ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 q flecha uso para pesca?

Ir para baixo 
+4
Tiago.Pacheco
SujoO
wpurgatto
fishingwithabow1
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 5:30 pm

eu queria saber q flecha usar em um hoover catfish 35lb composto pois sou novo no esporte?
des de ja muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 5:47 pm

Vc já tem o arco ou ainda vai comprar ?
Se ainda for comprar peça junto com o arco, se já não estiver incluso no pacote, no mínimo 3 flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 6:51 pm

ja tenho faz 3 semanas?
mas a flecha de pesca q veio e muito pesada pois pesa 96 gramas e eu queria saber qual a flecha ideal
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 8:43 pm

wpurgatto escreveu:
Vc já tem o arco ou ainda vai comprar ?
Se ainda for comprar peça junto com o arco, se já não estiver incluso no pacote, no mínimo 3 flechas.
ja o tenho faz tres semanas
mas a flecha de pesca q veio e muito pesada pois e um arco composto com 35lb e o peso da flecha e de 96 gramas
eu queria saber qual o ideal?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:55 pm

Flechas para pesca são pesadas mesmo, normalmente de fibra de vidro maciça. Para maior penetração na água. Coloca fotos da flecha ai para nós vermos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 10:02 am

Eu vejo o peso como algo importante, nem sempre o peixe vai estar na superficie e uma flecha pesada busca ele mais fundo. Hoje uso uma flecha de carbono maciço e um arco relativamente forte para pescar.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 10:21 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Eu vejo o peso como algo importante, nem sempre o peixe vai estar na superficie e uma flecha pesada busca ele mais fundo. Hoje uso uma flecha de carbono maciço e um arco relativamente forte para pescar.

Qntas libras vc usa pra pescar?

as flechas macicas sao as so mercado livre?


Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 10:28 am

Eu uso o mesmo arco para tiro e pesca, estava usando um Fred Bear Omni com 55lb, a partir de amanhã vou usar um mr7 com a mesma libragem.
A flecha que estou usando é uma tiger shark da AMS com uma barbela de três astes.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 10:37 am

E eu pensei q tava exagerando...

Eu tbm uso um Bear calibrado a 60 e uma flecha de fibra (paraguai) da master + funciona bem.

Tem o link da flecha nao?

abrass
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 12:11 pm

Claro que tenho, a flecha é essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com essa ponta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora vendo o site gostei bastente dessa ponta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que logo vou substituir as minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:00 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Eu vejo o peso como algo importante, nem sempre o peixe vai estar na superficie e uma flecha pesada busca ele mais fundo. Hoje uso uma flecha de carbono maciço e um arco relativamente forte para pescar.
o problema e que meu arco não e muito forte pois so tem 35lb, sera q se eu pegar uma flecha com 46 gramas melhora a questão distancia?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:08 pm

Acredito que se diminuir o peso da flecha vai perder profundidade, com 35 libras tu pode aumentar a velocidade diminuindo o peso, mas não vai acertar peixes mais fundos. Tem que ver qual é a tua realidade, o que tu pesca, e em qual profundidade tu atira.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:13 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Acredito que se diminuir o peso da flecha vai perder profundidade, com 35 libras tu pode aumentar a velocidade diminuindo o peso, mas não vai acertar peixes mais fundos. Tem que ver qual é a tua realidade, o que tu pesca, e em qual profundidade tu atira.
eu pesco superficialmente mesmo pois os peixes são carpas e não preciso de muita profundidade mas mais um pouco de distancia
acha q uma flecha da velox polifex serve para meu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:35 pm

Eu nunca usei ou vi essa flecha então não posso te dizer, o que já usei e não gostei foi as pontas com fisgas fixas, aquele tipo de ponta rasga muito, e a chance de perder o peixe aumenta, eu prefiro sempre as pontas com barbelas móveis. Como teu arco não é muito forte, acredito que a flecha esteja correta, eu investiria em uma ponta melhor apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:42 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Eu nunca usei ou vi essa flecha então não posso te dizer, o que já usei e não gostei foi as pontas com fisgas fixas, aquele tipo de ponta rasga muito, e a chance de perder o peixe aumenta, eu prefiro sempre as pontas com barbelas móveis. Como teu arco não é muito forte, acredito que a flecha esteja correta, eu investiria em uma ponta melhor apenas.
muito obrigado pela opinião vou encomendar ela e mais uma ponteira rosqueavel com barbela movel
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 2:51 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Claro que tenho, a flecha é essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com essa ponta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora vendo o site gostei bastente dessa ponta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que logo vou substituir as minhas.


Ja vi essa ultima ponta no mercado LIvre...

Ja a sahft custa 16 dolares! Bacana. Se desse pra aproveitar o frete com + coisas compraria.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 3:38 pm

Realmente kinhoend o frete nunca custa menos de 30 dólares. Não preciso pedir nada por agora, o meu equipamento está realmente bem completo para pesca. Mas tenho mais alguns amigos que pescam, se alguém for pedir alguma coisa de lá te aviso.
Outra coisa bem legal para quem usa arcos mais fortes é a garrafinha maior, com a linha de 50 jardas dá para buscar aqueles peixes que ficam te provocando no meio do açude, ainda não acertei nenhum tiro longo, mas um amigo está fazendo esses tiros muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 4:11 pm

Rapaz eu odeio aquelas garrafinhas kkkkk
Vendi meu ams por isso
To usando um carretel mesmo, nao tenho paciencia de ficar rodando a manivela kasoksaok puxo o bixao na mao mesmo hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 4:29 pm

kinhoend escreveu:
Rapaz eu odeio aquelas garrafinhas kkkkk
Vendi meu ams por isso
To usando um carretel mesmo, nao tenho paciencia de ficar rodando a manivela kasoksaok puxo o bixao na mao mesmo hehe

Eu prefiro o AMS pq erro muitos tiros, assim recolho a linha mais rápido para dar o próximo tiro. Outra coisa que me faz usar é a interferência na flecha, com o AMS parece que a flecha sofre menos.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 9:33 am

É tem a questao do sol na agua causar a ilusao de optica... Por isso aprendi a mirar um pouco abaixo dele, ajuda bastante...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 7:01 pm

isso não é nem problema do sol, é a diferença de densidade entre os meios ar/água q causa esse "desvio", como nas imagens abaixo, dêem uma olhada no lápis, vejam o q acontece e depois o q seria "realidade" e "ilusão de ótica" na pesca com arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

boa pescaria
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:03 pm

Cruzes sempre achei q fosse por causa da luz... Vivendo e aprendendo hehe


abrass
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:11 pm

É um efeito chamado refração da luz. É só perguntar a um índio que ele dirá que tem que mirar abaixo do peixe.

Essa foto é muito legal pra visualizar esse efeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 10:06 am

O problema da refração da luz é o que mais influencia nas pescarias, por que, na real, nunca sabemo a de profundidade esta o peixe.
Por isso que fazemos plataformar nos barcos.
Quanto mais alto estivermos, melhor o ângulo de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 10:27 am

frederico mattis escreveu:
O problema da refração da luz é o que mais influencia nas pescarias, por que, na real, nunca sabemo a de profundidade esta o peixe.
Por isso que fazemos plataformar nos barcos.
Quanto mais alto estivermos, melhor o ângulo de tiro.

Ainda vou ter uma chata de 6 metros de comprimento por 2 metros de largura, assim vou poder fazer uma plataforma de 1,5m de altura, quero ver elas escaparem rsrsrs, essas plataforminhas de 90cm não estão mais sendo eficientes, o pobre do equipamento que leva a culpa por aqueles vários tiros errados rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





q flecha uso para pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: q flecha uso para pesca?   q flecha uso para pesca? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
q flecha uso para pesca?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha para pesca: Nenhuma presta?
» Duvidas sobre Oculos Polarizados para Pesca com Arco e Flecha
» Compro flecha para pesca
» Flecha e linha para pesca
» Pesca com Caiaque e Arco e flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: