ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho de flechas para balestras Microshock.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Juracy Rechia




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 74

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 7:11 pm

Acredito que na Microshock o tamanho recomendável das flechas é 14 polegadas, mas é possível utilizar setas de Alumínio com 6.5 polegadas (16.5cm)? O que poderia dar errado?
Como esta balestra é compacta e a seta não afunda na canaleta, creio que não teria problema, mas não tenho certeza. Podem me ajudar?
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: dry fire   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:35 pm

acredito que utilizando setas inferiores à potência do equipamento, seja o mesmo que efetuar um dry fire, o que danifica o equipamento e é contra-indicado, por razões de segurança. os mais experientes podem confirmar ou retificar minha afirmação. espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:42 am

Boa noite amigo,
faço bestas desde meus 17 anos e já atirei de tudo nelas, de lápis à flechas de fabricação industrial. O que posso dizer é que existe uma relação peso x tamanho x potência que permite a estabilidade do tiro e a conservação da besta. uma flecha excessivamente leve compromete mais o arco e a corda, é quase como se disparasse sem flecha. Uma flecha muito pequena com uma besta potente pode perder drasticamente a estabilidade, chegando eventualmente a sair girando como uma faca arremessada (isso já me aconteceu com lápis), ainda mais considerando que as haletas das flechas para bestas de 80 libras são rigidas e servem apenas para a flutuação, elas não tem uma terceira pena para a direção.
Eu nem tentaria fazer uso destas flechinhas, considerando a segurança pessoal e do equipamento.
Abraço,
Cleber Medeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:44 am

Ah, claro, por ter mais peso na ponta a flecha de alumínio deve estabilizar mais que um lápis, mas sei não...acho algo arriscado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
Juracy Rechia




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 74

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Concordo.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:16 am

Quero agradecer as informações. Realmente preciso tomar cuidado e não inventar sem garantias. Grato a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jurch.22




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2012

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Tamanho de setas para balestras   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 7:07 pm

Andei pensando no que foi escrito e acredito que o importante é a massa da seta, cuja função também é de fazer resistência à ação do arco. Então, mesmo uma seta pequena de aluminio tendo massa suficiente deve funcionar bem. Pode-se adicionar um recheio no tubo para aumentar a massa. Uma dúvida, as setas indicadas para balestras de 50lbs ou 80lbs, tendo somente duas aletas, precisariam de uma terceira? O interessante é que essas setas são muito mais baratas e fáceis de carregar.
O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 8:08 pm

Boa noite jurch.22,

na verdade não basta ter massa inercial, setas com a massa distribuida homogeneamente costumam ser menos precisas, existe uma relação entre o peso na ponta e o restante do tubo, que deve ter resistência suficiente para aguentar a pancada da corda e o conjunto também ajuda a preservar o arco, por isso evitamos tiros em seco, sem flechas.
3 penas seriam ideais para qualquer besta, mas a canaleta das bestinhas de 80 libras não permite (claro que na Microshock seria tranquilo), então a solução passa por colar as penas em ângulo, criando um movimento helicoidal nas flechas no momento do tiro.
Produzi e coloquei no mercado várias assim para bestas de pequena potência, mas agora estou sem tempo para produzir mais e estou aguardando chegarem mais pontas de 60 grains, que são ideais para elas.
Se fosse para a Velox melhor seria pontas mais pesadas com 85 grains pelo menos e setas maiores, em que as pontas passam para fora da canaleta.
Dá uma olhada nos testes que eu fiz com as principais flechas do mercado para bestas de pequena potência:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Continuo achando perigoso utilizar as flechas pequenas na Microshock...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 12:17 am

Juracy Rechia escreveu:
Quero agradecer as informações. Realmente preciso tomar cuidado e não inventar sem garantias. Grato a todos.

Bom, eu faço setas de madeira para minha Kantas 200Lbs, uso marfim com 13" +- e 10mm de diametro, pontas de aço inox feitas por mim e penas naturais!!
as hastes com 15 gramas, pontas com 6 gramas e as vanes eu nao pesei mais é quase nada!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
jurch.22




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2012

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Tamanho de flechas para balestras   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:25 am

Bom dia!
Tiago, muito bonitas as flechas que fazes, parabéns.
Cléber, gostei das tuas flechas, quando tiveres algum estoque, avise.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:03 pm

tópico ineressante


Pessoal, é o seguinte, estou pensando em comprar uma microshock de no minimo 200 libras, to em vias de negociação com o jair, a questão é?

se eu comprar setas de carbono leves, elas prejudicariam os componentes da besta?

saberia me indicar qual setas seria melhor pra ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Juracy Rechia




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 74

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Setas de carbono leves...   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 7:53 pm

Lobo Arqueiro, acredito que a melhor pessoa para elucidar tua dúvida seja o próprio Jair da Arcos Velox. Aproveite e pergunte se é viável uma Microshock com 200 lbs de puxada, no meu entender vai ser um problema muito sério para armar.
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 8:57 pm

Boa noite jurch.22,

pode deixar que aviso quando tiver mais prontas. Também gostei das flechas do Tiago, especialmente pela questão estética.
Lobo arqueiro, as flechas de carbono não estragarão os componentes da besta, nem forçarão a corda ou o arco em demasia. Eu uso a algum tempo e monto minhas próprias flechas sem problemas, na verdade a resistência necessária para preservar o conjunto vem muito mais da tração exercida pelo clip que segura a flecha, pressionando-a para baixo, do que pela massa inercial da própria flecha.
Juracy, minha Microshock tem 180 libras e não acho tão dura de armar, creio que a de 200 libras seja proporcional, não sendo algo descomunal.

Abraço,

Cleber Medeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
Conteúdo patrocinado





Tamanho de flechas para balestras Microshock. Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de flechas para balestras Microshock.   Tamanho de flechas para balestras Microshock. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho de flechas para balestras Microshock.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FLECHAS PARA BALESTRAS DIVERSOS MODELOS E TAMANHOS
» Mira red dot para Velox
» Tamanho das flechas
» VENDIDO - Vendo Microshock Velox 180 lbs customizada + flechas e red dot = 600,00
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: