ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco para iniciante em Field/Caça

Ir para baixo 
+6
Julim
fishingwithabow1
Gaia
danilomelgaco
willsilveira
danieljundiai
10 participantes
AutorMensagem
danieljundiai

danieljundiai


Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Jundiaí

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 10:58 am

Ae galera!

Estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente, pois eu quero iniciar no Field com arco.

Eu estou pensando em adquirir um arco novo para isso. Eu não atiro com arco e flecha, vim do mundo das armas de fogo (sou CAC da segunda região militar).

Pretendo usar o arco para praticar Field, e para eventuais incusões em mato fechado para colher recursos naturais.

Então, pretendo adquirir um arco que seja bom pra isso... Penso em algo compacto (para não enroscar em qualquer lugar), que eu possa atirar ajoelhado ou de cima de um jirau.

Eu dei uma pesquisada aqui no forum, e não encontrei nada específico.

O que seria melhor? Composto ou recurvo? E acessórios, como miras, etc? Quais são recomendáveis para um abate limpo? E para a prática do Field?

Eu até tenho um arco que eu comprei a uma década atrás, mas atirei pouquíssimo com ele (é um Velox composto camuflado). Imagino que ele seja de qualidade bem inferior, então nem penso em tentar melhorar ele para a prática do esporte e caça...

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
danieljundiai

danieljundiai


Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Jundiaí

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:08 am

Apenas complementando: estou propenso a comprar um recurvo, principalmente pela possibilidade de manutenção em campo e pela simplicidade.

Achei esse bem bonito: Take Down Recurve Hard Hunter

Alguém o conhece? É um bom arco para o que eu preciso?

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:19 pm

Eu comprei um HH. recebi várias indicaçoes dizendo que é um ótimo arco para quem ta começando.
Escolhi um Bearpaw Hard Hunter 62" 35lbs
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:30 pm

Olá,


Amigo, eu tenho um Hard Hunter. É um bom arco, bem silencioso. E tem outra vantagem a meu ver, ele é grande (62"), o que faz os tiros serem mais macios. E o preço dele é muito bom se comparado com sua qualidade.


Seu sitema de encaixe das lâminas é bem melhor do que o Samick Sage ou do Field Star (arcos da mesma faixa de preço).


Bem Vindo a essse viciante esporte milenar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 8:41 pm

Danieljundiai, essa da sua assinatura é uma bereta?
Ir para o topo Ir para baixo
danieljundiai

danieljundiai


Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Jundiaí

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:45 am

Gaia escreveu:
Danieljundiai, essa da sua assinatura é uma bereta?

Fala Gaia...

Não é não... É uma Boito Miura II (bi-gatilho). Ela é cano duplo sobreposto no calibre 12.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 8:26 pm

À primeira vista me pareceu com uma beretta cal. 20 com as mesmas especificações da sua que eu tinha (até no dia do post em que te fiz a pergunta Sad ). Dpois reparei que a boito não tem o zingrinado no cabo. Bonita arma, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 11:13 pm

danieljundiai escreveu:
Gaia escreveu:
Danieljundiai, essa da sua assinatura é uma bereta?

Fala Gaia...

Não é não... É uma Boito Miura II (bi-gatilho). Ela é cano duplo sobreposto no calibre 12.

[]'s
meu avo tem uma igual, e muito boa esta 12 e leve e se encaixa bem na mão do atirador meu avo acerta alvos ate 70 metros com ela eu no máximo 40 no pau
kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julim

Julim


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 37
Localização : Vitória / ES

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 9:12 am

danieljundiai escreveu:
Ae galera!

Estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente, pois eu quero iniciar no Field com arco.

Eu estou pensando em adquirir um arco novo para isso. Eu não atiro com arco e flecha, vim do mundo das armas de fogo (sou CAC da segunda região militar).

Pretendo usar o arco para praticar Field, e para eventuais incusões em mato fechado para colher recursos naturais.

Então, pretendo adquirir um arco que seja bom pra isso... Penso em algo compacto (para não enroscar em qualquer lugar), que eu possa atirar ajoelhado ou de cima de um jirau.

Eu dei uma pesquisada aqui no forum, e não encontrei nada específico.

O que seria melhor? Composto ou recurvo? E acessórios, como miras, etc? Quais são recomendáveis para um abate limpo? E para a prática do Field?

Eu até tenho um arco que eu comprei a uma década atrás, mas atirei pouquíssimo com ele (é um Velox composto camuflado). Imagino que ele seja de qualidade bem inferior, então nem penso em tentar melhorar ele para a prática do esporte e caça...

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

[]'s

danieljundiai, se você está pensando em algo compacto para não enroscar em nada e andar fácil em mata fechada, te recomendo ir para um composto, porque o recurvo é muito grande, para o field não teria problema, agora para a finalidade que você quer ficaria meio fora de mão.
Em relação a que composto pegar vou deixar para o pessoal mais experiente sugerir, só sugiro que seja um importado das marcas HOYT, PSE, MATHEWS ou PRIME, mas ai vai do gosto de cada um.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 11:20 am

Claro que o composto tem vantagens quando se está em mata fechada e diversas outras situações.
Mas se fossem só vantagens, ninguém mais usaria um recurvo ou longbow. Imagina se uma corda de um composto der problema!!! Tá na roça! Um recurvo ou longbow é só trocar (eu pelo menos sempre ando com uma corda reserva). Tem também a questão do peso, muito maior num composto que no recurvo. Fora isso, tem o romantismo e o desafio, afinal, um resultado positivo num recurvo ou longbow tem muito mais sabor que num composto. Pelo menos para mim, embora respeite muito quem atira e os arcos compostos.
Existem recurvos bem compactos, com 58", como o Palo Santo fabricado pelo Fernando da Brasilbows. Para as finalidades que você indicou, com certeza escolheria o Palo Santo. Mas tudo é uma questão de gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
Julim

Julim


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 37
Localização : Vitória / ES

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 12:01 pm

Roberto de Souza escreveu:
Claro que o composto tem vantagens quando se está em mata fechada e diversas outras situações.
Mas se fossem só vantagens, ninguém mais usaria um recurvo ou longbow. Imagina se uma corda de um composto der problema!!! Tá na roça! Um recurvo ou longbow é só trocar (eu pelo menos sempre ando com uma corda reserva). Tem também a questão do peso, muito maior num composto que no recurvo. Fora isso, tem o romantismo e o desafio, afinal, um resultado positivo num recurvo ou longbow tem muito mais sabor que num composto. Pelo menos para mim, embora respeite muito quem atira e os arcos compostos.
Existem recurvos bem compactos, com 58", como o Palo Santo fabricado pelo Fernando da Brasilbows. Para as finalidades que você indicou, com certeza escolheria o Palo Santo. Mas tudo é uma questão de gosto...

Com certeza todos tem suas vantagens e desvantagens e tem o gosto de cada um com o tipo de arco, pros dois lados tem opções, eu me identifico com o composto por isso sugeri a ele.
Mas com certeza deve ser gratificante acertar um alvo no meio duma mata com um recurvo sem os recursos e facilidades que um composto oferece.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:11 pm

Roberto de Souza escreveu:
Claro que o composto tem vantagens quando se está em mata fechada e diversas outras situações.
Mas se fossem só vantagens, ninguém mais usaria um recurvo ou longbow. Imagina se uma corda de um composto der problema!!! Tá na roça! Um recurvo ou longbow é só trocar (eu pelo menos sempre ando com uma corda reserva). Tem também a questão do peso, muito maior num composto que no recurvo. Fora isso, tem o romantismo e o desafio, afinal, um resultado positivo num recurvo ou longbow tem muito mais sabor que num composto. Pelo menos para mim, embora respeite muito quem atira e os arcos compostos.
Existem recurvos bem compactos, com 58", como o Palo Santo fabricado pelo Fernando da Brasilbows. Para as finalidades que você indicou, com certeza escolheria o Palo Santo. Mas tudo é uma questão de gosto...



excelente escolha
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:40 pm

danieljundiai escreveu:
Ae galera!

Estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente, pois eu quero iniciar no Field com arco.

Eu estou pensando em adquirir um arco novo para isso. Eu não atiro com arco e flecha, vim do mundo das armas de fogo (sou CAC da segunda região militar).

Pretendo usar o arco para praticar Field, e para eventuais incusões em mato fechado para colher recursos naturais.

Então, pretendo adquirir um arco que seja bom pra isso... Penso em algo compacto (para não enroscar em qualquer lugar), que eu possa atirar ajoelhado ou de cima de um jirau.

Eu dei uma pesquisada aqui no forum, e não encontrei nada específico.

O que seria melhor? Composto ou recurvo? E acessórios, como miras, etc? Quais são recomendáveis para um abate limpo? E para a prática do Field?

Eu até tenho um arco que eu comprei a uma década atrás, mas atirei pouquíssimo com ele (é um Velox composto camuflado). Imagino que ele seja de qualidade bem inferior, então nem penso em tentar melhorar ele para a prática do esporte e caça...

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

[]'s

Já experimentei vários arcos da BearPaw, inclusive tenho alguns, conforme descrevo abaixo:
- BigBear que é take down, 60 polegadas, 40 libras. Fiquei impressionadíssimo com a precisão. Eu praticava na pista outdoor da RD Arqueria num alvo a 54 metros com um alvo em formato de urso (Animal round). Eu acertava muitos mortais com ele, inclusive no mundial da Argentina o arco ficou em 3o lugar. Não vibra, é forte, o problema é atirar de cima de um giral ou treestand, porque o arco é muito grande, mas para as provas de field é excelente. Acabei vendendo o arco no mundial para um argentino que ficou impressionado com a precisão do arco. (deveria ter pedido patrocínio pra ele porque quem acertava os alvos era eu e não o arco kkkkkkkkkkkk)

- Redmen: peça única em formato recurvo, mesmo desenho do bigbear, mais leve por ser peça única. Mesmas características mas com 45 libras, era um canhão atirando na minha puxada (29,5").

- Z-Bow 50 libras: Desenhado pelo Byron Ferguson em parceria com a BearPaw, um longbow mais agressivo e estável, assim ele é grande, mas como o Roberto falou, atirar com um tradicional tem um prazer enorme, pois tenho arcos compostos, que também são prazeirosos em atirar. Faço este comentário aqui porque o Byron atirava antes com um composto e depois foi para os tradicionais (recurvos e longbows)

- Viper: meu atual arco tradicional para provas field. 35 libras, 68 polegadas. Já cheguei a fazer 252 pontos treinando indoor na modalidade field com flechas de carbono. Não vibra, é leve, tem um formato de longbow que me agrada bastante, super estável e preciso. Ainda não atirei com gatilho e prensa do arco, mas eu acho ele o melhor longbow da bearpaw para provas de Field.

- Kiowa: Se o Redmen com 45 era um canhão, eu atiro com um kiowa de 50 libras (da minha noiva), ESTE ARCO DISPARA MÍSSEIS NUCLEARES. Coloquei ele no cronógrafo e deu 233fps, tem composto que faz prova fita que nem chega a isto. Atualmente este arco está na Argentina sendo utilizado para caça. Tem 52 polegadas de tamanho, é fácil de usar no treestand/giral, levíssimo e com um sistema de silenciador e bowquiver, o arco fica muito, mas muito legal mesmo de atirar, no entanto ele perdoa menos erros de disparo face ao seu tamanho. Da última vez que eu atirei com ele treinando/simulando uma prova de field indoor fiz 215 pontos, mas ele é muito pesado para mim porque na minha puxada ele vai para umas 55/57 libras e eu levo muito tempo ancorando.

Tenho que testar um hoyt bufallo, de 50 libras, do Gui da BowBrasil, mas ainda não deu tempo... Este quero ver como fica para bowfishing.

Todos os arcos da bearpaw que te falei, você encontra os valores e mais especificações em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fica a dica, se quiser mais informações, estou a disposição meu amigo forumeiro Smile

Abraço prágalera!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 7:42 pm

Eu vi o Elder atirando com o longbow Viper numa prova de Field.
Ele venceu a prova com uma excelente pontuação.
Para mim serviu de exemplo e acabei mudando um pouco minha convicção de que para field um arco tem que ter no mínimo 40/45 libras. O arco do Elder tinha 35 libras e vi ele fazer um mortal num urso a mais de 50 metros, fora outros excelentes tiros a diferentes distâncias. Talvez com flechas de madeira precisasse de mais força, mas com as de carbono que usou o arco foi perfeito!
Sem dúvida uma excelente opção pra quem procura longbow.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:39 pm

Roberto de Souza escreveu:
Eu vi o Elder atirando com o longbow Viper numa prova de Field.
Ele venceu a prova com uma excelente pontuação.
Para mim serviu de exemplo e acabei mudando um pouco minha convicção de que para field um arco tem que ter no mínimo 40/45 libras. O arco do Elder tinha 35 libras e vi ele fazer um mortal num urso a mais de 50 metros, fora outros excelentes tiros a diferentes distâncias. Talvez com flechas de madeira precisasse de mais força, mas com as de carbono que usou o arco foi perfeito!
Sem dúvida uma excelente opção pra quem procura longbow.

Valeu pelos elogios Roberto!!!
Quero ressaltar que as libragens do arco que eu informei foram dos arcos que tive possibilidade de usar. Na RD Arqueria existem os mesmos arcos com outras potências.

O Hard Hunter é legal porque pode-se adaptar um sistema de miras ou um sistema de bowfishing nele. Vale a pena ter um para começar, depois você vai querer um bigbear kkkkk. Fazendo um paralelo com as armas de fogo, é igual você começar com um taurus 6" modelo TA, depois você quer os rugers, os s&w...., ou então com as boito e depois para benelli etc.
Também venho do mundo das armas de fogo, adoro tudo que joga coisa pra frente, quando vou acampar com os amigos até competição de arremessar pedra fazemos, mas o arco e flecha virou paixão, vale a pena experimentar Daniel.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:51 pm

Havoc escreveu:
... O Hard Hunter é legal porque pode-se adaptar um sistema de miras ou um sistema de bowfishing nele. Vale a pena ter um para começar, depois você vai querer um bigbear kkkkk...

FATO...

por experiencia propria...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 9:18 am

E aí Daniel, tudo bem? Comprou o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco para iniciante em Field/Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante em Field/Caça   Arco para iniciante em Field/Caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco para iniciante em Field/Caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para Caça e Field
» Arco Alpha para Field
» Compra arco pra caça iniciante
» Iniciante caça de Javali com arco recurvo
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: