ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Avaliação de Compra e Pergunta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 9:24 am

Então pessoal, estou na reta final de comprar meu arco,mas como nunca usei ,nem vi, um até agora, fui em uma loja para ver como era.Eu vi o Arco, acessorios, flechas tudo, mas me ocorreu algumas duvidas:
1-Quando fui ver como seria atirar( tava sem a corda, calma) percebi uma coisa: a flecha não tinha um local para se apoiar (rest), então fiquei me perguntando.É obrigatorio ter um rest?O que ele ajuda?Posso atirar sem ele, e depois comprar?Posso fazer um?Como?
2-Eu não pretendo fazer minhas flechas, mas como as vanes vão entortar com o uso, terei que comprar um colador de penas ou algum outro material?Ou posso simplesmente usar cola SuperBonder para colar eu mesmo ?
3-Avaliação de compra na Velox:
1-Velox Senior
2-3 Flechas Silver 700 (Só para começar)
3-Dedeira
4-Protetor de braço
Depois vou fazer um Encordador,Aljava,e outras coisas.
É bom comprar nocks e vanes extras ou posso deixar para depois?
Sei que minha perguntas são iniciantes mas estavam a muito tempo na minha cabeça.Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 9:49 am

Lyke21 escreveu:
Então pessoal, estou na reta final de comprar meu arco,mas como nunca usei ,nem vi, um até agora, fui em uma loja para ver como era.Eu vi o Arco, acessorios, flechas tudo, mas me ocorreu algumas duvidas:
1-Quando fui ver como seria atirar( tava sem a corda, calma) percebi uma coisa: a flecha não tinha um local para se apoiar (rest), então fiquei me perguntando.É obrigatorio ter um rest?O que ele ajuda?Posso atirar sem ele, e depois comprar?Posso fazer um?Como?



Existem modelos de arcos que não possuem rest, existe uma pequena plataforma chamada self que é onde a flecha fica apoiada. Existem tambem arcos como os Longs tradicionais que nem isso possuem, voce atira com a flecha apoiada na mão.

Dá pra fazer um rest usando tampa de galão de agua desses de 10/20 litros, precisa de uma tesoura e um minimo de habilidade.Dá pra fazer com couro tambem, e se quiser coisa mais incrementada, pode fazer de couro+garrafa de alcool.



2-Eu não pretendo fazer minhas flechas, mas como as vanes vão entortar com o uso, terei que comprar um colador de penas ou algum outro material?Ou posso simplesmente usar cola SuperBonder para colar eu mesmo ?


Tem varios modelos de fletcher-jigs, inclusive alguns "home-made" no proprio forum, dá uma procurada. Mas não é necessário que voce tenha um, voce pode usar apenas a superbonder e boa.


3-Avaliação de compra na Velox:
1-Velox Senior
2-3 Flechas Silver 700 (Só para começar)
3-Dedeira
4-Protetor de braço
Depois vou fazer um Encordador,Aljava,e outras coisas.
É bom comprar nocks e vanes extras ou posso deixar para depois?
Sei que minha perguntas são iniciantes mas estavam a muito tempo na minha cabeça.Obrigado

O Senior já vem com rest. Creio que você vá arrebentar/entortar as flechas antes de precisar trocar as vanes ou nocks, portanto eu não compraria material de reposição ainda.



Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 10:33 am

e pra evitar das flechas entortarem mais facilmente
faça um bom alvo, tem varios topicos na área "faça você mesmo"

bons tiros ae

flw
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 12:45 pm


A Rd Arqueria vende colador de penas. E no Mercadolivre você também encontra as vezes.

Quando se compra flechas sempre compre nocks extras, porque eles quebram. E as penas sai mais barato comprar em quantidade maior, e colar você mesmo, pq elas também estragam. O que dura mais é a haste.

As flechas Velox você vai usar para aprender a acertar o alvo e não enfiar as flechas na parede. Depois você comprará flechas melhores adequadas ao seu arco. Alumínio ou carbono, ou pode ser de madeira também, mas duram menos. As de carbono são as melhores e mais duráveis, mas as de alumínio também são muito boas. Vão durar muito se bem cuidadas (bom alvo, anteparo atrás para aparar flechas fora do alvo), e são bem mais baratas que as de carbono.

Lembre-se. A flecha é adequada ao arco. Ela voa reto e permite a precisão. E eu disse permite, e não melhora, porque flecha incompatível com o arco impede ter precisão. É como praticar corrida com obstáculos com um short muito maior que o seu tamanho... =D
Ir para o topo Ir para baixo
kabronks

kabronks


Mensagens : 60
Data de inscrição : 16/04/2012

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 1:21 pm

E awe blz,

Então eu comprei as mesmas coisas que vc, e te digo pra iniciar 3 flechas são pouco!

Comprei 12 flechas , 6 pra mim e 6 pra minha namorada!

Eu estraguei, 2 e ela 4 rsrs..
a primeira eu acertei uma na outra ai lasco o negocinho que segura a flecha na corda, a outra eu acertei na parede e entorto!
Fui atirar de muito longe e errei o alvo...

Minha namorada estrago as delas errando o alvo, e acertando a parede... kkkk

Protetor e dedeira eu fiz 1 pra mim e um pra minha namorada, mas depois que vc aprende a postura, vc não acerta mais os braços, nós não estamos mais usando o protetor!

A dedeira eu diria que eh o mais importante, sem dedeira machuca muito os dedos!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitimeDom maio 06, 2012 1:29 pm


Como disse, a rabeira da flecha, o nock, se compra sempre extra porque quebra mesmo.

E o primeiro erro é querer atirar de longe. Primeiro você começa a uns 3 metros, aumenta para cinco, depois para 10... isso a medida que as flechas foram agrupando. Cada vez que você se distancia as flechas "espalham" no alvo e você vai treinando, melhorando, e elas vão grupando denovo.

É exponencial. É claro que nos primeiros dias de treino já vai progredir rápido para 5, 10 metros. Depois dos 15 o buraco é mais embaixo... vai levar algumas semanas... e requer treino regular. Se ficar semanas parado você perde o ganho que você teve.

Isso é dica para economizar dinheiro com flechas. Mas concordo que não é tão divertido... =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaliação de Compra e Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliação de Compra e Pergunta   Avaliação de Compra e Pergunta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliação de Compra e Pergunta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Documentação em avaliação pelo Órgão Anuente ?
» Red dot em avaliação do exercito
» [Duvida] Avaliação de Compras na Velox.
» Avaliação Arco Geologic Intech
» Escolha e avaliação do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: