ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 5:43 pm

GAlera, mechendo aqui em casa eu vi uma persiana vertical de pvc, pensei se esse material que possui 3mm de espessura e boa maleabilidade resolveria meu problema no backing de meu arco. Estou fazendo um arco de ipê seguindo a teoria do site toxóphilos, só que o bambu já vi que é muito trabalhoso e o couro é muito caro, pensei portanto nesse material. Alguém já usou? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 5:57 pm

Não sei a potencia do seu arco, mais qnd peguei o meu ele veio na potencia de 65 lbs fui seco testar fiz um alvo com algumas placas de eva e papelao e atirei a 15 metros, para o apoio do alvo usei um tripe pro da minha filmadora ele e de alumínio e aguenta câmera de 10 kg resumindo, a flecha varou o alvo e fez um furo no tripe. logo não creio que 3mm de pvc segure alguma coisa, também já varei mdf 5mm que estava jogado atas do alvo(não estava usando de back não, ele estava a uns 1,5m de distancia atras do alvo)


acho que o melhor de fato para back e tapete, o caso do improvisation
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 6:25 pm

pois é cara, eu até pensei em colocar esse carpetes sintéticos, e tem alguns com cores de madeira e tal, mas vi essas persianas aqui e resolvi fazer essa pergunta, e outra, será que posso usar elas entre laminas de madeira? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:00 pm

Rfar,

a dúvida do luckian_es é pra aplicar o material no arco e não no alvo.

ou eu tô louco...

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:40 pm

Acho que tu não está louco......................eles não sabem o que é "backing"!!
Backing é a parte das "costas" do arco, e o dito "dito" backing, seria algum material para aumentar a resistência do arco, evitando que se quebre. Pode ser usado couro, sinew, fibra de vidro e outros.

Até eu fiquei curioso, testa ai e nos informe, talvez de certo.


Última edição por SujoO em Sex Abr 06, 2012 12:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:53 pm

mal tava achando q era back stop, nem prestei atenção que era o backing do arco, mal ae
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:26 am

exatamente isso Sujo0... Tenho esse material aq e fiquei curioso. Estou com dois prototipos de longbow aq e irei testar essas persianas nas codtas dos mesmos. Tenho a impressao que pode ate funcionar em arcos laminados no lugar da fibra de vidro. Farei os testes aq e postarei as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:57 am

Não esqueça de lixar bem o PVC, ele é muito liso. Tenho receio que a cola não vá aderir muito bem nele.

Mas o teste é interessante. Lhe almejo sucesso na empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 8:12 pm

tenho a ideia de raspar o pvc com uma serrinha fazendo várias fissuras para forçar uma boa colagem. vou testar amanhã e postarei mais tarde!!
Ir para o topo Ir para baixo
lh henrique

lh henrique


Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2011

Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Backing de pvc   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:43 pm

E ai galera ja fiz um de pvc com cano de agua ,e deu certo é lixar para que acola tenha mais aderencia, a cola foi epoxi e estou com outro arco quase pronto que usarei o mesmo metodo. Boa sorte para voces....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?   Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Quais materiais posso usar para o back além do Bambu?
» Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?
» Posso colar o backing com cola de madeira?
» posso usar setas de madeira?
» QUE COLA POSSO USAR PARA UNIR A FIBRA DE VIDRO?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: