ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas considerações sobre Arqueirismo

Ir para baixo 
+20
Tiago Louzada
peter_Legna
Lincoln
EVC
Mamute-sc
Felipe Ismerim
Gabs
giantorm
Fly
lvx_kailash
Daniel Crispim
SanchoVJR
RafaelMorgan
Temujin
collaco
TRC
Jose Americo Dantas Bahia
Skill
kinhoend
jorge_wiendl
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Gabs

Gabs


Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Sorocaba

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:44 pm

EVC escreveu:
A propósito, o que escrevi se aplica a target, que foi o exemplo usado pelo Mamute. Field, caça e outros estilos são outra conversa e várias técnicas do target não se aplicam.

Abs.

Eu e o Jorge somos fieldeiros poxa! kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:29 am

Gabs escreveu:
EVC escreveu:
A propósito, o que escrevi se aplica a target, que foi o exemplo usado pelo Mamute. Field, caça e outros estilos são outra conversa e várias técnicas do target não se aplicam.

Abs.

Eu e o Jorge somos fieldeiros poxa! kkkkkkkkkkk

O Field é mais complexo porque as posições em que você atira variam muito mais do que no target. Ainda assim, alguns princípios (e bom senso Smile ) se aplicam.

A propósito, por acaso em um outro fórum vi referência a essa série de vídeos.

Ainda não tive chance de ver tudo mas o segundo vídeo (Set up) mostra claramente o que seria uma melhor postura e o porquê.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:03 am

Olá pessoal,
Como alguém já comentou há vários tipos de estilos de arqueria tão bem como tradições.
Não posso comentar sobre estilos olimpicos por que nunca me interessei muito, prefiro o tradicional e tiro instintivo, não tem posição certa, se o objetivo é acertar o alvo, acerte do seu modo, a posição como Lincon disse não confere o resultado e sim quem está atrás do arco.
Eu tinha meu estilo de por a flecha na corda, mas mudei depois de observar orientais, o estilo que puxo também mudei, é muito efetivo, se quiserem ver como é assistam o segundo video desse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é Stephen Selby autor do livro Chinese Archery e fundador do site ATARN, vejo a arqueria como arte marcial, a beleza dos movimentos e posturas mais resultados é o que busco, eu uso o mesmo estilo dele, quando baixo o arco ele já deve se encaixar na posição do tiro, o video carrega bem rápido. Semana que vem vou demostrar uns tiros com o Velox Senior flechas de aluminio tortas nesse estilo. O que escrevi é opinião própria e baseada na minha experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 40
Localização : Londrina/PR

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:58 pm

Eu estou começando, e como pratico sozinho, dependo de instruções online ou vídeos (principalmente videos, onde é possível ver o movimento inteiro). Atiro com recurvo tradicional e não tenho interesse em competições, mas tento buscar uma postura "correta" não no sentido apenas de melhorar os tiros, mas principalmente pelos problemas à coluna - sou cientista da computação e passo o tempo todo sentado torto, se fizer arqueria torto vou acabar como o corcunda Ephialtes do 300 de Esparta hehe!

Além de se filmar, que é muito bom, acho que quem puder pode fazer a tática de pegar um notebook, ligar o chat com vídeo com outro notebook, e deixar um atrás, pra ver a costa, e outro notebook na frente, pra você poder ver sua costa sem precisar virar o rosto, e poder analisar instantâneamente (ao invés de ter que ver a filmagem depois e só aí tentar consertar).

Se der pra colocar um vídeo junto dum cara puxando "corretamente" pra comparar a sua costa com a costa dele, etc., acho que fica melhor ainda!

Mas como disse, sou iniciante, meus problemas são ainda se livrar totalmente da "chicken wing", aprender a ancorar sempre no mesmo ponto, essas coisas hehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 40
Localização : Londrina/PR

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 1:00 pm

Uma dúvida sobre o vídeo do Roberval dos Santos, quando ele puxa parece não fazer nenhum esforço, sendo que eu preciso fazer algum esforço, o que se mostra nos músculos das costas, que se comprimem mais. Isso é porque ele usa um composto, ou porque ainda não me adaptei ao peso do meu arco (de 40#, considerando que sou sedentário, mas comprei um já um pouco mais pesado pra não precisar mudar depois)?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 1:44 pm

Citação :

Além de se filmar, que é muito bom, acho que quem puder pode fazer a tática de pegar um notebook, ligar o chat com vídeo com outro notebook, e deixar um atrás, pra ver a costa, e outro notebook na frente, pra você poder ver sua costa sem precisar virar o rosto, e poder analisar instantâneamente (ao invés de ter que ver a filmagem depois e só aí tentar consertar).

Má nem a pau eu vou filmar minha bunda!

Não seria mais interessante usar dois espelhos? rs rs rs

Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 7:49 pm


Para alguns arqueiros como eu filmar as costas só vai ser útil se houver uma maneira de estudar as dobras de banha e como elas tremem ao soltar a flecha. =D
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 9:18 pm

kkkkk, essa foi boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 10:42 pm

mig_akira escreveu:
Uma dúvida sobre o vídeo do Roberval dos Santos, quando ele puxa parece não fazer nenhum esforço, sendo que eu preciso fazer algum esforço, o que se mostra nos músculos das costas, que se comprimem mais. Isso é porque ele usa um composto, ou porque ainda não me adaptei ao peso do meu arco (de 40#, considerando que sou sedentário, mas comprei um já um pouco mais pesado pra não precisar mudar depois)?

Obrigado!
Meu amigo,

Este movimento é o tal de Béqui Tenxion[=back tension] Laughing isso é uma maldição até o arqueiro iniciante aprender a usar/treinar os músculos certos...apanhei pra burro e ainda apanho pois meus músculos insistem em me desobedecer...hehehehe. Resumindo, tem que estudar um pouco e treinar bem para "abrir o arco" usando esta técnica.

Tem uns videos em que demonstro o vigor das minhas banhas e que o povo aqui foi muito atencioso em me corrigir um detalhe aqui outro ali mas não obtiveram muito sucesso...rsrsrs...agora vou ver se faço um decente pois agora tenho flechas corretas para atirar ou destruir na parede....kkkkkk
O inicio era assim sem acessorios
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
...aqui atirando enquanto minha luva de kevlar não tinha sido entregue....um pedaço de cano pvc como proteção só para minimizar algum dano...mais tarde, vi que não funcionava...coisa de mané louco para atirar....kkkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e bons tiros,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 40
Localização : Londrina/PR

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:29 am

jwiendl escreveu:
Citação :

Além de se filmar, que é muito bom, acho que quem puder pode fazer a tática de pegar um notebook, ligar o chat com vídeo com outro notebook, e deixar um atrás, pra ver a costa, e outro notebook na frente, pra você poder ver sua costa sem precisar virar o rosto, e poder analisar instantâneamente (ao invés de ter que ver a filmagem depois e só aí tentar consertar).

Má nem a pau eu vou filmar minha bunda!

Não seria mais interessante usar dois espelhos? rs rs rs


Hahahah! Pode crer, mas aí coloca a webcam logo acima, pra pegar apenas a costa! Aí não tem perigo hehehe! Aqui em casa não tem espelho grande, entaõ pra mim é mais facil usando esse método! É bom pq dá pra colocar em lugares apertados tb (moro em apartamento minúsculo de univesitário, então já viu heheh)

Temujin, valeu pelas dicas! Gostei dos vídeos também, deu pra notar várias coisas que eu preciso melhorar! Eu perdi meu protetor de dedos, tou usando um pano enrolado na corda pra puxar enquanto tou só treinando a puxada hehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:35 pm

Mig_akira,

"NÃO ME SEGUE PORQUE ESTOU PERDIDO!!!" pirat Faça seus próprios videos e o pessoal daqui vai te ajudar dando conselhos para você aprimorar seu estilo. Não se baseie nestes videos que postei pois tem muito erro pois nesta época estava ainda bem cru e tentava descobrir como fazer o movimento de "abrir" o arco...depois atirei muito esporadicamente pois comecei a estudar e só voltei a atirar mesmo a pouco tempo....aí quebrei quase todas as flechas de alumínio e tive que comprar outras de carbono que chegaram nesta semana após 50 dias.
Só para vocÊ ter uma ideia de quanto tempo perturbei o povo aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre o protetor de dedos compre uma luva de vaqueta destas para jardinagem como foi o meu caso após ver o tópico do Purgatto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e bons tiros...compre mais flechas também! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 5:38 pm

Cara, o tópico rendeu.
Mas vai aqui uma opinião, um pouco fundamentada (em outra área de conhecimento, mas vale a comparação).
Outro passatempo que tenho é música. Estudei muito essa área.
A técnica ajuda muito um iniciante. A curva de aprendizado é muito maior do que iniciar sem técnica alguma.
Entretanto. A bem de opiniões contrárias. Não vai tornar ele um melhor músico. Somente vai fazer ele chegar mais rápido em sua capacidade limite.
Como músico eu aprendi com técnica, estudei em boas escolas, e vou falar uma coisa, tem cara que aprendeu tocar com revistinha de banca e me coloca fácil no bolso (e olha que eu não sou um músico ruim, hehehe).
Assim aprendi que a pessoa que dedica tempo, suor e lágrimas (isso no caso do arco pode ser verdadeiro no caso de uma lapada da corda no braço), sem técnica, vai sim chegar em sua capacidade total, com mais tempo, mais erros, mais percalços, mais vai chegar, e, se tiver talento, pode até passar quem tem a melhor técnica do mundo.
Acho que o limitante não é a técnica, mas sim a prática e o talento de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:45 am

Jorge

Concordo com você , existe a técnica básica e depois dela o pessoal vai criando suas adaptações buscando o melhor rendimento, cria seu estilo de tiro . Porém qual a vantage da técnica básica em relação as outras? ela te possibilita a atirar sem ter vários problemas no corpo, problemas físicos, por mais anos. Então tem que tomar cuidado hoje para no futuro não se arrepender e aposentar mais cedo heheheheh

Abraço
Henrique

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações sobre Arqueirismo   Algumas considerações sobre Arqueirismo - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas considerações sobre Arqueirismo
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para a pesca com arco
» Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow
» Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!
» Algumas Dúvidas Sobre Flechas
» Algumas dicas sobre Importação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: