ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como são as provas de Field Extreme ?

Ir para baixo 
+5
Lincoln
giantorm
rubensrw
jorge_wiendl
thales
9 participantes
AutorMensagem
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:20 pm

Vou participar de uma prova de Field Extreme, em Bragança Paulista - SP, mas não conheço como é feita a tal prova.
Dizem que ela tem um grau de dificuldade alto, com alvos difíceis, mas não estou com medo e estou procurando novos desafios.
Mas gostaria muito e agradeceria se alguém mais experiente que ja participou me contasse um pouco como é que essa prova é.
Como foram alguns tiros, as distâncias, as dificuldades, assim posso treinar mais focado.

Abraços a todos e obrigado desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:39 pm

Simples, esqueça a ideia de plataforma de tiro, alvo limpo, etc etc

Treine normal, só se prepare para ter algumas surpresas, de resto é o arroz-com-feijão.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:50 pm

Nao sei se ajuda, mas no link abaixo tem umas fotos do 3º XTREME realizado em 2011 pela Field Brasil

3ºXtreme - 2011 Field Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 6:02 pm

Pelo que eu vi, pode ser usado o arco completo, com estabilizadores, correto?

Isso é meio estranho, pq quem é que iria usar isso tudo para caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:04 pm

Muito obrigado pelas fotos ! Foram de grande ajuda !
Só pra recapitular então:
- Bases tortas.
- Inclinações.
- Folhagem.
- Tubos.
- Sombras.

Mais alguma coisa que estou esquecendo ?

Muito obrigado a todos pela ajuda e bons tiros !
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 8:39 pm

giantorm escreveu:
Pelo que eu vi, pode ser usado o arco completo, com estabilizadores, correto?

Isso é meio estranho, pq quem é que iria usar isso tudo para caçar?

Na categoria estilo livre pode-se usar o arco com todos os acessórios. Na barebow e na bowhunter existem limitações.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:15 pm

Thales, esqueceu do churrasco!
Você vai curtir muito.
Espero estar lá também.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:57 pm

giantorm escreveu:
Pelo que eu vi, pode ser usado o arco completo, com estabilizadores, correto?

Isso é meio estranho, pq quem é que iria usar isso tudo para caçar?



ninguém, isso aí é só pros targeteiros ficarem felizes.....



clown clown clown

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeSex maio 18, 2012 1:11 am

Fly escreveu:
giantorm escreveu:
Pelo que eu vi, pode ser usado o arco completo, com estabilizadores, correto?

Isso é meio estranho, pq quem é que iria usar isso tudo para caçar?



ninguém, isso aí é só pros targeteiros ficarem felizes.....



clown clown clown

abcs

Fly

Eu então, kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:00 pm

acho que o bom do Field é que tem espaço para todos os gostos e vontades, desde o arco feito de madeira, construido como a muito tempo atrás (incluindo aí flechas de madeira) quanto o arco compostos de última geração (como disse o Jorge - palavras dele - com para ráio, flechas com GPS e lazer embutidos, e toda a parfernalha possível de se acoplar num arco)

o resto fica por conta do churrasco
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:42 pm

Grande Thales, espero te ver no Xtreme com o teu pai (exímio atirador!) e com o meu xará também!

Bem, o Field Xtreme foi idealizado pelo nosso amigo da Field Brasil, o Rodnei Ramos. No início era um Animal Round um pouco mais radical do que a regulamentação da IFAA orienta. Para dar mais emoção e adrenalina. Então colocávamos os alvos um pouco mais escondidos entre as ramagens, com as flechas tendo que passar entre galhos de árvores, atirando de joelhos ou de cima de um cupim ou toco de árvores. Houve um alvo que pusemos entre os galhos de uma árvore. Outro estava espelhado na água parada de um lago (e teve gente que atirou na imagem refletida na água). Outro você tinha que acertar o tiro dentro de um cano PVC que conduzia a flecha até o alvo.

Coisas assim, nada de tão alarmante mas mais emocionante. Como disse o Jorge, o mesmo arroz com feijão durante a prova, mas com churrasco no final! Smile

Em tempo, qualquer arco pode ser utilizado, pois divide-se as categorias por modalidade de arco. Só não deve ir que tem medo de perder flechas. Quem já sublimou isso, pode ir que é diversão garantida!

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como são as provas de Field Extreme ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como são as provas de Field Extreme ?   Como são as provas de Field Extreme ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como são as provas de Field Extreme ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round
» Quando vao ocorrer as proximas provas Fileld?
» rangefinder
» Vídeo Oficial Cavera's Field 3D - 3º Field 3D RD Arqueria
» 3º Field 3D 2012 RD Arqueria - Cavera's Field

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: