ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quase lá!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:57 pm

Hahahaha, pessoal, tirei uma foto do alvo que eu fiz para praticar os tiros. É uma folha A3.
Não sei quanto tempo têm já, e nem quantos tiros eu dei, mas o resultado desse tempo praticando foi esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não se se perceberam, mas o centro do alvo literalmente "foge" dos meus tiros. Percebam que eu praticamente atirei em toda a borda do centro!!
Hahahaha, ignorem o tiro totalmente para a direita. Falha técnica !
lol!

Quase lá!! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:00 pm

Seu agrupamento está nitidamente a esquerda. Isso vc resolve com regulagem (provavelmente a mira).
Que distância atirou?
Ir para o topo Ir para baixo
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:06 pm

Acho que está entre 8 e 10 metros.
O engraçado eh que no começo do treino, quando eu fiz o alvo depois de atirar bastante à toa no saco so para pegar o jeito, meus agrupamentos estavam para cima.

Só que esses dias eu ajustei o rest, que estava muito para a direita, fazendo com que minha flecha fosse para a direita.
Acabei deixando ele mais solto e mais travado várias vezes tb.
Mas também ajustei o cable guard que estava gerando muito torque, e abaixei a libragem do arco para o mínimo possível tb.
E também estou atirando com o quiver acoplado todas as vezes com as flechas.

Então teve várias mechidas no arco, não sei dizer o que causa exatamente isso.

Alguma opnião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:11 pm

A 10m fica mais difícil regular com precisão. Se vc puder regule a mira a pelos menos 20m, assim te dará uma ideia melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitimeSex Out 29, 2010 12:02 am

Isso é normal. Nesta fase de aprendizado não adianta ficar mexendo na regulagem toda hora.

Demora bastante tempo até você estabelecer uma postura e ancoragens fixas e relativamente constantes. Somente com muita prática seu corpo cria memória muscular para que você atire todas vez da mesma posição e com os mesmos trejeitos.

Somente quando você estiver relativamente estável em relação à sua postura e ancoragens, você conseguirá uma estabilidade de grupos. Aí sim, pode se preocupar em regular seu arco milimetricamente.

Por enquanto, concentre-se mais em não criar vícios errados e a executar todo o ciclo de tiro com perfeição. Assista muitos vídeos de profissionais e estude muito.

Depois que for se acostumando com o esporte e com seu equipamento, a evolução virá naturalmente.

Cuidado ao mexer no rest. Você tem que fazer o "paper tuning" para alinhar o rest. Depois de alinhado, mexa somente na mira para direcionar seus grupos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Quase lá!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Quase lá!!!   Quase lá!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quase lá!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molde - Forma para arco
» Nova encomenda, Tomahawk para Pedro (BlackEagleBR)
» meu (quase) arco...
» Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00
» QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: