceu. Melhor prevenir.

Uma solução única para isso não existe. Isso faz parte da nossa cultura e está enraizado dentro nós. Temos que passar por uma revolução cultural.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 9:23 pm

Perseu escreveu:
Wilson,
Estou apenas dando uma dica, e não criando regras ou algo parecido, visto que na minha carteira de Titular da CBTARCO está escrito exatamente o que eu escrevi na mensagem.
Questão de embasamento legal do que está escrito na carteira eu não pesquisei, mas creio que a Confederação Brasileira de Tiro com Arco não iria dar uma mancada dessas, ainda mais em um documento legal e devidamente registrado.
E quanto não existir lei que proíba o transporte de arco, gostaria de lembra-lo que estamos no Brasil meu velho, e até provar que “Focinho de porco não é tomada” muita incomodação pode rolar.
Dei a dica para quem quiser, afinal acho que participo do Fórum para poder compartilhar informações e dicas.

Djalma, Tudo legal cara???
Eu também sou atirador de arco composto, e possuo a carteira da CBTARCO, ambas categorias são para esporte, embora o arco composto não faça parte de modalidade olímpica, ele possui diversas formas de campeonatos, e creio que se enquadra na mesma regra.
Cá entre nós cara, se tu tiver que dar um carteirasso para não se incomodar, duvido que o policial saiba a diferença de um arco recurvo e composto, e em qual modalidade de competição eles se enquadram eheheheh....
Desculpe qualquer coisa aí pessoal, apenas procuro compartilhar informações e tentar ajudar o máximo a galera.
e ai perseu ?? tudo legal ai ??
obrigado pelas informaçoes ,sao muito importante p nos todos .e nao preciza de se desculpar em nada ,o forum é pra isso mesmo . e se nao houver discuçao o forum acaba e sempre havera pontos de vista diferente . abçs
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 8:16 pm

Olá! o MAIS IMPORTANTE VCS ESQUEÇERAM QUE É SEMPRE VIAJAR OU TRANSPORTAR ARCO E FLECHA COM NOTA FISCAL! isso sim pode ser prato cheio para apreensão do produto!
Portaria que regulamente Armamento é r-105 CONFORME postou mamute! e não especifica nada sobre arcos e flechas e não proíbe conforme colocou nosso colega!
Quanto as flechas eu levo sempre bem embalada no case e sem pontas(desmontada) ! já fui parado pela PRF e não tive problemas com isso! ande sempre com uma cópia desta portaria em mãos , porque infelizmente muitos PM não sabem nada sobre ela!rssss!

Se prenderem seu produto é má fé! não discuta e solicite um TERMO DE APREENSÃO para tomar providências cabíveis!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 11:22 pm

fontes escreveu:
Olá! o MAIS IMPORTANTE VCS ESQUEÇERAM QUE É SEMPRE VIAJAR OU TRANSPORTAR ARCO E FLECHA COM NOTA FISCAL! isso sim pode ser prato cheio para apreensão do produto!

Outra coisa que não tem fundamento legal.

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 12:40 am

Oi wilson, realmente, tratando-se de nossa fora policial, nao sei até quando uma cartirada vai dar resultado, maspor mais equipamento esportivo que seja, devemos lembrar que antes é uma arma, e a flecha é sim considerado arma branca, segundo nossa legislação. Portanto, o tal pm ganha força para fazer qq apreensão. Acho q a ideia do Perseu é valida e serve de dica, fica a criterio de cada um. Exemplo disso é a espada de treino de Kendô. é material esportivo, mas proibido empunhar na rua, mesmo aquelas espadas decorativas. Portanto, cuidado nunca é demais.

Ah, e quando ao espeto de churrasco, se empunhado na rua, ou transportado de modo "suspeito" (pelo menos na definição da Policia) pode ser considerado arma. Creio que tudo dependa da interpretacao da lei, o que dificulta muita coisa.

Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 12:42 am

fontes escreveu:
Olá! o MAIS IMPORTANTE VCS ESQUEÇERAM QUE É SEMPRE VIAJAR OU TRANSPORTAR ARCO E FLECHA COM NOTA FISCAL! isso sim pode ser prato cheio para apreensão do produto!
Portaria que regulamente Armamento é r-105 CONFORME postou mamute! e não especifica nada sobre arcos e flechas e não proíbe conforme colocou nosso colega!
Quanto as flechas eu levo sempre bem embalada no case e sem pontas(desmontada) ! já fui parado pela PRF e não tive problemas com isso! ande sempre com uma cópia desta portaria em mãos , porque infelizmente muitos PM não sabem nada sobre ela!rssss!

Se prenderem seu produto é má fé! não discuta e solicite um TERMO DE APREENSÃO para tomar providências cabíveis!

Abraço!

Opa fontes, é mesmo, não achei referencia ao arco, em nenhum tipo de legislação, mas as flechas... por via das duvidas, dá-lhe case!
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:22 pm

Pessoal,

Minha humilde opinião é a seguinte em uma abordagem policial, antes de tudo manter a calma, utilizar sempre o argumento que o arco e flecha é um esporte olimpico e que seu material é para fins do esporte, a palavra arma já mais deverá ser mencionada no seu argumento, não diga já mais 'o arco e flecha não é arma', pois o policial logo fará a associação da imagem do arco sendo usado como arma, pois esta imagem já existe nele por causa dos filmes. Um outro argumento é que nosso material pode ser vendido livremente e mandado pelos correios em todo território nacional e só é preciso ser maior de idade para adquiri-los da mesma forma que armas de pressão, não precisa registro. Se ele disser que é perigoso, explique as normas de segurança adotadas na pratica do esporte, que tem crianças que pratica, que o brasil já foi ouro e etc.
Essa questão de ser membro de uma confederação é crucial, pois a autoridade verá que não se trata de um louco brincando de indio, e sim de um esportista. Caso cessem todos os argumentos e ele continue afirmando que é uma arma e não material esportivo, aí, entrará em bate boca, evite! Peça para ir ate uma delegacia ou mostre o decreto já no artigo que trata sobre os tipos de arma. Já mais se altere, porq vc pode até não ser detido pelo porte do material, mas precisamente será por desacato a autoridade.
Se ver que não esta tendo resultado com o pm vc pode também pedir imediatamente para falar com o superior dele, capitães e tenentes passaram por academias e chefiam as diligências, blitz e etc, não é possivel que não tenham conhecimento sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





transporte de arcos em rodovias brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de arcos em rodovias brasileiras   transporte de arcos em rodovias brasileiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
transporte de arcos em rodovias brasileiras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SoftCase, Bolsa para transporte de arcos, e acessorios
» Sobre Transportes...
» Madeiras brasileiras equivalentes
» Informações sobre madeiras brasileiras.
» Transporte em avião internacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: