ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Artesanal Feito Por Mim

Ir para baixo 
+2
Lincoln
juniortox
6 participantes
AutorMensagem
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 6:08 pm

Gente aqui esta o video de arco que fiz, se tiverem alguma opinião pra melhoras serão bem vindas..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse e o link do video esta no meu facebook

as fotos tambem estão no meu face mostrando os detalhes do arco.


Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 6:14 pm

Muito bom! Você atira muito bem. Que flechas são essas?
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: flechas   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 6:17 pm

são de fibra de vidro maciças.. como to começando comprei as mais baratas 12 reais cada, muito obrigado pelo elogio haha vc nao sabe o quanto fico feliz pois ninguém na minha cidade pratica arco e flecha brigadao..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 6:45 pm

Quando eu comecei não tinha ninguém por aqui. Agora já somos 3 e tem mais outro no estado vizinho. Convide os amigos para praticar também. O preço das flechas está bom. Mais barato que isso só fazendo em casa. Eu comprei umas hastes de bambú da China, as flechas prontas saíram por menos de 5 reais. Esse esporte pode realmente ser muito barato, e nem por isso vai deixar de ser divertido.
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 7:03 pm

Lincoln tambem penso assim.. como eu tenho apenas 19 anos e tenho que pagar minhas contas sozinho não sobra dinheiro para o lazer, mais com o tempinho que sobra pra gente e a vontade de ter as coisas a gente sempre consegue fazer de alguma maneira oque queremos, fiz em 2 semanas o arco e fico bom só to tentando inventar uma mira pra ele, achei uma coisa que talves de certo vou postar a foto da frente do arco pra ver se vcs podem ter uma ideia de algum tipo de mira que eu possa fazer.



Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 1:58 am

Legal , parece levinho de puxar .
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 9:26 am

É.. não eh tãoooo levinho mais não é dificil puxar não.. to fazendo outro arco parecido só que com riser mais pequeno e + bonito sem frescura e sem pintar com madeira diferente (esqueci o nome) e hastes mais largas..
Logo posto as fotos e os videos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 10:47 am

não tinha visto esse tópico ainda, muito bom o arco e parabéns pelos tiros, achei fantástico
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Martins




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2011

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Belo Arco   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 2:03 am

juniortox escreveu:
Gente aqui esta o video de arco que fiz, se tiverem alguma opinião pra melhoras serão bem vindas..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse e o link do video esta no meu facebook

as fotos tambem estão no meu face mostrando os detalhes do arco.


Abraço..

Boa noite Junior!!!
Teria como fornecer as medidas e os materiais utilizados para que possa tentar fabricar meu primeiro arco?
Obrigado
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Medidas   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 11:12 am

E ai mario blz, olha cara eu não sei te falar agora as medidas certas q eu ficou pois como lixei mais em alguns lugares e a madeira q comprei rachou no cantinho eu diminui ele, mais assim a madeira oque eu usei foi o seguinte.

Madeira : Pinus - mais vc pode uzar qualquer outra eu escolhi ela porque eh fácil de moldar.
Laminas : as laminas eu fiz = todo mundo, com mola de combi ou fusca, eu usei a mais fina, mais e melhor vc uzar a mais larga.
Fixação : pra fixar as laminas e tals eu usei parafuso e porca de pressão.
Corda : a corda eu fiz assim, fui no sapateiro e comprei corda encerada, fui trancando elas, como elas nao tem muita cera, eu fiz o seguinte passei vela comum nelas e depois usei um secador de cabelo pra derreter ela na corda já . Mais aconselho vc a ir em uma agropecuaria e comprar as q eles vendem, ela é amarela meio branca, ela e bem melhor e é vendida por kilo, compra uns 20 metro vai que vc precisa usar depois...

As medidas : como todo mundo fala, tem q ser de acordo com seu tamanho, mais os meus ficaram assim : Riser com 50cm x 10cm x 6cm ( mais pode compra com 5cm de espessura ) / Laminas com 60cm / Corda fiz com 8 fios cada um com 2 mt e depois trancei fico assim : 4 fios verdes e 4 pretos, ai vc trança os fios pretos nos fios verdes.

Mais é isso ai, qualquer coisa pergunta ai ou add no msn.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 4:26 pm

Olá a todos; Junior muito bacana o arco, é possível você postar umas fotos mostrando os detalhes de como prender a corda no arco? Como curvou as lâminas? Na marretada? Abraço. t+
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Artesanal Feito Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal Feito Por Mim   Arco Artesanal Feito Por Mim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Artesanal Feito Por Mim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco feito com tábua de carne
» Meu primeiro arco feito por mim!
» Arqueiros no Ceará
» Arco recurvo feito de cano PVC
» Meu arco feito em casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: