ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quero iniciar. Como saber....?

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
magano
6 participantes
AutorMensagem
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 4:52 pm

Olá pessoal,
Sou de Portugal é cá é raro alguém falar de tiro com arco, portanto ser difícil de iniciar sozinho sem ajuda.
Eu lojas só encontrei esta de Portugal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (arcos recurvos).

Por estar tão limitado ao que há, queria encontrar o arco perfeito que se adapta-se a mim.
já li muitas coisas mas as duvidas ficam na mesma..

As minhas duvidas são,

scratch

Arrow Como saber a capacidade de puxar? resolvido

Arrow Saber tamanho de arco ideal? (dar pela cabeça +/- só isso?)

Arrow Tamanho das setas igual ao da puxada?

Arrow Que tal este arco para mim? ou pelo menos a marca é conhecida? -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Exclamation tenho 1,71m de altura
..
Espero que sejam compreensíveis bounce


Achei importante isso para aumentarmos o conhecimento
Like a Star @ heaven [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por magano em Qua Set 29, 2010 4:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 5:22 pm

Seja bem vindo.
Não sou a pessoa certa para indicar o melhor arco para você, mais este que escolheu é fixe.

Aguarde um pouco que logo o pessoal aqui vai te direcionar melhor no que quer, diga adiantado oque pretendes, se é lazer ou competição, e meça a sua envergadura que é de dedo a dedo com os braços abertos, leia este site:
Manual de arqueiria
Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 5:30 pm

wpurgatto escreveu:
se é lazer ou competição, e meça a sua envergadura que é de dedo a dedo com os braços abertos, leia este site:
Manual de arqueiria

Lazer e Caça depois de estar afinado.
Envergadura então é de 170cm que deve dar 67 polegadas certo?
Obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 5:32 pm

Achei que aí tivesse bastante lojas desse tipo de equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 5:38 pm

kakorippel escreveu:
Achei que aí tivesse bastante lojas desse tipo de equipamento.
caça com arma de fogo isso sim.
Aqui só se fala de tecnologia e futebol... Agora no que se trata de coisas diferentes só se encontra mais nas principais cidades tipo Lisboa e Porto. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 7:07 pm

Magano,

para saber a sua puxada você deve abrir os braços e medir de ponta a ponta dos dedos médios (dá uma medida muito próxima a sua altura)

pegue essa medida e divida por 2,5 (essa seria sua puxada em centímetros)
divida o resultado por 2,54 para saber sua puxada em polegadas (que é o padrão de medida que se usa em arco e flecha)

como exemplo, se sua envergadura (ponta a ponta dos dedos médios) for 170cm teremos

170:2,5 = 68 cm ou
68:2,54 = 26.8" (puxada em polegadas)

pelo visto você pretende comprar um arco recurvo, uma grande dica é procurar arcos no ebay, você já tentou?

com relação ao peso da puxada (bow weight) tome cuidado pois uma pressão exagerada além de te tirar o prazer de praticar pode te trazer complicações fisicas

vamos conversando e você chegará ao seu arco, com paciência
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:44 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:33 pm

Magano bem vindo!

Estava me perguntando quem seria o primeiro de portugal a frequentar aqui, isso é um bom sinal, seja bem vindo!

Primeiramente gostaria de saber qual estilo você gosta mais. Arcos recurvos tradicionais, arcos recurvos modernos ou arcos compostos (os de roldanas)?

Isso é importante pra poder lhe indicar um arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 3:35 pm

mamute-sc escreveu:


170:2,5 = 68 cm ou
68:2,54 = 26.8" (puxada em polegadas)

pelo visto você pretende comprar um arco recurvo, uma grande dica é procurar arcos no ebay, você já tentou?

com relação ao peso da puxada (bow weight) tome cuidado pois uma pressão exagerada além de te tirar o prazer de praticar pode te trazer complicações fisicas

vamos conversando e você chegará ao seu arco, com paciência

A conta é simples e eficaz. Obrigado.

O arco que quero é mesmo recurvo. Tive tiro ao alvo em aulas de educação física e recurvo é aquela coisa. Mais bonito e não devo dar uso todos os dias.

Em relação à potência de arco, bem, Não queria bem um iniciante devido ao preço das lâminas.. Nesse aspecto seria mais indicado o arco composto.
Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 3:42 pm

Juliano escreveu:

pensei justamente em te indicar este 'arco' que voçê escolheu logo de cara .
É um 'arco' reconhecidamente bom e de ampla aplicação , optando por este você não perde nada em uma diversidade de esportes com 'arco'. E também é um 'arco' muito bonito .
.

Ola Juliano.
O que me chamou mais à atenção foi mesmo a beleza.. Parece-me um arco bom e de bom preço. De pé atrás em relação ao seu tamanho e equipamentos compatíveis tipo as lâminas.. Quem não sabe é como quem não Vê. Não é propriamente a minha área de conhecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 3:46 pm

CALIL escreveu:
Magano bem vindo!

Estava me perguntando quem seria o primeiro de portugal a frequentar aqui, isso é um bom sinal, seja bem vindo!

Primeiramente gostaria de saber qual estilo você gosta mais. Arcos recurvos tradicionais, arcos recurvos modernos ou arcos compostos (os de roldanas)?

Isso é importante pra poder lhe indicar um arco.

Sem duvida um recurvo. O arco que no inicio indiquei é bonito, mas sendo a escolha outro arco, teria de ser com punho em madeira e a possibilidade de o desmontar.

Obrigado a todos pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 3:51 pm

Olá amigo Lusitano! Bem-Vindo!

Bom, para começar, você pode comprar um riser Hoyt Formula Excel, que é excelente e custa bem pouco. Olha o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode usar as lâminas Formula Excel com esse riser. São ótimas lâminas e podem ser encontradas com diversos pesos. Aconselho, para quem vai iniciar, que comece com lâminas entre 25 e 30 lbs. Á medida que for progredindo, pode vender essas lâminas e comprar outras mais pesadas. Segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa loja fica na Inglaterra e é muito boa. Tudo que encomendar deve chegar aí em 3 dias ou menos.

Com essa combinação da Hoyt, você tem um ótimo arco por menos de U$500,00. Um arco que você poderá usar por muito tempo.

Se quiser algo mais barato, de menor qualidade, para iniciantes mesmo, olhe esse outro link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não se esqueça que precisará também de um bom rest, clicker, plunger, etc...

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 4:06 pm

RafaelMorgan escreveu:
Olá amigo Lusitano! Bem-Vindo!

Bom, para começar, você pode comprar um riser Hoyt Formula Excel, que é excelente e custa bem pouco. Olha o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode usar as lâminas Formula Excel com esse riser. São ótimas lâminas e podem ser encontradas com diversos pesos. Aconselho, para quem vai iniciar, que comece com lâminas entre 25 e 30 lbs. Á medida que for progredindo, pode vender essas lâminas e comprar outras mais pesadas. Segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa loja fica na Inglaterra e é muito boa. Tudo que encomendar deve chegar aí em 3 dias ou menos.

Com essa combinação da Hoyt, você tem um ótimo arco por menos de U$500,00. Um arco que você poderá usar por muito tempo.

Se quiser algo mais barato, de menor qualidade, para iniciantes mesmo, olhe esse outro link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não se esqueça que precisará também de um bom rest, clicker, plunger, etc...

Um abraço,

Rafael.

Bem, eu não sei se tem noção de quanto se cá ganha, mas acho muito dinheiro mesmo por apenas um punho ou mesmo as Lâminas! Com esse preço compro 3 arcos que em cima referi! ou seja, prefiro comprar um médio do que alta gama para começar. Até porque o único meio de treino é mesmo em casa.

Em relação aos acessórios, cá de certeza que damos outros nomes. Rest e plunger desconheço o que seja.

obrigado pela resposta.

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 4:21 pm

Pensei que queria ingressar no tiro com Recurvo Olímpico, mas vendo o recurvo Samick que pensa em comprar, vejo que se interessa mais por Recurvos de Caça e Recreação. A Samick é uma ótima marca.

Não se preocupe com os acessórios então. Só iria precisar deles que quisesse praticar tiro Olímpico.

De qualquer forma, segue uma lista de terminologias utilizadas no esporte:

Modern recurve bow terminology

Arrow rest - Where the arrow rests during draw. These may be simple fixed rests or may be spring-loaded or magnetic flip rests.

Back (of bow) - The face of the bow on the opposite side to the string

Belly (of bow) - The face of the bow on the same side as the string

Bow sight - An aiming aid attached to the riser

Sling - A strap attached to the bow handle, wrist or fingers to stop the bow falling from the hand

Brace height - The distance between the deepest part of the grip and the string

Grip - The part of the bow held by the bow hand

Limbs - The upper and lower working parts of the bow, which come in a variety of different poundages

Nocking point - The place on the bowstring where the nock (end) of an arrow is fitted

Riser - The rigid centre section of a bow to which the limbs are attached

String - The cord that attaches to both limb tips and transforms stored energy from the limbs into kinetic energy in the arrow

Tab or Thumb ring - A protection for the digits that draw the string. Also provides better release performance. Usually made of leather.

Tiller - The difference between the limb-string distances measured where the limbs are attached to the riser. Usually the upper distance is slightly more than the bottom one, resulting in a positive tiller. Reflects the power-balance between both limbs.

Clicker - a blade or wire device fitted to the riser, positioned to drop off the arrow when the archer has reached optimum draw length. Used correctly, this ensures the same cast-force each time. Many archers train themselves to shoot automatically when the clicker drops off the arrow.

Kisser - a button or nodule attached to the bowstring. The archer touches the kisser to the same spot on the face each time (usually the mouth) to give a consistent vertical reference.

Plunger Button - a fine-tuning device consisting of a spring-cushioned tip inside a housing. The plunger button screws through the riser so that the tip emerges above the rest. The side of the arrow is in contact with the tip when the arrow is on the rest. The spring is tuned so that it allows a certain amount of movement of the arrow towards the riser on release, bringing the arrow to the ideal "centre shot" location. The plunger button is used to compensate for the arrow's flex, since the arrow flexes as the string pushes onto it with a very high acceleration, creating what is known as the archer's paradox. The device is also known as a pressure button or Berger button (after its inventor, Vic Berger).

Stabilizers - weight-bearing rods attached to a recurve bow to balance the bow to the archer's liking, dampen the effect of torque and dissipate vibration.

É comum no meio do arqueirismo, usar essas terminologias em Inglês mesmo.

Espero ter ajudado,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 4:41 pm

RafaelMorgan escreveu:


De qualquer forma, segue uma lista de terminologias utilizadas no esporte:

Obrigado então pela resposta.
Mais uma coisa. Qual desses acessórios poderia usar neste tipo de arco?
Se calhar, todos dessa lista podem ser usados num composto.. Ou basta ter furação e todos se usam?

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 5:01 pm

Esse arco que você escolheu da Samick tem furação para o "rest" que é um parte essencial do arco, no qual você apoia a flecha. Tem furação na frente para carretel de pesca também. Geralmente usasse rests bem simples para esse tipo de arco recurvo, como os modelos "flipper". Outras pessoas nem usam rests, apoiando a flecha diretamente na janela do arco.

Bom, esses acessórios que citei são para arcos em geral. Alguns podem ser usados somente em Recurvos Olímpicos.

Vale a pena lembrar que os acessórios para recurvos e compostos, em sua maioria, são totalmente diferentes e não podem ser intercambiados.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 5:40 pm

Bem, de facto o que interssa mesmo saber é as caracteristicas que um arco tem de ter de modo a adaptar-se a mim. preços e afins aí já procurava..
Coisas como tamanho, força, o puxar da corda, acessórios em ter em conta..
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 6:08 pm

Sendo assim, não aconselho que começa com um arco recurvo superior a 40lbs.

O melhor que pode fazer é procurar uma escola de tiro e testar várias libragens.

Por essa razão, recomendo que compre um arco cujas lâminas possam ser trocadas posteriormente, para que aumentem de peso de acordo com a sua evolução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 6:46 pm

Magano, com relação ao "tamanho" do arco, para a sua altura acho melhor usar pelo menos 56" (56 polegadas)

se você quiser maior pode, até deve, pois facilita mais o tiro. Geralmente os americanos compram o menor tamanho possível por causa de não atrapalhar na hora da caça pois pode enrroscar em galhos e atrapalhar o tiro

mas a regra é quanto menor o arco menos ele "tolera" erros do atirador
Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 6:55 pm

Então tendo 27 pulgadas na puxada, neste arco com 30 libras com 60 pulgadas de comprimento, como sei a quantas pulgadas é que consigo ter 30 libras em acção no arco? Ou com quantas vou conseguir alcançar com a minha capacidade de puxar?
Que cálculos se faz? neste caso não sei qual o máximo do arco que indiquei
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 7:03 pm

exceto quando se informa textualmente o contrário, o peso da puxada de um arco recurvo é para 28"

para calcular qual o peso para a sua puxada precisamos inicialmente calcular quanto é o peso para cada polegada com a conta

(peso do arco/20)x1,5

no seu caso o arco tem 30 libras para 28" portanto

(30/20)x1,5 = 2,25libras para cada polegadas a mais ou a menos de 28"

como você vai ter puxada próximo a 27" teremos então

(27-28) x 2,25 = -2,25libras no valor de referência

portanto esse arco para a sua puxada será 30-2,25 = 27,75libras (praticamente 28 libras)

então esse arco precisará de 28 libras para ser puxado a 27"

Ir para o topo Ir para baixo
magano

magano


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Fátima

Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 7:19 pm

Ou seja, como 28 não é muito elevado, então provavelmente este arco é perfeito para mim!
Ou estarei falhando em algo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quero iniciar. Como saber....? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero iniciar. Como saber....?   Quero iniciar. Como saber....? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quero iniciar. Como saber....?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE PRESENÇA PARA O ENCONTRO DE 21 A 24 DE ABRIL
» Quero iniciar a prática do esporte!!!
» Vale a pena assitir
» Quero saber se a loja é confiavel
» Arco Indigena - INICIANTE e CURSO em SP!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: