ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 preciso de algumas dicas!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gilson Mamcarz

Gilson Mamcarz


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 39
Localização : Campo Largo-PR

preciso de algumas dicas! Empty
MensagemAssunto: preciso de algumas dicas!   preciso de algumas dicas! Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 4:55 pm

Boa tarde pessoal!! essa é minha primeira postagem aqui no fórum.. sou de Campo Largo-PR e estou entrando nesse mundo do arco e flecha, e assim como em qualquer modalidade tem sempre as dicas, manhas e cuidados a respeito, gostaria q vocês q tem o conhecimento me passassem isso.. eu ja estou no mundo das carabinas de ar a algum tempo.. se alguem precisar de dicas tbm estarei a disposição..

bom.. eu adquiri um arco composto da PSE modelo stinger 60/70 lbs tbm gostaria de saber sobre os cuidados q devo ter com ele.. e se é um arco bom..

desde já agradeço a todos!!

abraços

Gilson Mamcarz
Ir para o topo Ir para baixo
Jhone

Jhone


Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Vila Velha, Espirito Santo

preciso de algumas dicas! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de algumas dicas!   preciso de algumas dicas! Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:25 pm

Olá,
Eu sou um pouco novo aqui no Forum, mas posso dar algumas dicas para vc, depois os mais experientes completam.
Primeiramenete falando sobre o arco: sim, é um ótimo arco, é sempre muito bem falado aqui no Forum e lá fora, tem ótimo custo beneficio, vc adquiriu um bom arco. Eu quase comprei ele tbm, mas depois acabei optando por comprar um Madness 3G, tbm da PSE.
Quanto aos cuidados, vc terá que ter muito, para evitar problemas e preservar o bom funcionamento do arco. As cordas devem ser sempre lubrificadas, de preferencia com um especifico para cordas de arco, é bem barato e dura bastante tempo. O arco vc pode limpar com um pano umido, mas deve ter produtos que vc tbm pode passar, mas é bom deixar pra quem sabe mais dizer.
O arco deve ser guardade de preferencia dentro de um case, para evitar umidade e danos, principalmente para transporta-lo.
Essa são algumas dicas que vc deve seguir para aumentar a vida util do seu arco.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

preciso de algumas dicas! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de algumas dicas!   preciso de algumas dicas! Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:29 pm

é um bom arco sim, aliás creio q todos são, dicas rápidas são:

-use protetor de braço
-use gatilho
-nunca puxe a corda sem flecha, se escapar vai dar dry fire e destruir seu arco, portanto cuidado ao emprestar o arco para os amigos, principalemtne pq caso queira voltar a corda depois de puxada ao estado de repouso a mesma vai exigir uma força quase igual a q vc usou para armar o arco, mas em sentido contrário, e caso vc não consiga segurar babau
-sempre q for esticar o arco mantenha a flecha apontada para o alvo, a gente vê muitos vídeos com arqueiros armando o arco com a flecha apontada para cima, isso é errado, se a flecha escapar (e isso acontece muito) ela vai para onde estiver apontada e o melhor é permanecer sempre apontada para o alvo
-regule corretamtne o arco, antes de atirar dê uma olhada no manual do mesmo para ver posição de stoper, cabos, alinhamentos, etc, já vi muito vendedor se achar o rei da cocada preta e montar um arco todo errado, portanto nunca confie demais, mesmo q o cara seja o supra sumo é a sua saúde q está em jogo, portanto nunca é demais prevenir
-calcule suas flechas corretamente, flechas com spine errado podem quebrar e mesmo q não quebrem elas nunca voam direito e vc vai achar sempre q é o pior atirador da face da terra
-sempre limpe seu arco quando sujar ou molhar e encere cordas e cabos

acho q não esqueci de nada, mas com certeza se esqueci logo alguém vai nos lembrar, as dicas mais complocadas a gente vai te ajudando a colocar em prática

bem vindo ao clube e bons tiros

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





preciso de algumas dicas! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de algumas dicas!   preciso de algumas dicas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
preciso de algumas dicas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de algumas ajudas técnicas do pessoal!
» Algumas dicas sobre Importação
» Sou "new by" e preciso de dicas
» 1º Torneio indoor (preciso de dicas)
» Construção de Longbow - Preciso de dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: