ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arqueria tradicional

Ir para baixo 
+4
feralhog
MURILLO
eschimidt
wpurgatto
8 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:31 am

achei esse topico
nao se ja foi postado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem uns anexo de pdf para download
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:54 am

Os primeiros arquivos anexados lá eu já conhecia, mas os de balestras não consegui abrir aqui, depois abro na lan.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Out 29, 2010 10:38 am

mais pra baixo da pra abri vc acha ai se nao consegui eu tenho tenho te mando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Out 29, 2010 10:42 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse ai consegui mais nao gostei gostei do recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Out 29, 2010 10:47 am

isley este eu já conheço, os que não consegui baixar foram os do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois minha internet do serviço é controlada e não consigo abrir a maioria dos sites de relacionamento, download, videos, entre outros que não tem nada a ver, depois acesso da Lan-house e vejo os videos.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 12:37 pm

wpurgatto escreveu:
não consegui baixar foram os do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Aqui afirma que o link não existe mais...
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:00 am

A madeira em questão deste post conheço como sendo maracatiara, talvez seu nome como sempre dependa dos regionalismos brasileiros, não serve para laminas,só para risers de pouca potencia, muito bonita para acabamentos, ela é a madeira deste arco que fiz e posto a foto agora. [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:26 am

Será que as pessoas que criaram o topico estao vivas ainda? Kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 1:40 pm

Orra! o Murillo ainda tá vivo!?
Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 5:32 pm

"maracatiara" ou muaicatiara é o famoso e conhecido Gonçalo Alves. Linda madeira mesmo, conhecido lá fora como Brazilian Tiger Wood, até usada na decada de 60 pela Bear.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 5:42 pm

Gonsalo Alves é top para se fazer, tanto as laminas (usando vanners de enfeite) como as empunhaduras...
Pena que não é tão simples achar.. =[
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 2:05 pm

RSRSR!! Estou vivo sim e ativo!! Vou ver se tenho tempo e publico aui os meus novos arcos que acabo de fazer!!
mas estou praticando muito tambem!!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 2:11 pm

Caracas, agora tú assanhou todas as lombrigas presentes em meu esbelto corpo. Laughing

Arruma um tempo e atualiza isso homem de Deus!
kkkkkkkkkkkkk...

Tipo... Eu sei que sempre que você some, quando volta, volta com umas obras de arte...
Então manda ver que o forum tá precisando! Wink

heheheheh...

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 7:44 pm

elisonj escreveu:
Gonsalo Alves é top para se fazer, tanto as laminas (usando vanners de enfeite) como as empunhaduras...
Pena que não é tão simples achar.. =[


Eu tenho, eu tenho!!!

Inclusive reformei a cerca do meu quintal toda em Maracatiara (brancal, porém muito resistente)!

Tem que ter o "tombo da coisa" pra trabalhar esta madeira, ela racha com uma facilidade imensa (pelo menos com os pregos)
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 8:11 pm

Vou postar aqui os dois novos um deles fiz para um amigo meu, depois vou coloca-los lá no meu tópico, estes as laminas comprei da RD são da Bearpawer 40 libras!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 8:20 pm

MURILLO escreveu:
Vou postar aqui os dois novos um deles fiz para um amigo meu, depois vou coloca-los lá no meu tópico, estes as laminas comprei da RD são da Bearpawer 40 libras!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rapaz.... paxonei.... vou tentar fazer um aqui mas de madeira inteiriça de maracatiara.... já colar as peças ainda tenho um receio....
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Set 05, 2014 5:00 am

promessa é dívida
eis ae meu arco em ipê tabaco!

Só peço ajuda aos amigos na seguinte questão.

O Arco não curva ao colocar a corda. Sei que é por conta das limbs estarem muito grossas ainda.
Quero saber é: A partir de que ponto devo deixa-las mais finas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Set 05, 2014 5:38 am

laudir escreveu:
promessa é dívida
eis ae meu arco em ipê tabaco!

Só peço ajuda aos amigos na seguinte questão.

O Arco não curva ao colocar a corda. Sei que é por conta das limbs estarem muito grossas ainda.
Quero saber é: A partir de que ponto devo deixa-las mais finas?

Deixar a lâmina mais fina é o tillering, um processo delicado que depende da sensibilidade do artesão.
O processo envolve amarrar uma corda grossa em cada ponta e ir puxando só uma polegada por vez.
Puxa só um pouco e olha. No olho, na sensibilidade, tem que perceber aonde tem madeira atrapalhando a curvatura.
E vai tirando muito pouco por vez. Muito pouco. Um processo lento e demorado. Uma polegada por vez.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quem entende muito disso é o Jorge, mas faz tempo que não o vejo por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeSex Set 05, 2014 9:00 am

Obrigado, elucidou bastante!

Agora é trabalhar a peça.... ainda encantado com a cor deste Ipê Tabaco!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitimeDom Set 07, 2014 6:45 am

Baseado na resposta do amigo v.b.s.j.r.preto fui e trabalhei o meu arco que não precisou de muita coisa para acerta-lo.

Para o processo  de Tillering usei uma régua (ainda compro um pakímetro), uma morsa (prensa de 8") e um facão para a raspagem.
Foram quase dois dias trabalhando o equipamento para chegar a quase perfeição.

Resultado:

Arco em Ipê Tabaco (1,70m de altura)
Talhado em peça única de madeira.
35lbs de peso a 26"

Para mim, que sou novato, ficou perfeito!

Logo, logo posto fotos em um tópico somente para isso dele pronto e um vídeo atirando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arqueria tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: arqueria tradicional   arqueria tradicional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arqueria tradicional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arqueria tradicional, field e caça
» Arco Recurvo Tradicional ? Braçadeira Tradicional
» Arqueria histórica, tradicional e artigos medievais
» Arqueria Tradicional - Flechas do Homem da Caverna Otzi.
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: