ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre vanes...

Ir para baixo 
+11
DJALMA
Gera
megaseba
Antonio Amaral
Mamute-sc
wilson santa rosa
rubensrw
Tiago Louzada
collaco
miojox
Ruy
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeDom Set 08, 2013 3:09 am

Discutindo sobre vanes com o pessoal do clube, notei que várias tinham opiniões sobre o tipo e formato utilizado mas não garantiam a certeza de terem obtido grandes melhoras nos agrupamentos. Evidentemente existe o fator arqueiro.
Testei algumas em off set e vanes spin wings. Mas numa conversa com o técnico, ele disse que duvidaria que além do off set existisse outra vantagem significativa para um arqueiro normal.
Pesquisando, encontrei este artigo do Alan's Archery sobre vanes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS. Tenha um pouco de paciência porque demora para carregar.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:18 am

Ruy, eu posso colocar aqui um pouco da minha (POUCA) experiência pessoal.
Atirei muito tempo com vanes retas em vários tipos de arcos e quando mudei pro composto, depois de um tempinho resolvi tentar o offset.
Não ganhei NADA nos agrupamentos. O vôo das flechas parece estabilizar mais rápido, mas fora isso não consegui perceber nenhuma diferença mensurável.
As flechas estão entrando o mesmo tanto no EVA e pegando no mesmo lugar que as de vanes retas (não tive que fazer nenhum ajuste nos pinos da mira) mesmo a 50m, que é a distância máxima que eu costumo atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:53 am

Se o arco está mal regulado e as flechas saem sambando do arco, as vanes diferentes vão fazer diferença mesmo. Mas se o arco está regulado e as flechas saem retas mesmo sem penas ou vanes, vai fazer pouca diferença. Tanto que em competição usam vanes mínimas, para diminuir o arrasto. Que também só faz diferença a 90m, e para quem grupa só no X. =)

Procura o tópico que o Lincoln escreveu sobre Bareshaft Tuning.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Set 12, 2013 11:22 am

miojox escreveu:
Ruy, eu posso colocar aqui um pouco da minha (POUCA) experiência pessoal.
Atirei muito tempo com vanes retas em vários tipos de arcos e quando mudei pro composto, depois de um tempinho resolvi tentar o offset.
Não ganhei NADA nos agrupamentos. O vôo das flechas parece estabilizar mais rápido, mas fora isso não consegui perceber nenhuma diferença mensurável.
As flechas estão entrando o mesmo tanto no EVA e pegando no mesmo lugar que as de vanes retas (não tive que fazer nenhum ajuste nos pinos da mira) mesmo a 50m, que é a distância máxima que eu costumo atirar.
Tenho 8 flechas Easton ACG spinwings e também não notei diferença em relação à vanes retas. Isso atirando a 30 m e 50 m, arco recurvo.
E as 6 flechas Carbon Xpress, que estão com as vanes retas, também agrupam muito bem.

O que notei, durante o período que pratico, é que existem grandes diferenças nos tubos. Tubos com menor tolerância na retidão e spine são os que agruparam melhor, principalmente para 30 metros ou mais. Paga-se mais caro mas vale a pena.

Quanto às vanes vou fazer um teste com uma dessas flechas mas agora em offset. No artigo falava-se em 1 mm de deslocamento em relação ao eixo principal.
Quanto você deixou nas suas?


collaco escreveu:
Se o arco está mal regulado e as flechas saem sambando do arco, as vanes diferentes vão fazer diferença mesmo. Mas se o arco está regulado e as flechas saem retas mesmo sem penas ou vanes, vai fazer pouca diferença. Tanto que em competição usam vanes mínimas, para diminuir o arrasto. Que também só faz diferença a 90m, e para quem grupa só no X. =)

Procura o tópico que o Lincoln escreveu sobre Bareshaft Tuning.
Acredito que no recurvo, por causa da soltura, deve fazer alguma diferença. Mas o ajuste das vanes vem depois do ajuste dos tubos.


Última edição por Ruy em Qui Set 12, 2013 11:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Set 12, 2013 11:25 am

Ruy, eu não medi, foi no "olhômetro" mesmo, mas acho que tá menos de 1mm.
Quando chegar em casa, meço e te digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 3:53 pm

Ruy,
Os entendidos falam que a "spin wings" fazem diferença depois que você consegue fazer mais de 1200 pontos no FITA, antes não importa se você usa pena "reta" ou "spin wings", você ainda precisa evoluir tecnicamente para "ver" a diferença no resultado.
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 5:02 pm

Tiago Louzada escreveu:
Ruy,
Os entendidos falam que a "spin wings" fazem diferença depois que você consegue fazer mais de 1200 pontos no FITA, antes não importa se você usa pena "reta" ou "spin wings", você ainda precisa evoluir tecnicamente para "ver" a diferença no resultado.
Bons tiros!
Coincidência, pensei em postar sobre isso hoje.
Troquei recentemente de lâminas por uma mais potente. Com as flechas antigas que ficaram com spine acima do desejado fiz alguns testes.
(a) Encurtei uma das hastes 3/4", sem modificar a ponta (90 gr) e as vanes (retas de 1.75"). Pequena melhoria.
(b) Mantive o mesmo tamanho da haste, modifiquei a ponta (70 gr) e as vanes continuaram retas. Pequena melhoria.
(c) Mantive o mesmo tamanho da haste, modifiquei a ponta (70 gr) e as vanes em offset. Grande melhoria. Modificou sensivelmente o spine dinâmico.

As flechas que utilizo são spine 800. Essas que modifiquei, spine 900.
Essas melhorias consegui notar em 30 e 50 metros. A 70 metros essa com vanes em offset é a que mais se "aproxima" do centro.
Já a 20 metros não notei nenhuma diferença. Considero somente a distância horizontal pois a vertical é alterada com arrasto maior e acerta sempre um pouco mais para baixo.
Não é lá grande coisa. Nem pontuo 1200 FITA, longe disso.
Mas dá para notar alguma diferença em distâncias maiores. Careceria de mais dados para uma estatística mais confiável.
Vou fazer um próximo teste com uma das flechas que utilizo atualmente, o de spine 800. Como uma delas está sem as vanes que retirei para fazer o tunning do arco, vou colocar agora as Easton retas de 1.75" em offset e depois as spinwings.
Tendo os resultados, posto aqui novamente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 7:29 am

Acabei de ler um artigo sobre o efeito giroscópio nas flechas através do empenamento helicoidal. Mostra, através da física, que esse efeito é irrisório, senão praticamente inexistente.

Mas, então, alguns estarão perguntando por que isso funciona numa bala de uma carabina? A melhor explicação é que tal efeito é notado somente em altíssimas rotações. Por exemplo, um giroscópio de horizonte artificial de um avião gira a 24.000 rpm e com momento de inércia (massa girando ao redor de um eixo) muito maior que uma flecha. Uma bala, com massa pequena, sai do cano girando a dezenas de milhares, senão centenas de milhares de rpm. Para efeito comparativo, uma bala de fuzil sai do cano girando a mais de 300.000 rpm. E nessa grandeza, até a aceleração de Coriollis acaba influenciando na trajetória.

Não é o efeito giroscópio que faz com que o empenamento helicoidal promova uma melhor precisão mas, sim, a distribuição do "erro" (ou defeitos) de forma cônica, 360 graus, na rabeira da flecha.
Estou terminando a tradução (do artigo retirado do blog do PJ Deloche) e assim que finalizar, posto aqui.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 8:11 am

Ruy escreveu:
Acabei de ler um artigo sobre o efeito giroscópio nas flechas através do empenamento helicoidal. Mostra, através da física, que esse efeito é irrisório, senão praticamente inexistente.

Mas, então, alguns estarão perguntando por que isso funciona numa bala de uma carabina? A melhor explicação é que tal efeito é notado somente em altíssimas rotações. Por exemplo, um giroscópio de horizonte artificial de um avião gira a 24.000 rpm e com momento de inércia (massa girando ao redor de um eixo) muito maior que uma flecha. Uma bala, com massa pequena, sai do cano girando a dezenas de milhares, senão centenas de milhares de rpm. Para efeito comparativo, uma bala de fuzil sai do cano girando a mais de 300.000 rpm. E nessa grandeza, até a aceleração de Coriollis acaba influenciando na trajetória.

Não é o efeito giroscópio que faz com que o empenamento helicoidal promova uma melhor precisão mas, sim, a distribuição do "erro" (ou defeitos) de forma cônica, 360 graus, na rabeira da flecha.
Estou terminando a tradução (do artigo retirado do blog do PJ Deloche) e assim que finalizar, posto aqui.

Sds.
Opa.. no aguardo da tradução, muito embora estou cético quanto a "Inexistência do efeito giroscópico com empenamento helicoidal"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 7:00 pm

Segue compartilhamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu irmão sempre diz que uma forma de acabar com certas discussões é apresentando equações ou jargões incompreensíveis. Pode parecer mas não foi essa a intenção.
Esse assunto já estava me intrigando há um tempo e foi o material mais interessante que encontrei até o momento. Se alguém tiver algo melhor e mais compreensível, agradeço.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: giroscópico   Sobre vanes... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 9:10 pm

Copiei e guardei o arquivo "Efeito giroscópico" de Pierre-Julien Deloche, do clube de tiro de Rio Claro.
Interessante e muito bem ponderado o que ele escreveu sobre "montagem helicoidal".
Eu sempre achei, essa história de colocar um "rotor" na bunda da flecha, pura frescura.
É a minha opinião, por favor, não se contagiem com ela.  srsrss
É querer demais, eu penso, que um "peido" surta o mesmo efeito que uma bala de arma de fogo, com pólvora presa em recipiente fechado a qual, incendiada, gera gases poderosos para cuspir uma bala e fazer a dita cuja girar em torno do seu eixo central com incrível velocidade angular, enquanto se esfrega nas ranhuras do cano.
Fosse assim, seria fácil nos defendermos de assaltantes, bastaria sempre portarmos um "supositório" no local adequado, já que não podemos portar armas de fogo.
Bem, mas o que tem o "peido" a ver com a flecha?
Assemelham-se, o dito cujo e as pequenas vanes helicoidas coladas na bunda da flecha.
Hão, então, de querer que essas pobrezinhas de perna torta girem aquele tubo imenso de carbono, com uma ponta na outra extremidade, com uma incrível velocidade giroscópica?
Ah, não gira, não!
Pois bem, eu comparo as vanes das flechas com as balas das carabinas ... as primeiras, são modestos "peidos" comparadas com a estupenda expansão de gases gerados pela queima da pólvora.
Não me atreveria a colocar fórmulas de Física para comprovar a minha teoria, basta-me o bom senso. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 6:11 am

Como o efeito giroscópio para estabilização das flechas é praticamente impossível, resolveram colocar um giroscópio, desta vez, no arco para minimizar o efeito do torque.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sabendo disso a NFAA já publicou a proibição do uso desses artefatos. Esse eu acho que deve funcionar mas o peso deve ficar um absurdo. Haja braço para sustentar toda essa estrutura.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: pião   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 9:34 am

Quando eu era criança, brinquei muito com esse tal de giroscópio.
Todo moleque, acho, brincou!
Afinal, quem não soltou "pião"?
Agora, querer botar um giroscópio numa flecha, é dose!
Como funciona o giroscópio: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:13 am

Também não entendi este giroscopio no arco?????.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:01 pm

Toma umas pingas que entende facinho Twisted Evil 

Seguinte, minha pouca experiência no assunto me fez entender que se as flechas estão com spine dinâmico na pinta nem precisa de vanes/penas, caso contrário as penas audam um pouco, mas até hoje não entendi a física do negócio, principalmente em tiros curtos com pes de puxada baixo, as flechas nem chegam a girar, mas percebo uma melhora nesses casos

Tenho uma hipótese para essa história de empenamento chegar até os dias de hoje, antigamente só se tinhas flechas de madeira e acertar o spine era algum do outro mundo, aí as flechas com penas curvadas ajudavam a diminuir um pouco as discrepâncias, mas hoje, co toda toda tecnologia e e qualidade na na fabricação das flechas fazer essas curvas passou a ser apenas questão de gosto
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: vanes   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:15 pm

Também acho que o uso de vanes de pernas tortas é uma questão de gosto.
Eu não usaria, acredito que elas batem no riser e no rest.
Penso que essas vanes de perna torta, seriam as "vanes garrinchas", só que o Garrincha era "bão", as vanes, nem tanto.
Quanto as vanes desempenharem papel de giroscópio, é balela, porque nem as balas sofrem o efeito giroscópio por causa da rotação.
Vide: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
" Os movimentos de uma bala durante o seu voo: A - Rotação ; B - Oscilação ; C - Translação "
As flechas corcoveiam e se entortam, do tiro até o alvo ... as balas também.
Quem pensa que as balas, só porque tem um "rotor" no traseiro, voam retilíneas, estão enganados.
Elas corcoveiam e muitas vezes nem batem de ponta no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 2:06 pm

wilson santa rosa escreveu:
Também não entendi este giroscopio no arco?????.
É o famosa roda de bicicleta numa versão menor e girando mais rápida. Colocando um dispositivo desses, devido à um fenômeno chamado conservação do momento angular, qualquer movimento fará com que o arco retorne à posição original, isto é, corrige os possíveis erros de disparo do arqueiro.
Um exemplo clássico é o steadicam moderno como esse

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: bipé   Sobre vanes... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 2:16 pm

Se alguém precisar de uma melhor estabilização do arco, nem precisa usar um giroscópio.
Basta usar um bipé para bastão de topografia.
Custaria, talvez, uns trezentos reais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse bipé travaria no sentido lateral e daria ao arqueiro liberdade para inclinações longitudinais.
De quebra, poderia usar ainda um "ombrelone". kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQua Out 16, 2013 10:07 pm

deem uma olhada nesse meu tópico, eu tinha problemas de consistência com algumas flechas de vanes sem offset e depois que eu mudei melhorou muito, só não gronografei ainda para ver a redução de velocidade que eu acredito que não seja muita


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: flechas   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 12:04 am

Parabéns, Antonio!
Eu passei pelo tópico das suas flechas hoje à tardezinha.
São fantásticas.
Gostei da capa alaranjada que você colocou, ficou excelente.
É o tal do "wrap", não?
Eu tenho umas "gold tip" alaranjadas como as suas e estava querendo comprar outras. srsrss
Só depois que li o seu tópico descobri que as minhas também são encapadas.
Eu não ia achar "gold tip" alaranjadas nunca, pois elas são esverdeadas. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 6:36 am

TRC escreveu:
Parabéns, Antonio!
Eu passei pelo tópico das suas flechas hoje à tardezinha.
São fantásticas.
Gostei da capa alaranjada que você colocou, ficou excelente.
É o tal do "wrap", não?
Eu tenho umas "gold tip" alaranjadas como as suas e estava querendo comprar outras. srsrss
Só depois que li o seu tópico descobri que as minhas também são encapadas.
Eu não ia achar "gold tip" alaranjadas nunca, pois elas são esverdeadas.  kkkkkk
Wrap é bom porque a cola a vane gruda muito bem equando você quer trocar de vane fica muito mais fácil re remover e limpar do que com as vanes coladas direto sobre o shaft, sem falar que ficam muito mais bonitas e personalizadas.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: wrap   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 10:33 am

Essa tal de wrap não acrescenta muito peso à flecha?
Seria bom para Field, não?
Usar flecha esverdeada em Field corre risco de perder alguma no mato.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 10:51 am

UM wrap dependendo do tamanho dele acho que não soma nem 3 grains a uma flecha. Eu atirei flechas com e sem e não tem nenhuma diferença visivel.

Em breve estaremos fabricando wraps, Por agora estamos produzindo a "arte" deles.

Quem quiser vou depois passar as medidas da imagem pois existe a posibilidade de comprar eles personalizados, ou seja com a imagem que voce quiser, e com posiblidade de imprimir o nome do arqueiro.

Apos 3 meses de testes chegamos a conclusão que os que fabricamos aqui são 1000 veces melhores que os que compramos em USA.

Cada pacote de wraps contem 14 unidades (12 e sacanagem porque tem que trocar uma vane e já ficou com uma flecha diferente)

O custo do pacote e de R$ 20 + frete

No caso de wraps personalizados não tem custo adicional, so que a compra minima e de 3 pacotes.

Estou robando imagen de tudo quanto e site, quem achar imagens interessantes pode postar aqui ou me enviar o link por MP


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: wrap   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 2:02 pm

Você já tem o wrap para vender, Mega?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitimeQui Out 17, 2013 4:25 pm

Antonio *** escreveu:
deem uma olhada nesse meu tópico, eu tinha problemas de consistência com algumas flechas de vanes sem offset e depois que eu mudei melhorou muito, só não gronografei ainda para ver a redução de velocidade que eu acredito que não seja muita


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraços
Vi agora. Eu não tinha visto ainda.
O interessante é que eu tenho umas flechas com problemas de agrupamento. Numa delas coloquei as vanes em offset e ficou melhor que as outras. Só não fiz ainda o teste com as outras porque não quis retirar as vanes.
Acredito que o defeito da haste esteja sendo distribuído em 360 graus como diz o artigo. Só pode ser isso porque o spine dinâmico, acredito, mudou muito pouco.

O vinil adesivo da 3M (transparente) parece dar certo também como wrap.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre vanes... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre vanes...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre Vanes
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes
» Sujestão sobre tipos e comprimento de vanes
» Duvida sobre offset durante a colagem das penas/vanes!
» Recuperando vanes tortas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: