ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda para Arco Geologic Startech

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 6:39 pm

Olá pessoal!

Um camarada aqui de Londrina estava vendendo um arco Geologic Startech por um preço bem baixo, então como eu estava querendo comprar um arco pra emprestar pra amigos e curiosos (pra não ter que ficar emprestando o meu toda hora hehe), decidi comprar. Eu ia pegar um velox curumim, mas com o frete ficaria um pouco caro, esse geologic ficou BEM mais barato.

Claro que o arco é bem fraquinho, mas pelo menos não vou ligar se alguém quebrar hehe. Mas notei que ele tem uma corda simples, parece um barbante comum. Será que posso usar uma corda de dacron nele? Ele possui apenas 25 libra de potência (nominal).

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:51 pm

Sim, pode. Se tiver uma Dechathlon por perto, compre lá. Mas espero que não pague demais por ele: é muito fraquinho (em mais de um sentido).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 8:07 pm

Na verdade eu queria usar uma corda de dacron que tenho em casa e está sem uso, então não vou pagar nada pela corda. Mas não sabia se podia usar uma outra corda além da que vem com o arco, que é uma espécie de barbante simples (parece cadarço de tênis rsrs).
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 9:03 pm

OK, desde que a corda tenha o comprimento correto para o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 1:43 am

Acabei usando uma corda dynaflight 97 que tinha aqui, que é do tamanho exato da corda que veio com o arco... melhorou bastante, só espero que não estoure o arco hehe! Como ele é feito de uma espécie de poliuretano (nem fibra de vidro é), acho que o máximo vai ser empenar os limbs no futuro
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 7:25 am

Olha, eu tenho certeza que esse arco não aguenta nenhum material moderno. Ele é realmente fraquinho. Sugiro que fique com o Dacron mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:27 pm

os arcos da geologic são ruins mesmo, é o tipico engana troxa! e o preço: Nem se fala! E oia que quase comprei um a uns anos atráz!!
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:30 am

Sem duvida, eu ja esperava algo ruim, claro, mas tenho duvidas se valem os R$80 que paguei hehehe! Mas minha namorada nao conseguiu perceber a diferença pro meu arco - até porque ela nao conseguia puxar direito o meu... Acho que vai servir pra ela e pra curiosos sem que eu precise ficar emprestando. Mas nao recomendaria pra quem quisesse usar seriamente.

Um curumim seria melhor, mas o duro é que o frete faz ele,ficar 3 vezes mais caro do que paguei nesse geologic, infelizmente!

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:22 am

R$80 eu acho razoável por esse arco. Ele tende a empenar, fique de olho. E use uma corda de Dacron.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda para Arco Geologic Startech  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Geologic Startech    Corda para Arco Geologic Startech  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda para Arco Geologic Startech
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda para meu Arco
» Arco Geologic Decathlon adaptado artesanalmente para pesca
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Material para confecção de corda para arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: