ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:26 pm

Boa tarde, tenho uma mira de 5 pinos americana, não me lembro direito da marca.
Ela é muito boa, ótima iluminação, definição e me ajuda a fazer ótimos tiros.
Mas o primeiro pino de 10m fica no máximo em cima, e o de 50m fica o máximo em baixo, e ainda tenho que compensar o tiro de 50m e colocar o alvo no meio da bolha do meu nível.
Como eu posso proceder para fazer essa mira comportar todas as distâncias ? Só aumentando a potência do meu arco ? Mexendo no peep ? Mais alguma coisa ?

Obrigado desde ja é bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:57 pm

thales escreveu:
Boa tarde, tenho uma mira de 5 pinos americana, não me lembro direito da marca.
Ela é muito boa, ótima iluminação, definição e me ajuda a fazer ótimos tiros.
Mas o primeiro pino de 10m fica no máximo em cima, e o de 50m fica o máximo em baixo, e ainda tenho que compensar o tiro de 50m e colocar o alvo no meio da bolha do meu nível.
Como eu posso proceder para fazer essa mira comportar todas as distâncias ? Só aumentando a potência do meu arco ? Mexendo no peep ? Mais alguma coisa ?

Obrigado desde ja é bons tiros.

Amigo, isso é um problema inerente do modelo da mira. Não tem como resolver.

Geralmente, miras de caça abrangem somente distâncias mais usadas em caça e, caçadas a mais de 40/50 metros são um tanto quanto raras.

Por essa razão, as miras de target possuem uma extenção vertical bem maior.

Miras de caça de um pino, com regulagem estilo dial-up geralmente tem um alcance maior também

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:56 pm

A regulagem do pino da minha mira de caça a 70 metrs eh puco abaixo do centro da mira com o 5° pino regulado o mais abaixo da mira possivel da para acertar a 110 metros isso que esta com 65# , entao a potencia do arco influencia muito sim, se o seu arco tem regulagem de potencia, aumente-a e todos os pinos da mira mudarao de posiçao!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQui maio 17, 2012 3:18 pm

fernandorizzi escreveu:
A regulagem do pino da minha mira de caça a 70 metrs eh puco abaixo do centro da mira com o 5° pino regulado o mais abaixo da mira possivel da para acertar a 110 metros isso que esta com 65# , entao a potencia do arco influencia muito sim, se o seu arco tem regulagem de potencia, aumente-a e todos os pinos da mira mudarao de posiçao!

Claro que aumentando a potência, aumenta-se o alcance da mira, porém, primordialmente, o fator principal é o diâmetro da própria mira. Outros fatores, como o peso da flecha, também influenciam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:10 pm

RafaelMorgan escreveu:
fernandorizzi escreveu:
A regulagem do pino da minha mira de caça a 70 metrs eh puco abaixo do centro da mira com o 5° pino regulado o mais abaixo da mira possivel da para acertar a 110 metros isso que esta com 65# , entao a potencia do arco influencia muito sim, se o seu arco tem regulagem de potencia, aumente-a e todos os pinos da mira mudarao de posiçao!

Claro que aumentando a potência, aumenta-se o alcance da mira, porém, primordialmente, o fator principal é o diâmetro da própria mira. Outros fatores, como o peso da flecha, também influenciam.

Sim claro, sendo a mira de caça, distâncias tão grandes não são nem úteis para o propósito inicial da mira.
Mas para as competições de Field Target preciso de precisão até 55m.
Quase comprei uma mira de caça de 9 pinos quando estava nos EUA, linda, e deveria acertar todas essas distâncias pois ela tinha perfil retangular, mas nem comprei porque não é aceita nas provas de FT, além de ser muito mais cara que a mira de 5 pinos.
Então vou tentar aumentar a potência do arco e ver se todos os pinos conseguem "caber dentro" da mira. Mas se eu fizer isso provavelmente vou ter que regular tudo denovo né, ta ai uma boa desculpa pra ficar dando tiro no final de semana.

Muito obrigado e bons tiros !
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeDom maio 20, 2012 5:24 pm

Ajustei o arco, dei mais uma meia volta de pressão nele. O estranho é que só o pino de 50m subiu e eu tive que regular, o resto estava tudo do mesmo jeito.

Mas obrigado pela ajuda, ja estou pronto para o que der e vier hehe
Obrigado e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: O Thales   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 6:56 pm

Boa noite Thales não se esqueça que nem tudo e potencia, voce pode ter 70 libras de pressão mas se o arco não tem um bom FPS na casa dos 330 a 350 dificilmente vai ganhar alça de mira, o diamentro da mira tambem tem muita influencia mira com o diametro menor vai te dar esse tipo de problema.
O legal seria voce apertar seu arco no ultimo e medir o FPS dele para saber a quanto ele chega na sua puxada,e ai começar a fazer os testes com a mira.
Lembrando que todos esse arcos que tem o anuncio de por ex.350 FPS 60 LBS 31 Polegadas e bem como esta explicado.
Com o arco a 60 Libras puxada de 31polegadas ele atinge a velocidade de 350 FPS, se a sua puxada e menor ja perde potencia e perde junto FPS, se usar uma flecha mais pesada perde mais ainda então são coisas a serem estudadas para que não se tronem frustrantes.Porem uma boa opção para voce seria realmente uma mira com a circunferencia maior isso dando mais espaço de deslocamento dos pinos para cima e para baixo com maior angulação.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:09 pm

Camarada, além de aumentar a potencia de seu arco, vc pode usar fechas mais leves, mantendo o spine, claro.
O peso mínimo recomendável dos shafts pra compostos é de 5 grais/in para cada lb ou seja uma flecha de 30" vai pesar 350 grain.
Aliás nos anúncios de arco a velocidade dada é no pradrão ATA ou IBO (International Bowhunting Organization) de medida, ou seja:
ATA : Puxada de 30'', potência de 70# e flechas de 350 grains.
IBO : puxada de 30" com flechas de 5 grains/in por lb de tensão até 82#. (abrange arcos alem dos 70#)
Vê porque eles usam esse peso de flechas? Não é atoa, são as mais leves e portanto as mais velozes!!
Quanto mais veloz, menos caem, e 5 pinos abrangerão maiores distancias

Veja esse vídeo é bem esclarecedor:


Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Empty
MensagemAssunto: Re: Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias   Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha mira de 5 pinos não comporta todas as distâncias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou minha mira 5 pinos
» Mira de caça da velox ou Mira Profissional 3 pinos em fibra óptica da Hoover
» mira 3 pinos
» VENDO - Mira de 3 Pinos.
» MIRA HOG-ITT HUNTER 5 PINOS!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: