ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Alpha para Field

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:52 am

Fala Galera,

Sou novo aqui no fórum e no esporte, mas já estou adorando o tiro com arco. Ontem fiz um curso de iniciação e gostei muito. Como gosto de Bushcraft, já me senti muito atraído pelo Field, porém não entendo nada. Vi o outro tópico sobre escolha de arcos no fórum de Longbow e Recurvos, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

Um arco bom para iniciar no Field pode ser o Velox Alpha ou existe algum com melhor custo/benefício? Lembrando que comecei a pouco tempo no esporte!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 12:50 pm

Acho que o Velox Alpha seria mito bom pra iniciar. Melhor custo beneficio somente o Velox Senior, com a vantagem de não ter mira. Então dá pra participar das categorias barebow e bowhunter recruve. Tem a categoria longbow inglês também; o Fernado Golçalves da Brasilbows faz longbows, e são bem baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 4:44 pm

Lincoln escreveu:
Acho que o Velox Alpha seria mito bom pra iniciar. Melhor custo beneficio somente o Velox Senior, com a vantagem de não ter mira. Então dá pra participar das categorias barebow e bowhunter recruve. Tem a categoria longbow inglês também; o Fernado Golçalves da Brasilbows faz longbows, e são bem baratos.

Pois é, mas esse Senior num é muito fraco não? Com essa libragem a flecha vai longe com precisão?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 4:50 pm

O Senior pode ter 30 libras, segundo o site da Velox. Você acha isso fraco? Quantas libras tinham os arcos no curso que você fez? Geralmente, iniciantes usam de 25 a 35 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 4:52 pm

Lincoln escreveu:
O Senior pode ter 30 libras, segundo o site da Velox. Você acha isso fraco? Quantas libras tinham os arcos no curso que você fez? Geralmente, iniciantes usam de 25 a 35 libras.

O que eu usei tinha cerca de 28 lbs. Mas eu imagino que com a prática isso vai ficando leve, não?

E esse arco que eu usei, eu não achei que a flecha atingia uma velocidade muito alta não... não sei, mas foi o que me pareceu.

E além disso, quanto mais rápida a flecha, com mais precisão ele chega ao alvo, certo?

Vc acha que um de 30 lbs atende?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 5:10 pm

Mas quanto mais pesado for o arco mais você vai tremer pra sustentá-lo enquanto faz a mira. Quando o arco ficar leve demais, você pode comprar outro. O primeiro arco não precisa ser o último. Em todo caso, o Velox Alpha vai te atender, assim como o Senior.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 5:42 pm

Lincoln escreveu:
Mas quanto mais pesado for o arco mais você vai tremer pra sustentá-lo enquanto faz a mira. Quando o arco ficar leve demais, você pode comprar outro. O primeiro arco não precisa ser o último. Em todo caso, o Velox Alpha vai te atender, assim como o Senior.

Entendi.

E ainda mais que esses arcos tão com um bom preço.

Valeu, cara!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 11:31 pm

Lincoln escreveu:
Mas quanto mais pesado for o arco mais você vai tremer pra sustentá-lo enquanto faz a mira. Quando o arco ficar leve demais, você pode comprar outro. O primeiro arco não precisa ser o último. Em todo caso, o Velox Alpha vai te atender, assim como o Senior.
O QUE VOU ESCREVER nao é uma recomendaçao ,é que foi o que fiz: comprei um alfa que originalmente é de 35 lb. ,sentindo que nao era rapido o bastante fiquei matutano o que poderia fzr pra deixa-lo mais rapido .Para teste encurtei corda ,calcei as laminas e nao melhorou muito nao ,mas dpz de tomar coragem cortei 1'' ( uma polegada) de cada lamina e fiz nova furaçao com uma retifica pra nao correr o risco de lascar as fibras de vidro ai o bicho ficou feroz , ficou uma paulada em se tratando de recurvo . e entre o alfa e o senior o alfa é mais arco na minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:40 am

DJALMA escreveu:
Lincoln escreveu:
Mas quanto mais pesado for o arco mais você vai tremer pra sustentá-lo enquanto faz a mira. Quando o arco ficar leve demais, você pode comprar outro. O primeiro arco não precisa ser o último. Em todo caso, o Velox Alpha vai te atender, assim como o Senior.
O QUE VOU ESCREVER nao é uma recomendaçao ,é que foi o que fiz: comprei um alfa que originalmente é de 35 lb. ,sentindo que nao era rapido o bastante fiquei matutano o que poderia fzr pra deixa-lo mais rapido .Para teste encurtei corda ,calcei as laminas e nao melhorou muito nao ,mas dpz de tomar coragem cortei 1'' ( uma polegada) de cada lamina e fiz nova furaçao com uma retifica pra nao correr o risco de lascar as fibras de vidro ai o bicho ficou feroz , ficou uma paulada em se tratando de recurvo . e entre o alfa e o senior o alfa é mais arco na minha opiniao.

fazendo isso num alterou a durabilidade das lâminas não?

será que elas não ficam mais propensas a quebrar?
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 6:55 pm

guilhermeguy escreveu:
Lincoln escreveu:
Acho que o Velox Alpha seria mito bom pra iniciar. Melhor custo beneficio somente o Velox Senior, com a vantagem de não ter mira. Então dá pra participar das categorias barebow e bowhunter recruve. Tem a categoria longbow inglês também; o Fernado Golçalves da Brasilbows faz longbows, e são bem baratos.

Pois é, mas esse Senior num é muito fraco não? Com essa libragem a flecha vai longe com precisão?


Amigo, o senior tem a opção com 35 libras! é só vc pedir ao Jair (dono da velox) para lhe enviar um com 35! e o preço continua o mesmo do anunciado.

Eu comprei um senior com 35 libras, e gosto muito do arco.


ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 7:49 pm

danilomelgaco escreveu:
guilhermeguy escreveu:
Lincoln escreveu:
Acho que o Velox Alpha seria mito bom pra iniciar. Melhor custo beneficio somente o Velox Senior, com a vantagem de não ter mira. Então dá pra participar das categorias barebow e bowhunter recruve. Tem a categoria longbow inglês também; o Fernado Golçalves da Brasilbows faz longbows, e são bem baratos.

Pois é, mas esse Senior num é muito fraco não? Com essa libragem a flecha vai longe com precisão?


Amigo, o senior tem a opção com 35 libras! é só vc pedir ao Jair (dono da velox) para lhe enviar um com 35! e o preço continua o mesmo do anunciado.

Eu comprei um senior com 35 libras, e gosto muito do arco.


ABRAÇO.

Vc acha ele bom mesmo? Estarei bem servido se comprar um?

A flecha sai com muita força?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Alpha para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Alpha para Field   Arco Alpha para Field Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Alpha para Field
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para iniciante em Field/Caça
» Incentivando tiro com arco - field para jovens
» Aljava de arco para Velox Alpha
» Arco Velox Alpha para iniciante
» Arco para Caça e Field

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: