ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Chamagoiaba

Chamagoiaba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio Grande Do Sul

(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Empty
MensagemAssunto: (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas   (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 4:32 pm

Fala ae galera, sou novo no fórum, e também novo no esporte.
Sempre fui interessado, mas nunca tive oportunidade (e dinheiro) para comprar um arco.
Agora que resolvi me aprofundar descobri que é a escolha do arco, e de flechas compatíveis com o mesmo
é muito mais complexo do que imaginava. E mesmo lendo a maioria dos tópicos de "como escolher..."
ainda ficaram algumas duvidas.

Como arco eu escolhi o Samick Sage Takedown 62" 50#
(é muito pra iniciar? não sou tão forte, mas não pretendo passar o dia treinando também),
e meu draw é de pouco mais de 28".

Minha dúvida é, que flechas eu pego?
Olhando os tópicos de como interpretar os Arrow Charts que o Mamute postou e usando o software da
Easton. (Usei Recurve Bow pra Target.)
Cheguei a alguns modelos de shaft. Pelo preço fiquei entre o X7 e o LightSpeed.
Spine .340 e .348, respectivamente, está certo isso?

Depois usei o outro programa "Shaft Selector Expert", e ai veio os problemas...
não consegui entender direito aquilo, hahahaha.
Não tem o modelo do meu arco pra pegar os dados, tentei colocar manualmente mas não deu muito certo.
Tou completamente perdido sobre vanes/feathers, nock, insert e tip, os pesos e quais escolher.

Se alguém puder me dar alguma dica,
agradeço a atenção.

Kramba, ficou mais longo do que eu esperava... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas   (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 4:37 pm

Tem um programa mais simples e adequado pro teu arco [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá uma lida no manual antes de usar.

Essas flechas .340 vão ficar muito duras pro teu arco. Procure algo com spine entre .500 e .400
Ir para o topo Ir para baixo
Chamagoiaba

Chamagoiaba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio Grande Do Sul

(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas   (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:26 am

Ok, dei uma mexida nesse programa, junto com o Shaft Selector Expert e cheguei
a uma configuração que parece estar certa.
Usei os equipamentos abaixo, e no Shaft Selector ficou como "no adjustments necessary"
No outro programa utilizando o mesmo shaft (X7) mas 2312(por que não tem o 11) ele fica
com o Dynamic Spine 68.0 e o Arrow Dinamic Spine Req. em 67.8 (é esse o valor que eu tenho que observar, certo)?

06 - Easton X7 Eclipse Black Shaft - 2311 - 30" (Spine: .450, Insert: 37gr., Bushing/Pin: 12gr.)
12 - Easton Super Nock (13gr.)
12 - Easton Aluminum RPS Insert 2311/12
12 - Easton RPS Screw-in Point (9/32") (125 gr.)
50 - VaneTec Super Spine Vane Fletching 3" (3 x 7gr.)

Fiquei em dúvida com os Points (tinha 9/32" e 17/64")

Total na lancaster archery deu 120$ com frete.
Vale a pena? Ou pego já 12 shafts de uma vez?

EDIT -- Lendo outros tópicos percebi que pra atirar direto do rest de arcos recurvos feathers são melhores,
então, trocando as vanes por feathers dá pra usar tranquilo essas flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
Chamagoiaba

Chamagoiaba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio Grande Do Sul

(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas   (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 9:10 am

Ninguém poderia me dar uma ajuda sobre o assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas   (Mais uma) Ajuda na escolha de flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Mais uma) Ajuda na escolha de flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de flechas
» Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"
» ajuda na escolha.
» Ajuda na escolha.
» Ajuda na escolha.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: