ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A trilha do sábado

Ir para baixo 
+5
Lincoln
fabio carneloci
kinhoend
Mamute-sc
Guaraci Fiorini F. Neto
9 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 5:53 pm

Chegou o sábado, o dia mais esperado da semana! Hora de juntar a tralha e procurar uma trilha. Acordei cedo, convidei a patroa (que dessa vez topou), separei mochila, água, alguma comida, faca, tomahawk, longbow e algumas flechas. Nunca se sabe se não vou ser atacado por algum animal selvagem no meio do mato... lol!

Dirigi 25 km até o município vizinho de Roca Sales e parei na entrade de uma estrada de terra que havia identificado pelo google earth. A oeste o Rio Taquari e a leste uma serra com mato fechado. Como estava quente para burro e eu ainda tinha que aliviar para a não perder a mulher, pensei que o lado do rio seria uma boa idéia. Estaciono o carro na igreja no fim do asfalto, pose para fotos e pé na estrada.

A trilha do sábado Gedc0354

Hoje o arco era o longbow Montana, da Bear. Depois de quase uma hora de caminhada entre mato e estrada, dá para ver os primeiros sinais do Taquari.

A trilha do sábado Gedc0352

Mais um pouquinho de caminhada e chegamos à praia de cascalho.

A trilha do sábado Gedc0334

A trilha do sábado Gedc0335

A trilha do sábado Gedc0338



Lugar ótimo, com água limpa para tomar banho e até cozinhar. Pesca abundande e, bem, agora vem uma notícia desconcertante: encontrei o dono das terras no caminho e esse me disse que vem tendo grandes problemas com um certo roedor que vive na beira de rios. Diz que atacam o milharal em bandos e perguntou se eu podia ajudá-lo de alguma forma. Fiquei embaraçado e disse que não sabia na hora, mas que iria pensar numa solução para o problema... Twisted Evil , ao que fui informado que até o acampamento ali estava liberado!
Diante desta notícia, demos apenas um passeio de reconhecimento, com a promessa de retornar, e tomamos aquele banho de rio. Equipamento na sombra e hora de se refrescar.

A trilha do sábado Gedc0342

A trilha do sábado Gedc0343r

A trilha do sábado Gedc0348j

A trilha do sábado Gedc0340t

A trilha do sábado Gedc0337

Agora estou no compromisso de ajudar aquele pobre senhor. Tenho que começar a planejar o acampamento! cheers [img]

A trilha do sábado Gedc0349r
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 5:57 pm

caramba, q alegria heim, isso aí é o Édem, lugar maravilhoso, o "dono" do local te convida para "ajudá-lo" e tudo isso acompanhado da patroa, cara, algúém já te disse q vc é um sujeito de sorte, muita sorte

parabéns e valeu por compartilhar um pouco da tua felicidade
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 6:02 pm

Ah sortudoooo.... Eu tenho uma boa ideia Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:09 pm

cara que beleza em , isso cura qualquer mau , estar em meio a natureza é um santo remedio .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:22 pm

Lugar maravilhoso. Excelente fotos! Dá vontade de construir um jangada e pescar com arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:54 pm

Puxa que lindo este lugar ! aqui no MT também existe lugares extremamentes exóticos como este aí!
Vc me incentivou e depois vou postar umas fotos da natureza aqui no MT!

Valeu seu incentivo e de compartilhar com todos este momento de fellicidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:11 pm

Guaraci,

Que belo lugar!!! Este rio com seixos rolados parece os rios da Patagônia...que maravilha! Boa sorte com as ratoeiras para os roedores ...rsrsrsrs.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 3:13 am

Pobre senhor com uma terra dessas? Eu queria ser pobre assim também.. ao inves de ser classe média no meu minusculo apartamento, com água ruim e calor insuportavel.. rsrsrs

Água cristalina? assim??? não é photoshop não né? agua assim nos dias de hoje é uma coisa incrivel...

bom, fica uma dica pras pessoas que forem fazer trilhas, mesmo que acompanhadas, deixem sempre um parente informado do caminho que você deve percorrer, de preferencia o caminho exato...

Eu ia sugerir um gps ou algo do tipo mas o gps não é 100% confiavel...

Digo que não é confiavel porque no caso de vc encontrar algum maluco, tarado, estuprador, bandido, ele provavelmente não vai deixar vc andando com o gps por ai..

Combinem com o parente que for ficar em casa de ligar em determinadas horas (isso na hipotese do celular funcionar), no caso de não funcionar informem a hora que irão voltar...

Sei que a vontade de sair e explorar livremente é muito grande, mas quanto menos pessoas em volta, mais facil de acontecer alguma coisa e um bandido poderia muito bem estar seguindo o carro e etc..

prevenir nunca é demais...

Eu sei que essa historia vai acabar com vc seguindo a trilha do "roedor"e matando ele com uma flechada, então depois posta ai pra gente...
Ou não se for ilega esse tipo de caca... rsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 8:40 am

Que triste essas colocações, porém tudo isso tirando a beleza do lugar é verdade!
existe sim o risco de Bandidos espreitarem o casal e principalmente a mulher, então todo cuidado é pouco!
Eu só faço trilha em propriedade privada de conhecidos e como diz o Coronel nascimento: ARMADO ATÉ OS DENTES!rssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 8:47 am

Sempre me preocupo com a segurança quando saio com minha mulher em trilhas assim. É muito válida a dica de deixar alguém informado. Sempre faço. Mas nossa região é tranquila e eu não sou totalmente indefeso... Faço artes marciais (karatê e jiu jitsu) há mais de 20 anos e, se for preciso, não exitaria em partir o crânio de eventual agressor com meu tomahawk, hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 10:47 am

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Sempre me preocupo com a segurança quando saio com minha mulher em trilhas assim. É muito válida a dica de deixar alguém informado. Sempre faço. Mas nossa região é tranquila e eu não sou totalmente indefeso... Faço artes marciais (karatê e jiu jitsu) há mais de 20 anos e, se for preciso, não exitaria em partir o crânio de eventual agressor com meu tomahawk, hehehehe.

hehehehe gostei Twisted Evil , isso desperto meu lado negro da força Twisted Evil Twisted Evil kkkkk , ou fazer tipo o filme amargo pesadelo , ou a serie the walk death matar os caras e fazer um cordão com as orelhas dos mesmos .
se eu encontrar um vagabundo em minha trilha , sei não quem vai ser a caça Twisted Evil ,será minha chanse de educar o cabra a moda "ala fabiõm" Twisted Evil kkkkkk e FOGO NA BUNECA .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 1:56 pm

Tudo muito show.
Inclusive o arco.Acho lindo esse Montana. Como ele é atitando Guaracy? E qual a potência?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 2:20 pm

Roberto, o Montana é muito bom! Tem 64", 55#28@. Dá uma olhada nele em ação:



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A trilha do sábado Empty
MensagemAssunto: Re: A trilha do sábado   A trilha do sábado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A trilha do sábado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» I Field FPAF 2013 - Campeonato Paulista de Field FPAF 2013 – Chegou a Hora de ir pro Mato!
» arqueiros do vale
» Arqueiros no Ceará
» AVA - Arqueiros do Vale - Sabado 19/10/2013
» Reportagem neste sábado 31/03 com Ronaldo Nacaxe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: