ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Poder de uma balestra

Ir para baixo 
+10
orion59
Dracull
Gontijo
JUNIORCASJ
sampaioas
brunog.
SujoO
EVC
Lincoln
Victor Moura
14 participantes
AutorMensagem
Victor Moura




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2012

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 6:14 am

Eu estou a fim de comprar uma balestra, mas não tem muita informação de fácil acesso, tirem uma dúvida minha, uma balestra mata uma pessoa ? se matar qual deve ser sua potência?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:49 am

Mata sim. Não precisa de muita coisa não. Até a balestra chinesa mais fraquinha é mortal.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:31 am

Lincoln, não incentiva. O cara está com intenções criminosas, melhor não dar corda.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:52 am

Balestra não mata ninguém, é um equipamento esportivo, só o maluco que usa ela.
Tem maluco matando gente com faca de pão.

Se tá com problema vá a polícia, coloque alarme e crie um RotWeiller.
Ir para o topo Ir para baixo
brunog.




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2012

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:56 am

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 12:51 pm

Calma, pessoal. Talvez vocês estejam exagerando. Quem sabe o rapaz não esteja preocupado apenas com a segurança? Ou esteja a procura de uma balestra para caça. Presunção de inocência, galera.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 2:42 pm

cara, isso é uma coisa engraçada... não sei com vocês, mas sempre que eu estou em casa treinando e alguém vem assistir pela primeira vez, eu repito -sempre- alguém fala
"cara, que legal, posso atirar também?"
depois o amigo atira e diz:
"nossa, que potente! isso aqui dá pra matar um fácil, fácil!"
concordo que, obviamente, NUNCA deve ser incentivado nenhum ato de violência, mas eu concordo com o lincoln, que acredito que o amigo aí não tenha a intenção de acertar em ninguém. todos que falam o que eu relatei acima são pessoas de bem, como meu avô, tio, pai, irmã, esposa, amigo, etc. imagino que o cara só deva ter perguntado por escrito aquilo que eu ouço pessoalmente quase toda vez que eu vou treinar.
mas claro, NUNCA devemos incentivar quem tenha a mínima intenção de fazer besteira, pois além de prejudicar alguém, mancha o nosso esporte.
um abraço a todos
andre sampaio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 4:07 pm

Lincoln escreveu:
Calma, pessoal. Talvez vocês estejam exagerando. Quem sabe o rapaz não esteja preocupado apenas com a segurança? Ou esteja a procura de uma balestra para caça. Presunção de inocência, galera.
concordo com Lincoln acho que ele so esteja procurando alguma segurança na casa o que eu NÃO aconselho, ou seja apenas um comparativo de potencia.


Última edição por JUNIORCASJ em Dom Ago 05, 2012 12:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:00 pm

Olha, desculpem mas na primeira postagem o cara pergunta se dá para matar alguém com uma balestra e vocês não vêem má intenção? Intão tá...
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:23 pm

Esporte e em ultimo caso defesa! Mas uma pump 12 é melhor para defesa. Tente recarregar uma balestra para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:33 pm

Uma vez recebi flechas pelos correios, e a embalagem era transparente. A primeira pergunta que o atendente fez foi se dava pra matar alguém com as flechas. No Discovery channel fizeram uns testes de impacto com as pedras atiradas por uma funda. Chamaram o campeão grego da modalidade para acertar um sensor de aceleração. O resultado foi que uma pedrinha atirada com a funda é capaz de matar um ser humano se acertar na cabeça. Acho que "matar uma pessoa" é uma medida natural da potência de uma arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:38 pm

Não se deve condenar alguém por uma pergunta mau formulada. Como já dito mais acima, presunção de inocência. E se o autor estiver pesquisando uma alternativa para defesa, dadas as dificuldades de adquirir uma arma de fogo? Sim, uma armbrust (adoro este nome) serve muito bem para tal.


Tem colegas aqui que detestam associar flechas e os dispositivos que as atiram com armas. Para alguns, é só esporte. Mas saibam que estão enganados. Para a maioria flechas são esporte ou passatempo nos dias atuais, mas não podemos negar que no passado eram armas de guerra. Alguns povos ainda utilizam flechas como armas atualmente, sejam para defesa ou caça.


E antes que alguém venha dizer que se assumirmos o passado arma das flechas sofreremos restrições, é melhor batalhar para que tais restrições sejam derrubadas da categoria armas em geral, do que ficar tentando tapar o sol com peneira. Flechas são armas sim.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
orion59

orion59


Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2012
Localização : Guarulhos - SP

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 4:40 am

Victor Moura escreveu:
Eu estou a fim de comprar uma balestra, mas não tem muita informação de fácil acesso, tirem uma dúvida minha, uma balestra mata uma pessoa ? se matar qual deve ser sua potência?

Então Victor, estamos aguardando sua resposta, certo.
Eu mesmo quando comprei a minha balestra e atirei pela primeira vez disse a minha esposa: "essa flecha com ponta rombuda fez esse estrago na parede, pois errei o primeiro tiro eheh, imagine em alguma pessoa".
Esperemos que seja só curiosidade sua.
Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:27 pm

Deus pai, não sei se as intençoes do meliante sejá criminal, ou apenas por segurança, más em fim, uma besta da man kung 150 lbs faz um estrago caramada, lembrando que o arco foi a arma branca mais mortal inventada pelo homem. Uma de 150 lbs faz estrago, imagina uma excalibur 225# Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:45 pm

boconcelob escreveu:
Deus pai, não sei se as intençoes do meliante sejá criminal, ou apenas por segurança, más em fim, uma besta da man kung 150 lbs faz um estrago caramada, lembrando que o arco foi a arma branca mais mortal inventada pelo homem. Uma de 150 lbs faz estrago, imagina uma excalibur 225# Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Se acertar a vizinha, já era.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:51 pm

a melhor resposta seria:
- você sabe porque uma besta é chamada de besta? o equipamento outrora proibido contra cristãos? eu acho essa história interessante pra caramba...
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 1:15 pm

Respondendo ao colega, a besta dá pra matar uma pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:37 pm

Que esquisito o cara levanta o tópico e some,sei não hem...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 12:42 am

Lincoln escreveu:
boconcelob escreveu:
Deus pai, não sei se as intençoes do meliante sejá criminal, ou apenas por segurança, más em fim, uma besta da man kung 150 lbs faz um estrago caramada, lembrando que o arco foi a arma branca mais mortal inventada pelo homem. Uma de 150 lbs faz estrago, imagina uma excalibur 225# Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Se acertar a vizinha, já era.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk, já era lincô, sem chance
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 7:32 am

Acho que ele foi matar alguém e já volta!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 10:47 pm

Órix escreveu:
Acho que ele foi matar alguém e já volta!
]
kkkkkkkkk essa foi boa, ta parecendo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 11:30 pm

hahaha sacanagem...
Concordo plenamente com o que o Dracul falou...


Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 7:09 pm

Se a intenção é matar alguém e não tem a ficha limpa pra comprar uma arma de fogo, compra uma atiradeira dessas modernas com apoio de antebraço e umas esferas de aço que consegue fazer isso de forma mais barata e não vai fazer os jornais noticiarem que tem que proibir besta porque é uma arma mortal. A atiradeira, além de mais barata é mais portátil e se for o caso dá pra jogar fora e fugir do flagrante.
Se matar com besta vai sujar todos os praticantes sérios daqui do fórum que só querem tê-las pra diversão ou caça.
Já foi noticiado algum tempo atras que neguinho tava usando besta e arco e flecha pra atirar celulares por cima dos muros das penitenciárias.
Vai acabar entrando de novo na lista de armas hediondas mas agora publicada pelos "pacifistas" de plantão e a Globo adora dar esse tipo de notícia.
Some não neguinho... se explica ai. Qual as suas intensões.
KKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Poder de uma balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Poder de uma balestra   Poder de uma balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poder de uma balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Poe Lang Torpedo X-Bow 185lb Vs Balestra Mk400 175lb
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader
» Balestra Recurvo 120lbs OU Balestra MK150A1PB de 150lbs - Man Kung (iniciando)
» Lembrar de nunca postar topico sem antes pesquisar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: