ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Improvisando uma corda para armar a TenPoint

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:53 pm

Em virtude do Amaral ter enviado a garra original da TenPoint para anodizar e eu não aguentar de vontade de experimentar a TenPoint, improvisei a corda de armar, aproveitando a carretilha do Acudraw.
Como para o sistema eu precisava de um cordolete um pouco maior que o original, verifiquei na minha cidade e achei um um pouco mais grosso (2,5mm) mas que pudesse suportar as 185 libras do sistema.
Como garra utilizei 2 mosquetes (mosquetões) revestidos para não riscar o trilho da balestra e fiz um sistema de alavanca parafusando meia polia de nylon no suporte da garra para servir meu propósito. As fotos são auto-explicativas e serão suficientes para os colegas que possuem a TenPoint.
Como o Amaral acabou de me enviar a garra e vou montá-la, antes de desmontar o sistema provisório, resolvi tirar estas fotos para ficar registrado e servir de ideia para outro colega, caso quebre a garra original. Devido o sistema improvisado necessitar uma tração menor que o original, a carretilha trabalhou com bastante folga.
Abraço a todos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By ovidiopena at 2012-01-03

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By ovidiopena at 2012-01-03

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By ovidiopena at 2012-01-03



Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Re: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 4:47 pm

Muito bom! parabens meu amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Re: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 7:24 pm

Chegou a garra original.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Re: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 8:13 pm

v tá bem equipado Ovidio, Parabéns

depois poste uns tiros e comentários sobre o novo "brinquedinho"
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Re: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:35 am

Já coloquei video referente a esta na seção de Balestras.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Empty
MensagemAssunto: Re: Improvisando uma corda para armar a TenPoint    Improvisando uma corda para armar a TenPoint  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Improvisando uma corda para armar a TenPoint
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» corda auxiliar para armar balestra?
» Como se utiliza uma corda para armar?
» Posição dos ganchos da corda de armar
» Momento certo para armar balestra...?
» Cordas para Armar Bestas e Balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: