ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Duvidas, leiam e me respondam]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
KibouaBlack

KibouaBlack


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2012

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 11:30 pm

E ai galera, tenho perguntas para fazer a vcs.

Primeiro deicha eu me apresentar, me chamo Pedro e tenho 19 anos, nunca atirei com arco e flecha(a não ser que aqueles arcos de 1,99 contem lol! ) e to querendo compar um arco que seja estilo primitivo/indigena/medieval no caso seria os Recurvos acredito, não gosto muito do modelo composto tem muita tecnologia e foge um pouco do imaginario que tenho sobre arcos.

Vendo alguns topicos eu me interessei no estilo Mongol/Hungaro e tbm o modelo Turco, achei interessante por serem modelos para usar montado, é ai que complica a historia pq por ser um arco de porte pequeno temo que não se adequa a minha envergadura.

Fiz os calculos que tem aqui em alguns topicos e vi que minha envergadura é de 79" = 31,6(Tenho 1,88 de altura) não sei se aquele calculo é o correto mas a todo caso fiz para mostrar aqui a vcs, me interessei pelo "Velox Mongol" só que não sei se ele é um arco que se adequa a esta abertura(não entendo muito se arcos tradicionais não sofrem com este problema de abertura)

Então queria a opinião sobre isto e o arco adequado, lembrando que não gosto do estilo que tem o descanso para a flexa, gosto do tradicional.
Não tenho experiencia em compras internacionais, mas vi belos arcos em sites de fabricação na europa, sou um pouco inseguro com este tipo de compra, não pela taxação ou pelo produto não vir, é mais pelo caso de um fiscal TROLL acabar estragando ou danificando o equipamento.
gostaria que se possivel me explica-sem como escolher Arcos e Flechas de acordo com a envergadura etc.

Vi um topico falando bem do Velox Mongol, mas não vi ninguem que o tenha ou fotos então queria saber se compensa a compra ou é melhor importar um da gringa.

Meu "Cash" atual que posso gastar é até mil R$ contando que venha com o Arco , Flechas, Protetor de ant-braço e Dedeira(acho que é assim que escreve)

Bom é isto ai, o resto das minhas duvidas eu to tirando vendo alguns topicos aqui

Vlw Cool
Ir para o topo Ir para baixo
KibouaBlack

KibouaBlack


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2012

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 12:16 am

Lembrando tbm que procuro um arco que seja para lazer/Hobby, pratica com target, pratica montado e tiro institivo(acho que é assim que escreve), mas que não fuja do modelo Mongol/Hungaro/Turco. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
KibouaBlack

KibouaBlack


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2012

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 8:20 pm

Pesquisando um pouco em sites gringos vi que nas especificações dos arcos aparece isto:

max draw length: 32", isto seria o tamanho maximo do arco armado/aberto ?

To vendo alguns arcos e gostei bastante dos modelos, adimiro bastante o trabalho artesanal, gostaria que alguem me fala-se se este site é confiavel a compra.

recurvebowshop (parece que não tenho permissão para postar link silent)

Obrigado, fico no aguardo das respostas. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 9:05 pm

Eu particularmente gostaria muito de ver o Velox Mongol em ação. Aqui tem um review dos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Max draw length é a puxada máxima que o fabricante recomenda. No caso esse arco em questão só pode ser puxado até 32 polegadas. É assim que se mede o tamanho da puxada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
KibouaBlack

KibouaBlack


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2012

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 10:05 pm

Já havia visto este link em questão, agora deu para entender pelo menos esta parte da abertura maxima do arco, agora fica facil escolher o arco adequado, no entanto no site da velox não há estas especificações então não sei a abertura maxima do Velox Mongol.

E sobre este site que coloquei aqui "recurvebowshop" , sabe me informar se é confiavel a compra ou se conhece alguem que fez alguma aquisição neste site confused
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 3:13 am

Para ver a puxada máxima do Mongol liga para Velox que eles te explicam direitinho se dá ou não.

Eu atirei com ele quando visitei a Velox, mas sou um zero a esquerda pra falar de recurvos...rsrsrsrs

O que dá pra dizer é que se você gosta de arcos tradicionais você com certeza vai gostar dele. Ele é bem tradicional mesmo, apoia a flecha na mão, tem revestimento em couro... Muito legal.

Só que aí ou você atira com penas naturais ou usa uma luvinha pra garantir a mão que apoia a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Duvidas, leiam e me respondam] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvidas, leiam e me respondam]   [Duvidas, leiam e me respondam] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Duvidas, leiam e me respondam]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» POR FAVOR, LEIAM!
» liberação da caça do javali no brasil...
» Realidade nos USA....leiam muito interessante
» POR FAVOR LEIAM ESTE TÓPICO - CAÇA
» CSP ARCHERY - PROMOCAO - POR FAVOR LEIAM E DEIXEM SUA OPINIAO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: