ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
CALIL
6 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 6:24 pm

Comprei esse couro numa sapataria, ele é bem duro e já fica praticamente na forma quando você dobra, bastando cortar como quiser.

Não tenho um passo a passo mas não tem segredo. Não fiz projeto nem nada, a intenção inicial era fazer uma igual do Legolas mas desisti rssss
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz os furos com maquina de furar (de mão mesmo) e broca. A moldagem se alguém precisar moldar couro basta encharcar com alcool e moldar e esperar secar (no meu caso não foi preciso). Eu não tenho boas experiências com couro + cola (SEMPRE DESCOLA!!!) por isso preferi costurar. Tenho um agulhão e fui passando pelos buracos já feitos.

Eu gosto de coisas rusticas desse jeito, pra mim o resultado foi satisfatório. Não gosto de nada com cara de índio (opinião pessoal). Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 6:28 pm

Ficou show. Para usar com seus tradicionais ficou excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 6:30 pm

kakorippel escreveu:
Ficou show. Para usar com seus tradicionais ficou excelente.

Obrigado! Foi feita para usar com eles mesmo rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 7:38 pm

Muita show , parabens belo trabalho artesanal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 10:55 pm

parabéns Calil, você deve ter sofrido um bocado para costurar isso aí né

ficou muito bonita, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeDom Out 17, 2010 1:24 pm

CALIL escreveu:
Comprei esse couro numa sapataria, ele é bem duro e já fica praticamente na forma quando você dobra, bastando cortar como quiser.

Não tenho um passo a passo mas não tem segredo. Não fiz projeto nem nada, a intenção inicial era fazer uma igual do Legolas mas desisti rssss


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz os furos com maquina de furar (de mão mesmo) e broca. A moldagem se alguém precisar moldar couro basta encharcar com alcool e moldar e esperar secar (no meu caso não foi preciso). Eu não tenho boas experiências com couro + cola (SEMPRE DESCOLA!!!) por isso preferi costurar. Tenho um agulhão e fui passando pelos buracos já feitos.

Eu gosto de coisas rusticas desse jeito, pra mim o resultado foi satisfatório. Não gosto de nada com cara de índio (opinião pessoal). Abraços.
Parece que este couro é o que no sul chamamos de "vaqueta", não couro de sola de sapato. É um couro relativamente fácil de trabalhar. O trabaloho ficou muito bom!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 1:32 am

Obrigado pelos elogios pessoal

Resolvi dar uma incrementada na aljava. tava simples demais. Ainda não terminei, estou pensando aos poucos o que fazer.

Forrei a porção superior com couro de carneiro com lã
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 8:41 am

Tudo bom Calil, vou te dar uma dica, as aljava que ja vi neste estilo o couro que vc colou em internamente virava um pouco para fora, mas isso é questão de gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 10:21 am

Obrigado pela sugestão mas não gosto desse que vira pra fora. Fica parecendo uma manga de casaco kkkkkk

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 10:24 am

CALIL escreveu:
Obrigado pela sugestão mas não gosto desse que vira pra fora. Fica parecendo uma manga de casaco kkkkkk

Abraços!
Com a pele para dentro evita que as flechas fiquem batendo muito umas nas outras, eu tambem fiz uma aljava com cano de pvc de 70mm e revesti por dentro com espuma. Deixa as flechas mais protegidas. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:51 pm

mais uma tentativa de melhoria com couro de sucuri. ainda vou escurecer o couro de vaca nao to satisfeito com essa cor. a moldura em volta do couro de sucuri ta manchada devido à cola do gabarito de papel. ainda vou resolver isso tb.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeTer Out 26, 2010 9:08 am

Existe uma tinta de couro que se chama Enigma, a base de alcool, foi a que usei em minha luva ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) ,tem mas cores amarelo, marrom e preto eu acho.

Teste antes em um retalho do couro para ver como fica, pois custuma manchar se não espalhar direito, alias mancha tudo que ver pela frente, principalmente as mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeTer Out 26, 2010 11:01 pm

Depois de tentar de tudo qto é jeito escurecer discretamente o couro mas sem muito sucesso resolvi deixar assim. Só a borda em volta do couro de cobra que irei escurecer mais.

Fiz o melhor que pude sem cansar muito, mas não dei o máximo não. Mas enfim achei que ficou razoavel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeQua Out 27, 2010 8:34 am

Tá ficando show. Pelo jeito vai longe a customização....
A gente sempre vai fazendo uma coisa e já pensando numa melhoria.

Dava pra pegar uma Sucuri e tirar uma fatia, dar um nó numa ponta e tava pronta uma lajava bem rústica. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:59 am

Calil, está ótima sim

parabéns pelo trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeQua Out 27, 2010 11:41 am

Parabens Calil, do jeito que esta, já esta muito bonita, mas e a alça, eim!!!

Sobre escurecer a moldura do couro de cobra, que tal aquelas graxas liquidas para sapato, teste antes talves dê certo.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 12:50 pm

CALIL escreveu:
Comprei esse couro numa sapataria, ele é bem duro e já fica praticamente na forma quando você dobra, bastando cortar como quiser.

Não tenho um passo a passo mas não tem segredo. Não fiz projeto nem nada, a intenção inicial era fazer uma igual do Legolas mas desisti rssss
Fiz os furos com maquina de furar (de mão mesmo) e broca. A moldagem se alguém precisar moldar couro basta encharcar com alcool e moldar e esperar secar (no meu caso não foi preciso). Eu não tenho boas experiências com couro + cola (SEMPRE DESCOLA!!!) por isso preferi costurar. Tenho um agulhão e fui passando pelos buracos já feitos.

Eu gosto de coisas rusticas desse jeito, pra mim o resultado foi satisfatório. Não gosto de nada com cara de índio (opinião pessoal). Abraços.

Ficou muito bom.Achei que tinha sido feito por um sapateiro. Pelo visto exige muita paciência para fazer. Será que não da pra fazer um protetor de dedos com este tipo de couro?
Ir para o topo Ir para baixo
JUL_FUL

JUL_FUL


Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 42
Localização : Laranjal Paulista

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:58 am


--------------------------------------------------------------------------------

Oi Calil, primeiramente parabéns pelo trabalho... faço artesanato e definitivamente seu trabalho ficou muito bom!!!
Queira me desculpar por utilizar seu tópico, mas não quis abrir um novo, já que a idéia não foge muito do seu...
Preciso dizer que não pratico arqueria (ainda), me cadastrei no fórum em buscas de informações para criar meu arco e flecha e acessórios para uma caracterização (india guerreira) para um baile a fantasia, mas confesso que estou amando tudo!!! Me apaixonei pelo arco e flecha, mas aqui na minha cidade, não existe ninguém (pelo menos nunca ouvi nem falar) que pratica!!!
Então, em busca de idéias pela internet, encontrei alguns sites que ensinam a fazer alvajas/quiver (me desculpem a intromissão), mas tive que vir compartilhar com vocês!!!
Se não estiver de acordo Calil, pode solicitar que retiro o post de seu tópico tá?
segue abaixo os links dos sites, a maioria em inglês, mas tem moldes e explicações, nada difícil de entender...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bom gente, espero ter contribuído de alguma maneira... e peço por favor, se alguém tiver alguma idéia de que material posso fazer meu arco e flecha (fake) para que não seja considerado uma arma e assim poder entrar com ele no evento, me ajudem!
E assim que estiver com todo material em mãos, começarei a produzir meu arco e flecha para a prática de arqueria!
ah galera, moro praticamente no meio do mato.... kkkk
Acho que encontro fácil o material (madeira) para a fabricação... se alguém precisar de ajuda é só pedir, tentarei ajudar com prazer...

Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:10 pm

JUL_FUL escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------
bom gente, espero ter contribuído de alguma maneira... e peço por favor, se alguém tiver alguma idéia de que material posso fazer meu arco e flecha (fake) para que não seja considerado uma arma e assim poder entrar com ele no evento, me ajudem!
E assim que estiver com todo material em mãos, começarei a produzir meu arco e flecha para a prática de arqueria!
ah galera, moro praticamente no meio do mato.... kkkk
Acho que encontro fácil o material (madeira) para a fabricação... se alguém precisar de ajuda é só pedir, tentarei ajudar com prazer...


Vc pode fazer um de PVC, já que é pra uma festa à fantasia...é bem fácil de fazer e existem vários tutoriais no youtube. Tem também um tópico no fórum onde tem o link pra download de um livro só sobre esse tipo de arco.
É mais rápido fazer um desses que um de madeira e fica bem legal também.

PS: poste fotos da fantasia e do arco qdo estiverem prontos =]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato   Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fiz uma quiver (ALJAVA) com couro de sola de sapato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quiver/aljava em couro
» Aljava em couro
» Aljava de couro artesanal
» Aljava / Quiver Legolas L.O.T.R.
» Aljava em couro para Field

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: