ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre Vanes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
LatitudeLee

LatitudeLee


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:19 pm

Sou novato e vi alguns tópicos que se para atirar usando vanes sem rest ( usar o normal do arco) os vanes quebram... Queria saber qualquer rest serve pra colocar no arco? E por me deparar com diferentes marcas e tudo mais alguém tem alguma marca específica pra me indicar?
Vou encomendar meu arco ainda por isso pergunto...

Obrigado a todos que responderem Very Happy !
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:27 pm


Depende do arco que você vai comprar. Os rests disponíveis variam.

Vanes, as penas de plástico, só podem ser usadas com rest porque se esbarrar no arco desvia a flecha. Sai rebolando do arco como se tivesse levado um tapa. E levou mesmo.

Neste caso, se pretende ter um arco tradicional, sem rest, tem que usar penas naturais. Não que você tenha que caças gansos, arrancar e preparar as penas você mesmo. Ja vende prontas... =)
Ir para o topo Ir para baixo
LatitudeLee

LatitudeLee


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:31 pm

Eu na verdade tava pretendendo começar com um Velox senior, eu perguntei porque não queria ficar repondo vanes toda hora.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:37 pm

Que eu lembre o Velox Senior tem um rest simples de plástico.

Tipo esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois você pode buscar um desse tipo aqui que é melhorzinho. Adesivo também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse aqui por exemplo não serve em qualquer arco. Porque é preso por parafuso. Ou o próprio button, que é outro acessório.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:44 pm


E já que você vai comprar um arco Velox e flechas de alumínio deles. Saiba que o arco vai durar bastante, mas as flechas vão estragar rapidinho.

As flechas são escolhidas de acordo com a potência do arco. Depois que você detonar as flechas Velox já deve estar acertando mais o alvo do que a parede. Compre meia dúzia de flechas de carbono na RD Arqueria. Uns R$ 170,00. Vão durar 50x mais. Ou boas flechas de alumínio.

E considere futuramente comprar um bom arco importado com a galera daqui. Você verá várias recomendações.
Ir para o topo Ir para baixo
LatitudeLee

LatitudeLee


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:45 pm

Valeu cara!!
Muito obrigado por suas respostas... Sério você tem me ajudado muito!
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitimeSex maio 04, 2012 12:35 pm

Os rests plásticos são bons e baratos. So tenha cuidado se colar ele colar na altura certa. Rest de tipo magnético são melhores mais tenha em conta que não todos os modelos de rest magnético se adaptam a todos os arcos. Alguns punhos levam modelos específicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre Vanes Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vanes   Sobre Vanes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre Vanes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre vanes...
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes
» Sujestão sobre tipos e comprimento de vanes
» Duvida sobre offset durante a colagem das penas/vanes!
» VANES... Bi-Delta Vanes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: