ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho Virotões

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 7:45 pm

Viva, acabei de comprar uma besta de 150 libras, deve chegar amanhã. deve trazer virotões de 20" alguêm me pode dizer se posso usar nela aqueles virotes das pistolas-besta de 80 libras.(não estas de plástico mas sim de alumínio, a imagem é só representação do tamanho).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
é que eu precisava "camuflar" o meu tiro, não queria que ninguém visse os virotes grandes. Será que pode haver perigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:15 am

eu nem tentaria
e como essas setas menores tem um diâmetro menor talvez elas nem fiquem estaveis em cima do trilho da besta de 150lbs

mas porque você tem que esconder as setas grandes?? é proibido ae em Portugal??
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:28 am

nesse caso você estará colocando uma seta bem mais leve que a indicada, no disparo irá acontecer um efeito parecido com um dry-fire e pode estourar a sua balestra, ou acontecer um acidente.

eu nunca faria isso
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 6:56 pm

O problema não é ser proibido em portugal, o que eu pretendo fazer é que se calhar é, quero acabar de vez com mais de uma dezena de gatos vadios que rondam a minha casa. Já agora mais uma questão se me puderem ajudar: a besta foi comprada usada, na caixa de origem diz que usa virotes de 37cm mas ela vem com virotes de 42cm, acho a ponta muito pesada em relação ao resto do virote e o que acontece quando atiro é que baixa muito no alvo, como poderei saber o peso ideal para o virote ou a medida? Se puderem dar umas dicas agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:00 pm

Não tem um serviço de controle de animais abandonados aí?

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:18 pm

ter tem mas não fazem nada, já fiz queixa na GNR(guarda nacional republicana), PSP(policia de segurança publica) Canil, delegado de saúde, veterinário municipal, Serviço de florestas e meio ambiente, protecção civil, enfim já corri tudo e ninguém resolve o problema, infelizmente em Portugal é assim, para mim não passamos dum pais do 3º mundo, o nosso estado como vocês por ai devem ouvir nos noticiários só serve para nos meter a mão no bolso, quando é para resolver alguma coisa cruzam os braços. Por isso resolvi como se diz, fazer justiça pelas minhas mãos, pois nem eu nem a minha família aguentamos mais isto, além do perigo de saúde que estes gatos representam.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 8:03 pm

Putz, eu pensava que aí era o tal do 1° mundo....

pelo jeito é igual aqui.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 11:09 pm

ae fica complicado mesmo, o pior é quando a gente tentar resolver o problema ae vem a tal das autoridades te punir pela incopetencia deles

a ponta é mais pesada mesmo, nas minhas aqui são assim tambem
eu uso na minha balestra de 150lbs setas de 50cm(20 polegadas)

qual a balestra que você comprou??
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 4:53 pm

A besta é uma Megaline Winner, na caixa diz que é de 150 libras, mas não me parece que seja assim tão forte, já encomendei uns virotes da medida que vem de origem, tô a espera que cheguem para ver o comportamento dela.
Já agora uma pergunta, se comprar só o arco de uma marca das boas posso aplicar nela sem problemas? A construção e material da besta é muito bom e forte, só acho mesmo que seja um pouco fraca ou lenta. Mas também ainda não tive tempo de a experimentar a valer. Todas as dicas são bem vindas. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:09 am

tava vendo umas fotos dela, bem bacana o visual
mas só por ser 150lbs, não diz tudo
a minha é de 150lbs mas atira a 260fps tem outros modelos de 150lbs que as setas tem velocidade e energia maiores

a que distância você está atirando??
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:46 pm

Você deve ter visto esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a minha é igual mas toda em preto.
To a atirar +- a 40 metros, já tenho os virotes da medida e marca de origem, com estes já têm um comportamento diferente embora a mira seja uma porcaria, já mandei vir um red dot para ver se vai ao sitio, embora já tenha apredido o truque para acertar na much. Tenho de atirar sempre uns 5 cm abaixo do que manda a mira.
Tenho de ver se descubro a velocidade dela para dizer para vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:13 pm

dingao, você arma a sua bem a mão? vejo o pessoal a falar que têm de usar corda de armar!!! ou eu sou muito forte ( Laughing Laughing Laughing) ou a minha está muito fácil de armar! Não sei o que pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:25 pm

opa
eu uso a corda pra armar por ser bem mais facil
mas da pra armar na mão tambem, no começo era complicado mas depois de um tempo se acostuma e fica bem mais de boa
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 2:21 pm

Pois , mas a sua pelo aspecto deve ser bem mais forte que a minha, têm arcos recurvos para besta a venda separadamente, será que posso aplicar um de 175 libras sem dar problema? o corpo da minha besta é bem forte e robusto, acho que aguenta bem a diferença, só tenho medo da tranca do gatilho. Que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:00 pm

infelizmente sou novato no assunto, não sei te dizer se será bom ou ruim essa troca pra laminas de 175lbs
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:48 am

ok, valeu. Se mais alguém puder ajudar! HELP!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho Virotões Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho Virotões   Tamanho Virotões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho Virotões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ** VENDIDO **VENDO LUVAS REALTREE TAMANHO M e TAMANHO G * 60 reais com frete gratis ate dia 23/09/2013
» Como calcular a flecha ideal para mim
» Onde comprar um bom arco artesanal?
» //////Resultados e Fotos do 1º BOWHUNTER ARCO BRASIL - 2014 - Brotas -SP - 29/06 - Alvos 3D\\\\\
» TAMANHO DO ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: