ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 10:57 pm

Hoje sem querer olhei o alvo pela lente do escope, e a imagem ficava desfocada, olhei pelo peep sight e a imagem fica em foco.

Alguém sabe me dizer o porque isso acontece?

Detalhe, eu olhei por fora do peep e pelo peep na posição de puxada total.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:11 pm

Giam, fiz o mesmo que vc .
Acredito eu que seja problemas de acomodação da pupila.
Aqui não notei nada. Uso um scope Apex 6X.


Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:13 pm

Será que só eu tenho este "problema"?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:22 pm

Isso não é um problema não Gian. É uma característica comum do conjunto olho+peep+lente.

Isso é uma das razões que faz com que lentes de grande poder de aumento (acima de 4x) exijam peep sights com orifícios cada vez menores. Algumas lentes, tipo as de 10x, nunca ficam nítidas, mesmo com o peep sight.

Não conheço a explicação cientifica exata, mas acho que tem a ver com a capacidade de foco do sistema ocular. Com o peep, tudo que vc vê é o scope, o resto fica preto. Sem o peep, seu olho vê tudo ao redor e o sistema ocular não consegue fazer um foco tão seletivo.

O fato é que isso é comum, e, na verdade, é uma grande vantagem do peep sight, pois ele permite que seu olho faça um foco muito mais preciso, e elimina todo o excesso de informação visual ao redor, permitindo que se concentre apenas no alvo e nada mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 8:01 pm

Realmente, o peep do meu arco tem o furo bem pequeno, pouco mais de 1mm. Mas não sei quanto é a ampliação da lente. Acredito que é o que o Rafael falou, sobre a visão ficar mais concentrada no alvo, sem ver o que está ao redor.

O caso é que olhando pelo peep, o alvo fica muito nítido e é isso que importa.

Mas é um fato muito curioso.

E o resto do pessoal, mais alguém percebeu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:33 pm

Gian, não percebi comigo, segue um link bem interessante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Verifica na tabela, marca a sua puxada e do outro lado o dioptro da sua lente, verifica o quanto tem de aumento teórico. Observa que o aumento depende da sua puxada. Tinha visto também, mas em outro site que infelizmente não lembro mais qual foi, que para cada lente tem-se uma distância focal mínima e máxima, distância do seu olho até a lente. Obs: Você pode mandar fazer lentes em qualquer ótica!!! Não sai caro(dependendo da lente, anti-reflexo, anti-embassante, anti-raio UV,...).Eu fiz e ficou muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:57 pm

Segue o outro link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?   Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olhar o escope sem ser pelo Peep sight desfoca, porquê?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peep Sight correto
» 3d peep sight
» Peep Sight
» Peep Sight
» Peep Sight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: