ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aço Damasco, Será que é??

Ir para baixo 
+2
CALIL
ENIO MONTARDO
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:16 pm

Estava pensando em mandar vir um blank de Damasco.
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:20 pm

kakorippel escreveu:
Estava pensando em mandar vir um blank de Damasco.
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing
Manda fazer kako...sai mais caro mas é mais garantido...tem muita gente com bons trabalhos e fazem sob encomenda do jeito que quiseres.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:25 pm

Foi uma dessas de 19 dolares que comprei. vai saber né.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:38 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
kakorippel escreveu:
Estava pensando em mandar vir um blank de Damasco.
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing
Manda fazer kako...sai mais caro mas é mais garantido...tem muita gente com bons trabalhos e fazem sob encomenda do jeito que quiseres.
Desculpe mas não tenho coragem de pagar 500 conto numa faca. Não estou dizendo que não valha cada centavo, mas tenho outra prioridades com coisas que eu use mais. Tipo os acessórios pro meu Bowtech que tá pra vir. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 12:08 am

kakorippel escreveu:

Desculpe mas não tenho coragem de pagar 500 conto numa faca. Não estou dizendo que não valha cada centavo, mas tenho outra prioridades com coisas que eu use mais. Tipo os acessórios pro meu Bowtech que tá pra vir. Twisted Evil

Vamos ver quem vai virar fã da bowtech depois que você atirar com o Guardian kkkkkkkkk lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 12:19 am

kakorippel escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
kakorippel escreveu:
Estava pensando em mandar vir um blank de Damasco.
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing
Manda fazer kako...sai mais caro mas é mais garantido...tem muita gente com bons trabalhos e fazem sob encomenda do jeito que quiseres.
Desculpe mas não tenho coragem de pagar 500 conto numa faca. Não estou dizendo que não valha cada centavo, mas tenho outra prioridades com coisas que eu use mais. Tipo os acessórios pro meu Bowtech que tá pra vir. Twisted Evil
Dá bem pra entender...é como dizer :não vou dar um beijo na carolina ferraz pq estou esperando a anjelina joulie....ai até eu irmão...até eu.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 9:30 am

kakorippel escreveu:
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??
Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing

Kako, pelas fotos são damascos verdadeiros, o problema é se vão te mandar as laminas das fotos, pois nunca vi preços tão baixos assim affraid , deve ser por causa da crise nos USA.

Gosto muito deste desenho de lamina aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 1:28 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
kakorippel escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
kakorippel escreveu:
Estava pensando em mandar vir um blank de Damasco.
Minha dúvida: esses aqui são mesmo Damasco??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não pretendo fazer uma faca de uso, somente para guradar/realização pessoal mesmo... Laughing
Manda fazer kako...sai mais caro mas é mais garantido...tem muita gente com bons trabalhos e fazem sob encomenda do jeito que quiseres.
Desculpe mas não tenho coragem de pagar 500 conto numa faca. Não estou dizendo que não valha cada centavo, mas tenho outra prioridades com coisas que eu use mais. Tipo os acessórios pro meu Bowtech que tá pra vir. Twisted Evil
Dá bem pra entender...é como dizer :não vou dar um beijo na carolina ferraz pq estou esperando a anjelina joulie....ai até eu irmão...até eu.
Quero dizer que com 500 conto por exemplo (embora eu acho que uma faca dessas encomendade por artesãos seja mais que isso) eu equipo todo meu arco, ao invés de ter uma faca de lembrança.
Para mim não vejo pq EU pagar mais do que uns 100 reais numa faca. Entendeu? Com pouco mais de 50 dolares eu monto uma faca para guardar.
Então ocorreto seria: não vou dar um beijo na Hebe pq vai empatar minha fod... com a Beyoncee.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 1:41 pm

entendemos perfeitamente. é que do mesmo jeito que gastamos com arco tem quem gaste com faca pq é sua paixão. eu pagaria 1500 numa faca sem problemas, desde que fosse o que eu realmente quisesse.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Out 20, 2010 4:23 pm

CALIL escreveu:
entendemos perfeitamente. é que do mesmo jeito que gastamos com arco tem quem gaste com faca pq é sua paixão. eu pagaria 1500 numa faca sem problemas, desde que fosse o que eu realmente quisesse.
Por isso coloquei o EU em vermelho...
Não disse que não vale, apenas que eu não pagaria, pelo menos por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
ismael

ismael


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 45
Localização : FELIZ - RS

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Damasco   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 9:17 pm

Buenas!!
Olhei essas lâminas. O anúncio diz que são feitas na India.
O ultimo Damasco que eu caldeei, minha forja consumiu um botijão inteiro de gás, que custa R$ 40,00.
Mais o tempo de trabalho, mais as lixas consumidas e mais tempo de trabalho para ter uma lâmina pronta!
Não sei qual a magia que esses Indianos usam para fazer tão barato!
Existem varios padrões de aço damasco com diferentes qualidades.
E acredito que não deva ser grande coisa!!
É como alguém disse, 'nas fotos pode até ser, mas quem garante que eles te mandem um damasco real?'
Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.facaspaca.blogspot.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 3:02 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 3:33 pm

Acho que temos que levar em conta a pouca valorização da Rupia Indiana, não sei quanto vale uma Ruopia hoje, mas U$16 dolares equivalem a mais ou menos 600 Rupias.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 12:35 pm

ismael escreveu:
Buenas!!
Olhei essas lâminas. O anúncio diz que são feitas na India.
O ultimo Damasco que eu caldeei, minha forja consumiu um botijão inteiro de gás, que custa R$ 40,00.
Mais o tempo de trabalho, mais as lixas consumidas e mais tempo de trabalho para ter uma lâmina pronta!
Não sei qual a magia que esses Indianos usam para fazer tão barato!
Existem varios padrões de aço damasco com diferentes qualidades.
E acredito que não deva ser grande coisa!!
É como alguém disse, 'nas fotos pode até ser, mas quem garante que eles te mandem um damasco real?'
Abraço a todos!

Issso é uma verdade. Essas facas e canivetes de damasco da India e China são muito ruins. E pelo preço não pode pedir muito. Os cuteleiros que eu conheço não fazem uma faca de damasco por menos de R$500,00. O processo é lento e caro, não tem como fugir. Quem gosta paga muito caro por uma faca de colecionador.

Eu, por exemplo, tenho uma esta hunter/bowie com 5" de lâmina em 440C e empunhadura de cervo. Guarda e pomo em inox e espaçadores vermelhos. E já vou avisando, não vendo de maneira alguma...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ismael

ismael


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 45
Localização : FELIZ - RS

Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 1:07 pm

Muito linda, essa Bowie!
Eu já fiz Algumas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.facaspaca.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Aço Damasco, Será que é?? Empty
MensagemAssunto: Re: Aço Damasco, Será que é??   Aço Damasco, Será que é?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aço Damasco, Será que é??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca Aço Damasco
» Damasco...
» Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc
» Faquinha damasco
» Faca pensada pra Grandes Animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: