ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO KYUDO JAPONES

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 6:06 am

BOM GALERA, ANDEI VENDO UNS VIDEOS SOBRE UNS KYUDOS, AQUELES ARCOS JAPONESES, E PELOS VIDEOS ACHEI ELE MT BOM DE PRECISÃO E FORÇA, PRINCIPALMENTE PELA SUA ELEGANCIA, ENTÃO DIGA:

OQUE VOCE ACHA DO ARCO KYUDO?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 12:27 pm

Precisão tem a ver com o arqueiro muito mais do que com o arco. A impressão que tive ao assistir alguns desses vídeos e também da leitura da Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen, é que o principal objetivo do praticante do kyudo não está no acertar o alvo e sim no processo do tiro. Acertar o alvo é consequência de uma boa execução.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 1:30 pm

Depois de ver uns vídeos no youtube, eu descobri que essa arte não é pra mim. Quase eu não consigo terminar de ver um vídeo de 5 min, o que salvou foi a cerveja. Em 5 min, apenas um tiro. É mais um ritual do que um esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 4:47 pm

Lincoln escreveu:
Depois de ver uns vídeos no youtube, eu descobri que essa arte não é pra mim. Quase eu não consigo terminar de ver um vídeo de 5 min, o que salvou foi a cerveja. Em 5 min, apenas um tiro. É mais um ritual do que um esporte.

exatamente Lincoln, para os japoneses, o tiro com kyudo, é uma especie de meditação, onde em 5 a 6 min eles dão somente 1 tiro, enquanto mt de nós, damos cerca de centenas de tiros ( exagerei néh Smile ).

para mim o design dele não gostei mt não, (uma lamina maior que a outra, estranho Shocked ).

gosto de tiros rapidos ( acho que o Lincoln tbm néh ).
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: o arco japones   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 8:56 pm

ola pessoal
o arco japones no caso chama-se yumí
tem aprx 2,2 mts, uma polegada e meia de largura, é rapido pra caramba
e feito de um sanduiche de bambu
o tiro a cavalo cham-se yabuzame
e apé é kyudo
ja o que vemos nos videos sao serimoniais, que nao tem nada ver com a pratica do cotidiano
ja que existe uma competiçao para ver quem atira mais flechas num alvo durante 24 hrs
meu é flecha pra caramba
abrçs espero ter sido util
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 9:23 pm

vc tem algum video ou fotos dessa competição q se fica 24h atirando num alvo? deve ser show affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO KYUDO JAPONES Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO KYUDO JAPONES   ARCO KYUDO JAPONES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO KYUDO JAPONES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tenho que admitir, japonês é uma raça foda!!!! (desafios japonês com arco e flecha)
» Arco Japonês
» Kyudo, o caminho do arco
» Kyudo - Caminho do Arco (Atualizado 07/04/14)
» Zen Kyudo Book

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: