ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para construção de arco e flechas caseiras

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
nog
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:05 am

Olá galera, eu sou novo no forum mas eu tenho umas dúvidas em relação ao arquinho de pvc que eu queria fazer vocês podem me ajudar? As perguntas são as seguintes:
1. Eu sou destro, então eu seguro o arco com a mão esquerda certo? e o descanso pra flecha vai de que lado?

2. Tem alguma opção mais simples pra ponta de flecha, eu sou meio desastrado e preferia se fosse meio redondo, será que não pode só apontar a madeira da flecha? e ponta de durepoxi?

3. Onde eu posso conseguir penas para a flecha e essa tal linha de sapateiro?

4. Não tenho muito espaço em casa alguma sugestão para que eu não quebre meus móveis enquanto treino?

5. Meu arco terá 1,5 mts de envergadura (não entendo esse negocio de lbs) qual um bom tamanho para as flechas? e o diametro das mesmas?

6. Papelão com isopor atrás aguenta as flechas e pode ser usado como alvo?

7. Como posso colar as penas nas flechas, superbond?

Desde já muito obrigado, se eu tiver mais dúvidas durante o processo eu posto aqui pra vcs e também quando eu acabar o arco posto uma foto ^^
--
PS: me desculpem se postei no local errado ou se as perguntas são bobas mas eu nunca tive um arco antes
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:05 am

nog escreveu:
Olá galera, eu sou novo no forum mas eu tenho umas dúvidas em relação ao arquinho de pvc que eu queria fazer vocês podem me ajudar? As perguntas são as seguintes:
1. Eu sou destro, então eu seguro o arco com a mão esquerda certo? e o descanso pra flecha vai de que lado?

2. Tem alguma opção mais simples pra ponta de flecha, eu sou meio desastrado e preferia se fosse meio redondo, será que não pode só apontar a madeira da flecha? e ponta de durepoxi?

3. Onde eu posso conseguir penas para a flecha e essa tal linha de sapateiro?

4. Não tenho muito espaço em casa alguma sugestão para que eu não quebre meus móveis enquanto treino?

5. Meu arco terá 1,5 mts de envergadura (não entendo esse negocio de lbs) qual um bom tamanho para as flechas? e o diametro das mesmas?

6. Papelão com isopor atrás aguenta as flechas e pode ser usado como alvo?

7. Como posso colar as penas nas flechas, superbond?

Desde já muito obrigado, se eu tiver mais dúvidas durante o processo eu posto aqui pra vcs e também quando eu acabar o arco posto uma foto ^^
--
PS: me desculpem se postei no local errado ou se as perguntas são bobas mas eu nunca tive um arco antes

Respostas:
1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2. Durepox vai quebrar, talvez pontas de borracha, mas vai ter que colocar um peso de chumbo dentro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3. Penas de peru, ganço ou pato, EVA ou compre em alguma loja especializada em artigos de arco e flecha.
Linha de sapateiro encontra em lojas de aviamento ou loja de couro.

4. Encontre outro lugar para treinar, estande de tiro, clube, lote de algum parente, mas lembre-se sempre que a segurança deve estar em primeiro lugar, pois o arco pode ser letal usado erroneamente.

5. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6. O melhor custo beneficio é caixa de papelão com retalhos de tecido dentro, barato e facil.

7. Procure por "Superbond Flexivel" , pq é melhor.

Se for mesmo usar o PVC , procure por PVC de água quente, não sei sua idade pois não completou seu perfil, mas se tiver pouca força (não for adulto) use somente um tubo de 3/4" , se não for o caso use um de 3/4" com um de 1/2" por dentro.


Última edição por wpurgatto em Seg Jul 23, 2012 11:11 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:07 am

Olá nog, parabens pelo interesse em construir o seu proprio arco e flechas.
Vamos as perguntas
1- Vai do lado esquerdo, acima da sua mão.
2- Não aponte a madeira, ela irá quebrar ao primeiro impacto, tente essa de durepox e depois fala pra gente, achei interessante.
3- As penas ´pode ir a alguma granja ou matador de frango, eles te darão de grassa de monte. Quanto a linha tambem pode usar linha de pesca multi filamento.
4- Tente el algum corredor, ou quadra de escola nos finais de semana.
5- Aprox. 65 cm por 1cm de diametro
6- Acho que neste caso sim, só coloque uns 10 cm de isopor
7- exatamente

Boa sorte na empreitada e tambem poste videos dos tiros.Qualquer dúvida pode contar com a gente.
Abraços
Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:12 am

Rá!!!
Respondi primeiro.
kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:15 pm

Obrigado pelas respostas vou aproveitá-las com certeza, sobre a minha idade vou fazer 15 anos e gostaria de saber se com 1 tubo fica melhor mesmo, em relação a puxada eu não sei o que é isso se alguém se propuser a explicar ou mandar algum link
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:26 pm

wpurgatto escreveu:
nog escreveu:
Olá galera, eu sou novo no forum mas eu tenho umas dúvidas em relação ao arquinho de pvc que eu queria fazer vocês podem me ajudar? As perguntas são as seguintes:
1. Eu sou destro, então eu seguro o arco com a mão esquerda certo? e o descanso pra flecha vai de que lado?

2. Tem alguma opção mais simples pra ponta de flecha, eu sou meio desastrado e preferia se fosse meio redondo, será que não pode só apontar a madeira da flecha? e ponta de durepoxi?

3. Onde eu posso conseguir penas para a flecha e essa tal linha de sapateiro?

4. Não tenho muito espaço em casa alguma sugestão para que eu não quebre meus móveis enquanto treino?

5. Meu arco terá 1,5 mts de envergadura (não entendo esse negocio de lbs) qual um bom tamanho para as flechas? e o diametro das mesmas?

6. Papelão com isopor atrás aguenta as flechas e pode ser usado como alvo?

7. Como posso colar as penas nas flechas, superbond?

Desde já muito obrigado, se eu tiver mais dúvidas durante o processo eu posto aqui pra vcs e também quando eu acabar o arco posto uma foto ^^
--
PS: me desculpem se postei no local errado ou se as perguntas são bobas mas eu nunca tive um arco antes

Respostas:
1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2. Durepox vai quebrar, talvez pontas de borracha, mas vai ter que colocar um peso de chumbo dentro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3. Penas de peru, ganço ou pato, EVA ou compre em alguma loja especializada em artigos de arco e flecha.
Linha de sapateiro encontra em lojas de aviamento ou loja de couro.

4. Encontre outro lugar para treinar, estande de tiro, clube, lote de algum parente, mas lembre-se sempre que a segurança deve estar em primeiro lugar, pois o arco pode ser letal usado erroneamente.

5. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6. O melhor custo beneficio é caixa de papelão com retalhos de tecido dentro, barato e facil.

7. Procure por "Superbond Flexivel" , pq é melhor.

Se for mesmo usar o PVC , procure por PVC de água quente, não sei sua idade pois não completou seu perfil, mas se tiver pouca força (não for adulto) use somente um tubo de 3/4" , se não for o caso use um de 3/4" com um de 1/2" por dentro.

O link sobre arquearia foi simplesmente demais, esclareceu várias dúvidas. Essas pontas de borracha, é fácil de se achar na cidade? aonde? porque a minha cidade é pequena e eu gostei dessa idéia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:31 pm

HugoCaffe escreveu:
Olá nog, parabens pelo interesse em construir o seu proprio arco e flechas.
Vamos as perguntas
1- Vai do lado esquerdo, acima da sua mão.
2- Não aponte a madeira, ela irá quebrar ao primeiro impacto, tente essa de durepox e depois fala pra gente, achei interessante.
3- As penas ´pode ir a alguma granja ou matador de frango, eles te darão de grassa de monte. Quanto a linha tambem pode usar linha de pesca multi filamento.
4- Tente el algum corredor, ou quadra de escola nos finais de semana.
5- Aprox. 65 cm por 1cm de diametro
6- Acho que neste caso sim, só coloque uns 10 cm de isopor
7- exatamente

Boa sorte na empreitada e tambem poste videos dos tiros.Qualquer dúvida pode contar com a gente.
Abraços
Hugo Caffé

Esse negócio de granja e matador de frango... será que não serve um açougue?
obrigado pelas medidas da flecha eu não achava em lugar nenhum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:01 pm

não,hoje em dia os açougues compram carne tudo desossada e frangos já mortos e despenados....para se ter ideia só tem um açougue aqui na minha cidade que eles recebem carne com osso(eu pego para a minha cadela)e nem lá os frangos vem com pena....
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:05 pm

ian marcelo escreveu:
não,hoje em dia os açougues compram carne tudo desossada e frangos já mortos e despenados....para se ter ideia só tem um açougue aqui na minha cidade que eles recebem carne com osso(eu pego para a minha cadela)e nem lá os frangos vem com pena....

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:32 pm

Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:55 pm

wpurgatto escreveu:
Rá!!!
Respondi primeiro.
kkkkkk
kkkkkkkkkk
to rindo até agora
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:58 pm

nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Nog,
cuidado ao escolher a madeira para as flechas, as fibras da madeira tem que estar inteiras, de ponta a ponta, se tiverem na diagonal vai ser perigoso.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 3:10 pm

HugoCaffe escreveu:
nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Nog,
cuidado ao escolher a madeira para as flechas, as fibras da madeira tem que estar inteiras, de ponta a ponta, se tiverem na diagonal vai ser perigoso.

Hugo Caffé
Aimeudeus n entendi nada O.o depois vcs me ajudam com a madeira enton, por enquanto vou fazer só o arco XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 3:39 pm

Pena é facil,só matar um frango,aproveita e faz galinhada....não se esqueça do protetor de braço e da dedeira.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 4:13 pm

nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Fique tranquilo que vai ficar bom para sua idade, mas o certo seria de 3/4" ou 28 mm, se achar fraco, vc pode ir diminuindo o comprimento do arco de 2 em 2 centimetros até que fique bom para vc.

nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Nog,
cuidado ao escolher a madeira para as flechas, as fibras da madeira tem que estar inteiras, de ponta a ponta, se tiverem na diagonal vai ser perigoso.
Hugo Caffé
Aimeudeus n entendi nada O.o depois vcs me ajudam com a madeira enton, por enquanto vou fazer só o arco XD
Flechas são complicadas mesmo, talves seja mais facil vc pedir para o seu avô comprar umas e te dar de presente, as mais baratas que já vi são estas aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


ian marcelo escreveu:
Pena é facil,só matar um frango,aproveita e faz galinhada....não se esqueça do protetor de braço e da dedeira.
Prefira então um pato ou peru, pois as penas das asas são muito mais resistentes.


HugoCaffe escreveu:

kkkkkkkkkk
to rindo até agora
KKKKKKK eu também, e olha que demorei meia hora para achar os lincks das respostas.


Nog quanto aos acessórios de uma olhada neste linck aqui em baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por wpurgatto em Seg Jul 23, 2012 5:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:19 pm

wpurgatto escreveu:
nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Fique tranquilo que vai ficar bom para sua idade, se achar fraco, espere até o 5º tiro, seu braço vai doer, com o tempo vc pode ir diminuindo o comprimento do arco de 2 em 2 centimetros.

nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog escreveu:
Vou começar a fazer o arco hoje com meu avô, vou usar um cano aquaterm de 22 mm de 1,5 mts, madeira pra flecha vou procurar pela rua qualquer ripinha, corda pro arco eu sei fazer (flemish U.U) e pena vou ver se acho alguma granja aki por perto Smile
Espero que sim, quero muito atirar com um arco de pvc hehehe
tomara que ele não fique muito fraco com apenas um cano Twisted Evil
Nog,
cuidado ao escolher a madeira para as flechas, as fibras da madeira tem que estar inteiras, de ponta a ponta, se tiverem na diagonal vai ser perigoso.
Hugo Caffé
Aimeudeus n entendi nada O.o depois vcs me ajudam com a madeira enton, por enquanto vou fazer só o arco XD
Flechas são complicadas mesmo, talves seja mais facil vc pedir para o seu avô comprar umas e te dar de presente, as mais baratas que já vi são estas aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


ian marcelo escreveu:
Pena é facil,só matar um frango,aproveita e faz galinhada....não se esqueça do protetor de braço e da dedeira.
Prefira então um pato ou peru, pois as penas das asas são muito mais resistentes.


HugoCaffe escreveu:

kkkkkkkkkk
to rindo até agora
KKKKKKK eu também, e olha que demorei meia hora para achar os lincks das respostas.


Nog quanto aos acessórios de uma olhada neste linck aqui em baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei ele meio fraco mesmo mas não ficou muito esticada a corda, esse negócio de diminuir o arco, serve pra quê?
Enquanto não acho madeira boa (meu vô não vai me comprar flechas apesar do preço convidativo) vou improvisar umas coisinhas de mdf aki só pra brincar uns dias (espero que não quebre de cara) Evil or Very Mad
Preciso mesmo de um protetor de braço, sem flecha eu consegui acertar a corda no meu braço cyclops
A luva o bowstring (que ainda não intendi o que é) e a aljava acho que não há muita necessidade por enquanto e o protetor farei com garrafa pet
Obrigado novamente vocês estão ajudando demais, vou tirar umas fotos do arco e posto aqui pra vocês acompanhadas de mais perguntas (hehehe Twisted Evil )
E wpurgatto você não sabe o quanto tu está me ajudando vlw msm
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:44 pm

Diminuir o tamanho do arco aumenta a sua libragem isto é você faz mais força para puxa-lo e a corda tem que ser de 3 a 4 polegadas menor que o arco..
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:51 pm

Que nada tamo aqui, é prissu memo, alias eu tenho um filho na sua idade kkkk

É isso ai que o ian falou, a corda tem que ficar esticada mesmo, diminuindo o comprimento do arco não esqueça de diminuir tambem a corda.

No caso da flecha então é preferivel vc arrumar um bambu fino, ou talo de roseira (sem casca e sem espinhos) ou qualquer galho ou ramo retinho que achar no quintal ou nas arvores da sua rua, para começar pode atirar sem penas e ponta, depois vc vai aperfeiçoando.
Poste fotos sim é melhor para a gente ver se esta tudo certinho, blz.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:01 pm

ian marcelo escreveu:
Diminuir o tamanho do arco aumenta a sua libragem isto é você faz mais força para puxa-lo e a corda tem que ser de 3 a 4 polegadas menor que o arco..
Uhum, entendi

wpurgatto escreveu:
Que nada tamo aqui, é prissu memo, alias eu tenho um filho na sua idade kkkk

É isso ai que o ian falou, a corda tem que ficar esticada mesmo, diminuindo o comprimento do arco não esqueça de diminuir tambem a corda.

No caso da flecha então é preferivel vc arrumar um bambu fino, ou talo de roseira (sem casca e sem espinhos) ou qualquer galho ou ramo retinho que achar no quintal ou nas arvores da sua rua, para começar pode atirar sem penas e ponta, depois vc vai aperfeiçoando.
Poste fotos sim é melhor para a gente ver se esta tudo certinho, blz.
Vou fazer isso sim, acabei de tirar as fotos e já estou postando ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:07 pm

Aqui, segue as fotos, critiquem pra valer a geringonsa que fiz porque quero saber o que errei e talz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem ver coloquei uma mangueira dentro para que o arco não estourasse mas acho que não há necessidade, o problema é que não tem nem como tirar, esse peso extra vai atrapalhar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:44 pm

Opa, muito legal seu interesse pela arquearia, parabéns pela força de vontade e continue tentando, para que cada vez mais vc aprenda e melhore. cheers cheers cheers

Quanto ao arco, se vc que mesmo começar pelo PVC Pipe Bow (arco de cano PVC), tem algumas coisas que vc tem que ter em mente.
Os arcos de PVC não são tão resistentes e nem tão seguros quanto os industrializados, sempre tome muito cuidado ao manuseá-lo, pois se o cano não for resistente ou tiver alguma fissura ou rachadura, ele pode vir a quebrar.

Para um PVC Pipe Bow, sempre use canos de PVC para água quente, são mais fortes, tem paredes mais espessas e mais flexíveis.

Aqui vai um canal do youtube que pode te ajudar muito na produção destes tipos de arcos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem muitos videos ensinando a fazer pipe bows.

Boa Sorte!


Última edição por protheus em Seg Jul 23, 2012 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 7:01 pm

protheus escreveu:
Opa, muito legal seu interesse pela arquearia, parabéns pela força de vontade e continue tentando, para que cada vez mais vc aprenda e melhore. cheers cheers cheers

Quanto ao arco, se vc que mesmo começar pelo PVC Pipe Bow (arco de cano PVC), tem algumas coisas que vc tem que ter em mente.
Os arcos de PVC não são tão resistentes e nem tão seguros quanto os industrializados, sempre tome muito cuidado ao manuseá-lo, pois se o cano não for resistente ou tiver alguma fissura ou rachadura, ele pode vir a quebrar.

Para um PVC Pipe Bow, sempre use canos de PVC para água quente, são mais fortes, tem paredes mais espessas e mais flexíveis.

Aqui vai um canal do youtube que pode te ajudar muito na produção destes tipos de arcos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem muitos videos ensinando a fazer pipe bows.

Boa Sorte!

Uhum, obrigado pela recepção mais uma vez, como vc viu nas fotos tomei todas as providencias necessárias e agora vou ver se faço um protetor para braço de garrafa pet afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 7:40 pm

só para você se inspirar as fotos das flechas e da aljava que eu fiz ontem,eu estou até escrevendo um passo a passo de como fazer essa flechas.A ponta é de colher,não ficou muito boa,mas para as outras duas eu irei fotografar o processo e corrigir os erros que eu cometi nesta e irei montar o tuto com as fotos que eu já tirei....Infelizmente as fotos que eu fiz delas prontas não ficaram muito boas pois foram de celular e já esta escuro aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alias temos a mesma idade...
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 7:45 pm

ian marcelo escreveu:
só para você se inspirar as fotos das flechas e da aljava que eu fiz ontem,eu estou até escrevendo um passo a passo de como fazer essa flechas.A ponta é de colher,não ficou muito boa,mas para as outras duas eu irei fotografar o processo e corrigir os erros que eu cometi nesta e irei montar o tuto com as fotos que eu já tirei....Infelizmente as fotos que eu fiz delas prontas não ficaram muito boas pois foram de celular e já esta escuro aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alias temos a mesma idade...

Legal saber que tem gente da mesma idade que curte esse tipo de coisa, aliás onde você conseguiu essa madeira? parece bambu, fiquei muito interessado, fiz um protetor de braço (depois posto imagens) o próximo passo (sem contar com as flechas que ainda não achei madeira) vai ser comprar uma luva de borracha, cortá-la e depois fazer uma aljava também Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 7:51 pm

a sim esqueci de colocar,eu fui em uma marcenaria que o cara tem torno e pedi para fazer de caixeta ele até deixou eu escolher as tábuas para fazer(tem que ser as com os veios mais retos)saiu a 3 reais cada um com 90cm.ai só precisa de penas superbonder araldite e fio de custura ....se você quiser tem o tutorial do jorge ensinando a pegar as tábuas e deixa-las redondas,mas assim é mais facil srsrsr
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu só não fiz o nock igual ao dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para construção de arco e flechas caseiras   Ajuda para construção de arco e flechas caseiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para construção de arco e flechas caseiras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA PARA CONSTRUÇÃO DE ARCO RECURVO
» ajuda para construcao de arco recurvo tradicional.
» Ajuda com flechas para arco artesanal
» Hastes para flechas caseiras
» Ideia para construção de flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: