ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O Barato Sai Caro???

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:36 pm

Olá pessoal, primeiramente quero dizer que é uma honra poder fazer parte dessa turma! Para o Fred em especial, cara virei seu fã depois que li o tópico "como selecionar seu arco composto", simplesmente sensacional... Bom, como a maioria dos novatos a grande pergunta é:QUE ARCO COMPRAR Question Question No meu caso em especial a dúvida é(por favor não chorem) COMO UM POBRE PODE TER UM ARCO Question Evil or Very Mad Tenho visto muitas opções no mercado, mas percebi que, de razoável pra cima, só à partir de R$ 1000,00. Foi aí que depois de muito pesquisar,encontrei esse bicho aqui e gostaria da sincera opinião dos colegas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aí pessoal, vou poder realizar meu sonho de menino pobre, ou o barato sai caro?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 6:02 am

Warmachine, bem vindo ao forum

composto não é muito minha praia, tem pessoas aqui que te ajudarão mais do que eu, mas na minha opinião (de principiante também, diga se de passagem)
existem opções de usados por menos de 1000 reais no ebay, basta ter paciência e vontade de pesquisar

perceba que o arco oferecido está "pelado", não tem mira, não tem rest, não tem estabilizador e nem peep, portanto não está tão barato assim não

no forum tem uma discusão brava sobre nacionais e importados, eu nem entrar nesse mérito, mas NO MEU PONTO DE VISTA você estaria levando gato por lebre

antes de comprar porém você precisa calcular seu comprimento de puxada (draw lenght), ver qual é o peso da puxada do arco e tudo mais

você precisa informar também qual é a sua opção se é tiro ao alvo (target) ou caça (hunter)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 6:13 am

Warmachine, dando uma olhada rápida no ebay encontrei esse para te dar uma idéia, lógico que precisa ver com calma, é só um exemplo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sai por $230 + mais uns $50 de frete = $280, depois tem impostos mas dá para dar uma ajustada, penso que saíria por volta dos mesmos 700 reais, mas viria com rest, mira, estabilizador etc

não que eu esteja indicando esse, foi uma consulta rápida para achar uma possibilidade de te mostrar o outro lado da moeda

ou esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] iclusive com gatilho, 5 flechas de carbono e bow case por 200 dólares

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

veja que opções não faltam
Ir para o topo Ir para baixo
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 8:53 am

Mamute, obrigado por responder. Não tinha levado em conta o fato dele estar pelado, realmente pra um nacional (até pelas conversas que acompanhei de vcs) não parece mais ser TÃO barato assim. Vou ver com calma essas opções que vc me mostrou.

Grande abraço,
War.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:16 am

Olá amigo, tudo bem?

Não compre esse arco, pois irá se arrepender. Infelizmente, não existem arcos compostos que possam competir com os importados.

Verá em muitos tópicos aqui, que a maioria compra de fora da Brasil, o que sai muito mais barato no final.

Se quiser, tenho um arco composto Bear Showdown 2009, 60/70lbs, completo, muito bem cuidado, que estou vendendo. Está anunciado no Mercado Livre por um preço, mas estou disposto a negociar.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 12:54 pm

Ah pessoal, só pra completar, vou utilizá-lo para target, ok?

Vlw pela força!
War
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 1:35 pm

warmachine escreveu:
Mamute, obrigado por responder. Não tinha levado em conta o fato dele estar pelado, realmente pra um nacional (até pelas conversas que acompanhei de vcs) não parece mais ser TÃO barato assim. Vou ver com calma essas opções que vc me mostrou.

Grande abraço,
War.

esses que eu postei foram apenas um exemplo rápido para te mostrar que existe um MUNDÃO ai fora que a gente não sabe explorar (fora o fato de ter esse arco 1a. linha que o Rafael está te oferecendo), creio que antes de comprar você deeve tirar todas as dúvidas com o pessoal que manja muito mais do que eu aqui no forum

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 4:47 pm

Na minha opinião esse arco nem de longe é um bom custo/benefício. Depois ele vem pelado, ou seja se vc diz que não quer ou não tem interesse em importar, entendemos que vc terá que comprar os equipamentos indispensáveis como: mira, rest, peep sigth e como vc iria comprar aqui no Brasil vai gastar outro tanto desse que gastou no arco. Acho que montado não deve sair menos de 1400 conto, e por esse preço vc pega coisa boa até usados aqui mesmo e coisa muuito boa importando.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 6:49 pm

sim o barato sai caro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:02 pm

warmachine escreveu:
Ah pessoal, só pra completar, vou utilizá-lo para target, ok?

Vlw pela força!
War
Então esqueçe...
Ir para o topo Ir para baixo
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 8:58 pm

Valeu galera, vcs fizeram eu economizar uma grana... estou procurando outras opções mas não posso gastar muito, de preferencia uns mil Reais. Claro que tem que pensar que sou iniciante e acredito que alguns acessórios eu possa estar comprando futuramente. Eu acho que eu poderia por exemplo, começar com os acessórios básicos indispensávei (se alguém souber me dizer quais são, ficaria muito grato) e, em cima desta lista, procurar os mais simples. Eu montei uma bike pra mim só com o que há de melhor no mercado, a primeira compra foi num suprmercado, mas saí pedalando! Aos poucos fui investindo, uma pecinha ou outra por mês... Hoje posso dizer que tenho um dos melhores produtos do mercado (apesar de os fabricantes não nos deixar pensar assim por muito tempo) Enfim, conto mais uma vez com a colaboração de todos e obrigado.

Grande abraço,
War.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 9:06 pm

Um bom arco para começar é o PSE stinger. Tem kit desse arco que vem com aljava, whisker biscuit (rest), mira etc, pronto para atirar. deve sair de 1300 a 1500 reais ele pronto desse jeito comprado aqui no brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 9:12 pm

esse tipo de rest é adequado para Target?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 9:31 pm

mamute-sc escreveu:
esse tipo de rest é adequado para Target?

trophy taker spring steel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem melhores mas esse é excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:00 pm

é que no arco que você informou tinha um rest whisker biscuit
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:05 pm

mamute-sc escreveu:
é que no arco que você informou tinha um rest whisker biscuit
É rest para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:22 pm

mamute-sc escreveu:
é que no arco que você informou tinha um rest whisker biscuit

é, ele quer tiro ao alvo mas antes um arco com tudo isso do que um pelado. aí o whisker biscuit ele pode vender e comprar outro rest de alvo ou trocar por um.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:49 pm

concordo plenamente, só quis chamar a atenção para a necessidade da troca do rest
Ir para o topo Ir para baixo
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 9:48 am

Então eu posso comprar um composto e adaptá-lo para target independente do modelo? Ou seja qualquer modelo mas com os acessórios certos para target?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:12 am

warmachine escreveu:
Então eu posso comprar um composto e adaptá-lo para target independente do modelo? Ou seja qualquer modelo mas com os acessórios certos para target?
Pode sim...
Mas sugiro que como parece que vc vai usar exclusivamente para "target" pegue um com a maior ATA (distância entre roldanas) possível, pois é mais preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:45 am

Pode sim.

Mas veja que existem compostos mais apropriados para target (ou então por terem como o kako falou maior ATA (axle to axle)):
PSE Money Maker - Feio e caro mas atira MUITO bem. EXCELENTE para tiro ao alvo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PSE Vendetta XL e o XS - Só para que você entenda a diferença de tamanho entre modelos de mesmo nome:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então quanto maior essa distancia ATA, melhor será pra você.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:54 am

Entendi... Mas por ser desenhista, eu sou meio chato quanto ao design do arco, este que eu falei no !º post do tópico, tudo bem que ele não presta, mas é bonito. Com relação ao design, eu gosto dos modelos hunter, como o Vendetta XS por exemplo, mas como moro em área urbana, no litoral de SP e tenho um clube de tiro próximo à minha casa, tento aliar o útil ao agradável...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:33 pm

warmachine escreveu:
Entendi... Mas por ser desenhista, eu sou meio chato quanto ao design do arco, este que eu falei no !º post do tópico, tudo bem que ele não presta, mas é bonito. Com relação ao design, eu gosto dos modelos hunter, como o Vendetta XS por exemplo, mas como moro em área urbana, no litoral de SP e tenho um clube de tiro próximo à minha casa, tento aliar o útil ao agradável...

Não é isso não, ninguém falou que ele não presta (eu pelo menos não falei).

Só acho que não compensa. Acho que voce poderia investir melhor, mesmo que gaste mais, num importado.

Mas acredito que esse arco lex seja o que mais evolui como produto nacional. Só que ainda precisa evoluir mais. Se você quiser comprá-lo deve saber que tem alguns poréns: se você não gostar, pra vender depois vai ser mais difícil. Segundo que estará usando um arco com cabos de aço, coisa que não se usa lá fora há muito tempo. Se esse cabo estourar e pegar no seu rosto.....bom aí já sabe.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:58 pm

fora isso (desculpem-me pela ignorância de iniciante se estiver falando besteira) um tiro depende do arqueiro e do equipamento, no quesito arqueiro só tua dedicação vai dizer se você dará bons tiros ou não, no quesito equipamento alguns conseguem sim ser melhores que os outros, você pode escolher um equipamento novo por um preço X ou pode comprar um usado de qualidade melhor pelo mesmo preço X, isso é questão de escolha.

mesmo os produtos de um mesmo fabricante tem qualidade diferente, e portanto preços diferentes

no seu caso, com um clube de tiro próximo o ideal é ir fazer uma aula, ter umas orientações diretas, pegar o equipamento na mão, isso já te ajudará a tirar muitas dúvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:00 pm

warmachine escreveu:
Entendi... Mas por ser desenhista, eu sou meio chato quanto ao design do arco, este que eu falei no !º post do tópico, tudo bem que ele não presta, mas é bonito. Com relação ao design, eu gosto dos modelos hunter, como o Vendetta XS por exemplo, mas como moro em área urbana, no litoral de SP e tenho um clube de tiro próximo à minha casa, tento aliar o útil ao agradável...
Presta sim , inclusive meu Martin é pequeno, tem 30" de Axle to Axle (ATA), e sei que não é um arco prórpio para "target', mas para meu uso não preciso de mais que isso. Mas pretendo pegar um arco melhor no quesito precisão, com maior ATA e montá-lo para (tentar) extrair um melhor precisão.
Vou pegar um Bowtech Guardian, que tem 34" ATA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Barato Sai Caro??? Empty
MensagemAssunto: Re: O Barato Sai Caro???   O Barato Sai Caro??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Barato Sai Caro???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro
» ENTREGAS CORREIOS 2018 !
» Alguém conhece esta marca de arco composto JUNXING
» [ajuda] arco para tiro ao alvo para lazer
» arco barato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: