ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro arco feito com molas de kombi.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:15 pm

Bem galera, como tinha comentado em outro tópico, resolvi fazer um arco com molas de kombi, como tinha uma mola aqui sobrando, resolvi fazer um para meu sobrinho de 5 anos.

Fiz com uma mola só de 98cm, não é da mola mais fina, nem da mais grossa, falta ainda parafusar o riser e dar uma lixada pra melhor empunhadura, a corda é de varal, e medi a puxada com uma daquelas balanças portáteis com um gancho, mediu #20 a 16", pra ele ainda tá pesado, mas daqui a pco ele tá maior.

Enquanto isso, por incrível que pareça até pra mim dá pra brincar, claro que só de zueira, mas valeu ter feito pela experiência, ainda não fiz as flechas, e como usei uma que tinha aqui bem pesada, ela foi a uns 25 metros, depois vou ajeitar as coisas.

Já comecei a fazer um para mim, depois quando adiantar um pouco mais eu posto as fotos.

Abraço a todos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:37 pm

Ah, esqueci de comentar que o custo total foi de...5 reais, mas vai ficar em 6 por conta dos parafusos.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:46 pm

Boa noite meu amigo , pra começar ta bem legal , afinal um arco eh um arco , seja ele importado , de bambu ou mola de kombi , heheeh ! Seria legal tbm fazer um rizer maior e partir a mola ao meio e depois parafuzar a mola nas pontas do rizer como se fosse um arco olimpico, mas ta bem legal o projeto . Eu fiz uma besta com mola de kombi mas ainda nao ta 100% pronta , falta alguns detalhes.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:19 pm

Olá, já estou fazendo outro com as lâminas divididas, inclusive estou fazendo o riser, porém gostaria de saber qual a largura que ficaria legal, tipo 2, 3, 4 ou 5 cm? só está faltando isso pra dar continuidade. Quem puder ajudar fico agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:19 pm

concordo com o fernando, um riser maior seria melhor, ae dividiria a mole em 2 partes, e prenderia com parafusos...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:39 pm

Bem, para quem souber e puder ajudar, gostaria de saber como é o nome correto daqueles parafusos que não precisam das porcas do outro lado que tem em alguns arcos e que dá para se enroscar com as mãos (é allen? qual modelo?), e como fixar na madeira as porcas internas? Se alguém tiver algum link para o modelo ou para alguma loja que venda, ficarei agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:46 pm

Carlos, parabéns,

Estou curioso para saber o peso dele total até agora.
Pelo que entendi é para crianças, com potência de 20 lbs em 16¨de puxada ?

Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 12:17 am

Bem, este é um 'one piece' de aço.
Isto mesmo Lourenço, é para meu sobrinho, mas ele é claro, não conseguiu puxar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 12:42 am

carlos,
acredito que o que vc procura são inserts para fixação no riser.

nestas lojas vi alguns. Não sei se vc vai encontrar isso aqui no Brasil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


nesta página tem os parafusos e os inserts.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 9:26 am

carlosfiusa escreveu:
Bem, para quem souber e puder ajudar, gostaria de saber como é o nome correto daqueles parafusos que não precisam das porcas do outro lado que tem em alguns arcos e que dá para se enroscar com as mãos (é allen? qual modelo?), e como fixar na madeira as porcas internas? Se alguém tiver algum link para o modelo ou para alguma loja que venda, ficarei agradecido.


a primeira foto eh a rosca postiça , ela tem uma medida de rosca por fora e outra medida por dentro , o parafuso tem que ser da mesma medida interna da rosca, ( é obvio) heheeehe , Esse ai eh o alen cabeça chata, (Alen eh o nome dado por causados chanfros que tem na cabeça paraencaixar a "CHAVE ALEN ") e por ultimo a chave alen . isso tudo tu consegue em qualquer ferragem !

Acho q para fixar a rosca postiça no rizer , eh fazer um furo exatamente na medida externa da rosca e com a mesma profundidade , fazela entrar sob pressao junto com uma cola de madeira (se o riser for de madeira).

Meu amigo , nao consegui postar as fotos, mas coloca la no google imagens que vai te ajudar bastante .
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 2:55 pm

Acabei optando pelo parafuso allen normal, mais garantido de dar certo. Furei as lâminas e fiz um novo riser, e medi a puxada novamente, desta vez deu #30 a 19", ficou até bacana para curtas distâncias e é bem preciso. Depois posto as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 11:59 am

Fotos com o novo riser:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:44 pm

carlosfiusa escreveu:
Fotos com o novo riser:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Otimo carlos, qual foi a libragem dele? Continue assim, da pratica que vem a perfeição, muito bom!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco feito com molas de kombi.   Meu primeiro arco feito com molas de kombi. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro arco feito com molas de kombi.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu segundo arco feito com molas de kombi.
» Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)
» 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi
» arco de molas de kombi
» ARCO COM MOLAS DE KOMBI ATE DEU PRO GASTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: