ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Musadriff




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/04/2012

Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 3:41 pm

Boa tarde pessoal,

Sou completamente novo nessa história de arqueria, resolvi comprar um arco para começar a prática de tiro ao alvo e pra eliminação de pragas.
Pesquisei um pouco sobre arcos compostos, e a faixa de preço de bons equipamentos estavam muito além da minha realidade pra começar. Então resolvi comprar um que estava dentro do meu orçamento (e que dava pra parcelar em muitas vezes heeh)

Comprei esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um ManKung 55lbs, destro, 29'' de puxada e flexas de aluminio de 30''. (o que jah vi que fiz errado, pq o meu tamanho ideal é 28'')

Sei que é uma marca e um modelo criticado, e que tem coisa melhor no mercado. Mas realmente é o que estava no meu alcance de praticidade e custo pra começar (melhor esse do que nada)

O unico problema, eu consigo puxar as 55lbs, mas não muito confortavelmente.

Gostaria de diminuir um pouco a potencia em lbs, para começar com um peso mais leve.
Li sobre a regulagem, mas como não domino o assunto, fico com receio em ajustar os parafusos, sem saber se o arco comporta ou não essa regulagem.

Todo arco composto pode regular? Essa regulagem pode estragar ou quebrar o arco? Alguem já regulou esse modelo?
Qual é o procedimento correto? No manual não consta nenhuma informação desse tipo (é um manual bem simples com praticas se segurança, nem como montar veio)

Fico muito grato, se eu tomar gosto pelo esporte, pretendo investir mais no equipamento daki 1 ano.

Um grande abraço a todos e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 4:04 pm

Amigo, este modelo de arco nao tem como regular a potencia ! o negocio é praticar e entrar numa academia .

Abço
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 4:38 pm

Então como teu arco não tem ajuste, vai ter que aprender assim mesmo.

da uma procurada aqui no fórum tem vários tópicos sobre como fazer a puxada corretamente, e também sobre "back tension".

Uma coisa que eu aprendi é que para armar o arco você precisa mais de jeito do que força.

E nunca se esqueça de saber quando é o seu limite, prefira dar uns tiros a menos, do que passar 3 meses sem atirar fazendo fisioterapia porque não parou quando começou a sentir o braço.
Ir para o topo Ir para baixo
Musadriff




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/04/2012

Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:50 pm

Obrigado gente, vou continuar treinando, já deu uma melhorada.

Mas tenho uma duvida. O pull do arco é 29', e a flecha 30', meu rest eh bem porcaria que veio com o arco. Um de plastico mole flexível. O unico problema é que a flecha, quando dou pull fica saindo do rest, indo pra esquerda (sou destro, puxo com a direita) e a flecha fica desalinhada.
Isso é um problema de rest ou é alguma incopetência na técnica de puxada?
Estou puxando as 55lbs com os dedos mesmo.

Como posso melhorar isso, e fazer a flecha parar de escapar do rest enquanto estou com a corda puxada?

*edit*
Eis o rest que veio com o arco. Não sei nem se colo ele como na foto, horizontalmente, ou verticalmente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 10:54 am

Voce tem que verificar o alinhamento da corda com o rest e a mira , geralmente estes arcos da man kung vem completamente desalinhados , e outra, eles nao tem regulagem de puxada nem back stop que seria o limitador da puxada, da uma olhada nesse video ai , vc vai ter que alinhar o rest com a corda e com a mira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung   Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA Regulagem arco composto Protex Ek Archery
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» arco composto com regulagem
» REGULAGEM DE ARCO COMPOSTO
» Regulagem de arco Composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: