ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carabina Urko III 5.5mm, é boa??

Ir para baixo 
+2
giantorm
Dingao
6 participantes
AutorMensagem
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:10 pm

tava vendo anuncio de uma Urko III , luneta 3x7x32 por 280,00 no orkut

essa carabina é boa?? vale essa grana ae??
sou leigo nesse assunto, entao qqr dica q pareca besta pra min é muita ajuda


flw
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 4:51 pm

Se tu vai usar como aterro de um valo, então pode comprar, kkkk

Urko é porcaria, se queres uma carabina boa e barata, compra a CBC 6102 em calibre 4,5mm, vc encontra nova por 300 a 400 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 5:03 pm

sei q nao pe coisa top , queria saber se valia a pena
bom pelo visto nao hauhauhau
devo mandar essa aki entao
http://www.balim.com.br/carabinas-mola/carabina-gamo-delta-45

ou por esse preco pego coisa melhor??
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 6:17 pm

Das carabinas de baixo custo é uma boa compra.

E o Oliveiros, dono do site, é pessoa muito honesta, pode comprar sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 9:54 am

vou esperar chegar umas encomendas
enquanto isso to pesquisando pra ver se encontro uma usada hehe

vlw pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
FELIPPE

FELIPPE


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : PORTO ALEGRE RS

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 12:22 am

Suspect


Última edição por FELIPPE em Sáb Abr 07, 2012 2:19 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 12:43 am

5,5mm só se for para caça.

Para todo o resto a 4,5mm é melhor. Principalmente se for carabina de mola.

Carabina de mola potente é ilusão. Até existem carabinas de mola com alta potência e boa precisão, mas aí pode pensar em gastar acima de R$ 2.000,00.

Quer carabina de ar potente e precisa, tem que passar para as PCP, mas aí se prepara para gastar acima de R$ 4.000,00.

Sei que tem gente que vai falar, " a mais eu já acertei uma laranja a 50m com a minha Urko". Tá bom, e quantos tiros precisou dar para acertar um? Foi na sorte. Deu 30 tiros e teve sorte de acertar um, isso não é precisão.

Abaixo um vídeo com a minha Hatsan AT44-10 PCP



Ir para o topo Ir para baixo
FELIPPE

FELIPPE


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : PORTO ALEGRE RS

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 2:39 am

desculpa sefalei bobage ..ñ so esperiente no ramo ....


Última edição por FELIPPE em Sex Abr 06, 2012 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FELIPPE

FELIPPE


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : PORTO ALEGRE RS

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 2:52 am

.


Última edição por FELIPPE em Sex Abr 06, 2012 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 10:20 am

Caraaaa, não entendi nada que tu escreveu, kkkkk

Tenta escrever em português.

Só entendi o que vc falou de arma de fogo. Eu tenho uma pistola .380, e atiro direto com calibre 12, Pumas, Revolver 357 magnum, e até com fuzil 7.62 Sniper dos amigos, e é diferente de atirar com carabina de ar.

Atirar com uma carabina de ar de boa construção, é tão gostoso quanto atirar com um fuzil, guardada as devidas diferenças.

Com uma carabina ar, vc pode ficar atirando uma tarde inteira e ela é mais precisa que a maioria das .22lr que existem hoje no mercado, e pq eu pago R$ 100,00 em uma lata de chumbinho JSB com 500 unidades.

Já na pistola, o custo da munição é de R$ 2,85 cada, e para dar 100 tiros, é coisa de menos de 1 hora se for com calma. Então não dá para fazer isso toda semana.

Mas a carabina que eu mais gosto e uma Slavia 631 Lux, carabina de mola, 4,5mm que tem velocidade na boca do cano de 190 m/s, bem fraquinha se comparado com as carabinas de mola que vendem no Brasil. Atiro de mira Aberta na modalidade Papel 10m, e fui campeão catarinense 2011.

Mas gosto de atirar com ela até uns 25 metros em pé. Atiro em cartuchos de calibre 12, e dificilmente erro. Quando levo ela na chácara de um amigo, eles chegam a guardar as Hatsan 125 para não fazerem vergonha, pois eu com mira aberta e em pé sem apoio, acerto muito mais do que eles com a HATSAN 125 com luneta, sentado e apoiado. Carabina de mola potente é bucha, se for 5,5mm pior ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:05 am

giantorm escreveu:
Caraaaa, não entendi nada que tu escreveu, kkkkk

Tenta escrever em português.

(2)
Não entendo essa conversa de MSN.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:21 am

Isso não é conversa de msn, é falta de aula de português.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 12:06 pm

Credo! affraid affraid affraid affraid affraid

Eu achei que eram hieróglifos. Então aquilo lá em cima é português??

Parabéns Gian, tu deve ser farmacêutico para entender, não??

Olha filho eu comprei uma CBC 62 02 (cbc china 4.5) e até 30 metros ela é bem precisa.

Para acertar tampa de garrafa pet a 50 metros e lata de refrigerante a 70 metros vá de Hatsan AT 44. O Gian sabe do que to falando.

Em tempo: Gian, eles usavam qual chumbo na HT 125? O rifle? Ou era o mesmo que tu usava?

Talvez ainda mais importante que a arma é o chumbo. Bom mesmo só JSB. O resto é o resto, principalmente se for nacional.


Última edição por SujoO em Qui Abr 12, 2012 11:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 12:28 pm

Na verdade só entendi a parte sobre arma de fogo, o resto eu tentei ler 4 vezes e não entendi nada.

Nas HT 125 eles usavam Gamo Hunter. Eu só uso H&N finale match na minha Slavia. Até 25 metros ele vai muito bem, acima disso ele começa a variar por causa da cabeça chata, que não tem um bom coeficiente balístico para longas distâncias.

Tem um vídeo na net de um cara atirando com uma Slavia a 70m e acertando latas de refrigerante, sem errar nenhum tiro. Mas tem q ser um dia sem vento, pq ela tem baixa potencia. Mas a precisão compensa. Quando der tempo vou colocar uma luneta na minha e comprar uns JSB 4,5mm para fazer uns testes acima de 50m.

Eu tenho uma CBChina 6102, hoje eu acho que é o melhor custo benefício, perde pouco p/ minha Slavia em precisão. Já fiz 288 com ela, em poucos treinos. Com a Slavia já consegui 294 de 300.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 4:33 pm

giatorm, desculpa eu estar a contrariar você, mas eu tenho uma Norica de mola 5,5 e se você visse ela a bater chumbo, acho que nem ia acreditar, já tive muitas de várias marcas novas, comprei esta usada a um colega meu, e só sei que as outras foram todas embora. Nunca foi mexida, só adaptei a coronha a minha mão, pintei-a e meti um tripé táctico.
Dá gosto atirar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 5:22 pm

Posta um agrupamento a 50m, p/ gente ver. ou a 30m.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 6:09 pm

Fausterix,

Se a sua carabina está boa p/ vc, ótimo. O importante é atender ao que se espera.

Mas se vc conseguir postar fotos de alguns agrupamentos em 30 ou 50m, podemos analisar e ver se isso é suficiente para o que o pessoal quer.

Quando o pessoal fala, "a minha carabina é excelente acerto uma latinha de cerveja a 50m".

Tá, blz, então faz um agrupamento com pelo menos 5 tiros a 50m em uma folha tamanho A4. "A mas aí eu só acerto 1 ou 2 tiros..." Humm, blz, nem precisa mais fazer o agrupamento, entendeu? Acertar uma latinha é uma coisa, quero ver acertar sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:01 am

O que você quer dizer com agrupamento? O português têm diferenças do brasileiro (lingua). Você se refere a um alvo a 50m?
Quando for para a mata eu faço isso. Posso-te dizer que quando vou caçar melro em por ex 20 tiros falho 3 +- e olha que o melro é passaro esperto. mas eu vou tentar mostrar.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:05 am

Mas também acho que isso têm muito a ver com a pontaria de uma pessoa, por acaso eu atiro muito bem (sou filho de atirador de primeira do exercito), não que possa ter algo a ver, mas tive algumas dicas para um bom tiro. Nunca fui grande fanatico de andar pelo mato, mas quando me apetece um arroz de passaro lá vou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:50 pm

Ser filho de atirador com certeza ajuda muito.

Fazer um agrupamento, é para verificar a precisão da arma, para isso vc deve usar uma estativa (um apoio para a arma) e um alvo de papel, parado.

Coloque o alvo a 30m, e dê pelo menos 5 tiros. Assim poderemos ver qual a precisão da sua arma. Veja no início do post, que coloquei um vídeo de uma HATSAN AT44-10 atirando a 50m.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 8:45 pm

Apoio para a arma como já disse já tenho um tripé do género táctico feito por mim com um tripé(bi-pé) de um telescópio, adaptei-o na carabina. E alvos também tenho, vou ver se tenho tempo próximamente para fazer isso, este fim de semana não sei se dá pois tenho os anos da minha filhota. Vou ver se posto também umas fotos da carabina.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 6:15 pm

meu tópico tá rendendo hehe

bom eu devo comprar uma gamo delta com uma luneta gamo 3x28TV,case, notas e mais um suporte artesanal por 450,00 , aqui em BH mesmo

espero que o vendedor ainda a tenha, já que não tinha dinheiro quando conversamos

vlw pela ajuda sobre a urko
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 6:57 pm

Estive a semana passada com uma na mão na loja de armas e é super leve, parece-me ser boa e se já vier com silenciador melhor, embora o fabricante diga que apenas reduz o barulho em 55%. Gostei muito da maneira de pegar nela e do sistema de gatilho e trava. Agora em termos de tiro não sei porque não a experimentei. Mas é muito louca...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Urko III 5.5mm, é boa??   Carabina Urko III  5.5mm, é boa?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabina Urko III 5.5mm, é boa??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» carabina 4.5
» Carabina CBC F18 B19-14
» carabina T-Rex pcp é boa?
» Qual Carabina ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: