ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu segundo arco feito com molas de kombi.

Ir para baixo 
+5
luis/mg
fabiomic
boconcelob
kinhoend
carlosfiusa
9 participantes
AutorMensagem
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 10:30 pm

Bem, resolvi fazer este 2o arco para mim, e assim como o outro, o custo total foi de R$ 6,40, além é claro do desgaste das ferramentas.
O arco ainda está em fase de acabamento, mas gostaria de compartilhar com todos, pois foi através do fórum que coletei boa parte das informações para a confecção.
As lâminas que coloquei não são as definitivas, tenho outras, mas quero pintá-las para dar um visual mais "profissional".
A madeira que usei era sobra de construção, acho que é peroba rosa, extremamente dura.
Já envernizei, depois quando adiantar mais o processo, posto outras fotos.
Quanto ao peso e tamanho, depois medirei certinho.
Abraço a todos e fica aberto o espaço para críticas e sugestões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 10:52 pm

Maravilhoso! Cada vez melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 10:54 pm

Ah, e irei colocar 2 parafusos em cada lâmina, é que está muito difícil furá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:47 pm

carlosfiusa escreveu:
Ah, e irei colocar 2 parafusos em cada lâmina, é que está muito difícil furá-la.

Mt bom camarada, continue assim. Em questão de furalas, faça o uso de uma furadeira industrial, fura igual matega.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 9:06 am

carlosfiusa escreveu:
Ah, e irei colocar 2 parafusos em cada lâmina, é que está muito difícil furá-la.

Ficou muito bonito, parabéns, dê um acabamento legal, faça um rest uma mira que vai ficar da hora... já tem idéia da potência???

O problema dessas lâminas de kombi é que o arco além de ficar bem pesado as lâminas não proporcionam um bom desempenho!!! No meu que são de fusca já sinto o sobre peso na hora de erguer... vejo o pessoal com os arcos fabricados de madeira de ipê e bambú devem ser levíssimos esses arcos e muito bons de atirar...

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:22 pm

oi amigo!!!! ficou muito bom!!! pra ficar ainda melhor faça o recurvo nas laminas.................
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:34 pm

Cara muito bacana seu arco, tbm acho que vou fazer um artesanal mesmo, por enquanto que ando mal de grana... so tenho que conseguir as molas, e um bom pedaço de madeira, ql seria a melhor, kombi ou fusca?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 11:58 pm

Olá a todos, e obrigado pelos elogios

boconcelob: furadeira industrial só pagando o povo aqui de uma oficina pra furar, e eles não são barateiros.

fabiomic: já comecei a dar o acabamento, ainda não sei a potência final, estes dias vou medir. O arco ficou realmente pesado, com mais de 1,1kg, mas isso não tem sido grande impecilho.

luis/mg: vou recurvar e pintar as lâminas definitivas, estas aí estão só pra ir brincando.

Hallaor: as molas de fusca são muito finas. E, eu mesmo se já soubesse destas molas (de kombi), nem teria comprado o outro arco que tenho, pois, este de mola, atira muito bem para mim que quero apenas me divertir no momento, talvez futuramente algo mais profissional. Acho que li em outro tópico que você ainda não tinha adquirido um arco, pois bem, em 1 dia apenas você consegue fazer um arco bacana de molas, com custo muito baixo, em torno de 20 reais ou 30 com acabamento mais 'sofisticado'. Inclusive seria interessante para quem trabalha com projetos sociais, pois ajudaria na difusão de um esporte que poderia ser muito mais praticado no Brasil caso o acesso fosse mais democrático.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 12:31 am

Carlosm estas molas vc consegue em ferro velho? ou onde vc compra, pois estou com um riser porem sem limbs dai pensei em testar estas molas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 12:39 am

Se compram em ferro velho de automóveis, lojas de peças usadas e oficinas de suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 1:20 am

grato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 8:13 pm

carlosfiusa escreveu:
Olá a todos, e obrigado pelos elogios

boconcelob: furadeira industrial só pagando o povo aqui de uma oficina pra furar, e eles não são barateiros.

fabiomic: já comecei a dar o acabamento, ainda não sei a potência final, estes dias vou medir. O arco ficou realmente pesado, com mais de 1,1kg, mas isso não tem sido grande impecilho.

luis/mg: vou recurvar e pintar as lâminas definitivas, estas aí estão só pra ir brincando.

Hallaor: as molas de fusca são muito finas. E, eu mesmo se já soubesse destas molas (de kombi), nem teria comprado o outro arco que tenho, pois, este de mola, atira muito bem para mim que quero apenas me divertir no momento, talvez futuramente algo mais profissional. Acho que li em outro tópico que você ainda não tinha adquirido um arco, pois bem, em 1 dia apenas você consegue fazer um arco bacana de molas, com custo muito baixo, em torno de 20 reais ou 30 com acabamento mais 'sofisticado'. Inclusive seria interessante para quem trabalha com projetos sociais, pois ajudaria na difusão de um esporte que poderia ser muito mais praticado no Brasil caso o acesso fosse mais democrático.

muito boa a sua ideia camarada, na faculdade, tinha tirado nota 10 em um trabalho, cujo fiz uma apresentação sobre o tiro com arco, todos adoraram, para minha surpresa, até as mulheres da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
aislans




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2012

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Furando as laminas de aço (kombi e fusca)   Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 1:47 pm

Sou novo aqui no forum e faz um tempo que estou tentando montar um arco artesanal
Fiz o riser com peças de aluminio e as molas usei as de barra de torção de kombi.
É um projeto de arco composto com roldanas centricas
Achei uma broca que fura relativamente facil essas laminas, porém pela minha pressa acabei quebrando 2 brocas...(custa em media 7 reais cada...)
Mas acho que saiu mais barato ( e mais rapido ) do que pagar pra furar.
São brocas da bosch chamadas multiconstruction
Furam qualquer coisa... desde madeira a concreto, inclusive aço.
Se eu tiver coragem de mostrar o arco eu posto as fotos um dia rs.
Postei mesmo pra deixar a dica da broca.
(ps: furei usando uma parafusadeira da makita, em velocidade baixa)
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:40 pm

Muito bonito, o riser ficou bem parecido com os que eu faço, já fiz dois e tenho laminas já prontas para mais três.

Pinte as laminas com esmalte sintetico ou tinta para carro. Eu uso spray preto fosco, fica muito bonito e ajuda a não dar ferrugem nas laminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Empty
MensagemAssunto: Re: Meu segundo arco feito com molas de kombi.    Meu segundo arco feito com molas de kombi.   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu segundo arco feito com molas de kombi.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco feito com molas de kombi.
» arco de molas de kombi
» Arco Composto "Molas de Kombi"
» ARCO COM MOLAS DE KOMBI ATE DEU PRO GASTO
» Dúvidas sobre construção do arco recurvo com molas de kombi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: