ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)

Ir para baixo 
+6
rubensrw
tallyst
danieljundiai
Lincoln
csguarezi
gustavofolha
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 2:01 am

Galera, chegou meu composto BUFALO, da velox.. comprei com um cara aqui do Fórum... vi fotos, confiei na palavra dele de que o arco tava inteiro, sem defeitos, sem arranhões nem nada, fiz o depósito... e então o arco chegou tudo tranquilo.

Sobre o arco, está realmente bem conservado... nenhuma reclamação, está em ótimo estado. porêm tenho uma dúvida, e venho pedir a ajuda de vocês...

- é sobre o REST deste arco.. desculpe falar, mas o rest é essa porcaria que eu estou vendo mesmo ?? eu não tenho conhecimento nenhum, e nem experiência no assunto... mas estava brincando hoje, dando uns tiros.. e foi o seguinte, de 30 puxadas que eu dei... 20 escapava a flecha do REST antes mesmo de soltar a corda... (disparar).. então eu tinha que "desfazer" a puxada saabe... voltar a corda na posição normal sem atirar a flecha.. segurando pra não dar tranco nem nada... É UM SACO isso... toda vez toda vez... Foram rara as vezes que eu armei e atirei direto, sem ter que re-armar o arco por conta da flecha escapar do rest. Oque mais me cansou foi isso, ter que tomar cuidado, e armar o arco todo com jeitinho pra que a flecha não escapasse... eu nem conseguia me concentrar na mira, no tiro em si, pois a qualquer momento a flecha podia escapar para o lado esquerdo do rest e não ir na direção que eu mirava.. então eu ficava com medo..
- Com o arco armado ela sái fora do encaxezinho(rest)... daí la vai eu, desarmar, por a flecha no rest, armar denovo e rezar para que ela não saia do rest... Tive que armar o arco meio de lado para que melhorasse um pouco...


Não sei se esse é o REST normal original que vem com o buffalo... e nem se ele está normal, inteiro... pois ele parece cortado, quebrado... não sei, ele é assim mesmo???


FOTOS:
Spoiler:
E Aí, conforme as fotos acima, alguem saberia me dizer se o REST do bufalo é exatamente assim??

eu tive impressão de que ele está quebrado, mexido... sei lá, fora do normal... pois nunca vi o REST original de um bufalo de perto.. Tive essa impressão pois esse rest é BEM ruinzinho, parece algo caseiro... a flecha escapa MUITO fácil..

Galera, como eu não tenho conhecimento e nem prática, posso estar me equivocando aqui, armando de maneira errada, encaixando a flecha no lugar errado.. não sei... Acho eu que a flecha vai ali em cima desse plastico preto né? ( NO MEIO ) ela fica apoiada ali em cima daquele "dente" maior, é isso???


- Aqui está a foto do arco, e eu fazendo a puxada.. (aceito críticas, e sujestões..)
Spoiler:
- NESSA foto eu estou segurando a corda com 4 dedos.. mas foi apenas na foto, nos tiros eu usava apenas 3 dedos... 1 em cima e 2 em baixo da flecha..


- Aqui são as fotos do ALVO que eu fiz aqui, de improviso...
Spoiler:
--Falando em improviso, deem uma olhada na "DEDEIRA" e "PROTETOR DE BRAÇO" que eu fiz com uns retalhos de calça JEANS


Spoiler:
HAHAHAHAHA, cada um se vira como pode né...

- BONUS!
Spoiler:
- E Então o famoso tiro no CONCRETO.. achei que nunca aconteceria comigo. . .... HAHAHAHA

Confesso que achei que fosse mais fácil atirar, li que os compostos são mais leves e tal.. mas só fica leve depois de passar por uma puxada bem "pesadinha" digamos... claro que com os tiros, fui melhorando, foi ficando mais fácil...mais leve... mas no começo foi bem pesadinho... confesso que dei uns 5 tiros sem chegar na parte mais leve da "armada"... cheguei a pensar, ué? mas é tão pesado assim e nem é tão forte ??? puxava fazendo maior esforço, tudo tremendo, mirava tudo tremendo também... Até descobrir depois a armada completa, e ver a potênciae precisão da flecha..... HAHAHA


Então é isso galera, fiz o post aí pra tirar algumas dúvidas .. mostrar meus improvisos... e contar como foi a experiência do primeiro dia.. como vcs podem ver, perdi 1 flecha... e como só vieram 2 com o arco, só me restou 1... Então fica a pergunta ae, qual flecha comprar para usar nesse arco? lembrando que quero só brincar... descontrair... lazer... aprender a tirar e enfim... nada de competição! Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: jesus   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 2:36 am

Olha eu sou novato e meu primeiro dia de tiro foi hoje... Também comprei 1 arco usado de um usuário aqui do fórum mas JESUS !!!! QUE DIABOS É ISSO QUE VC CHAMA DE REST? Olha pelo pouquissimo que entendo e que já li a respeito eu NUNCA vi um rest que se pareça com isso...

Digita REST no fórum deve ter alguma foto pra voce ver o que chamam de rest por aqui...

No mais boa sorte amigão... eu também perdi 1 flecha hoje... só que o meu foi acertando na madeira dura pra cassete... Culpa da física, minha que não foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:23 am

Eu já atirei bastante com esse rest. É bem simples, mas funciona. Claro que existe coisa bem melhor no mercado, mas quantidade de frescura e marketing é diretamente proporcional ao preço. O fato de a flecha cair do rest é devido ao jeito que você puxa, e não é exclusividade desse rest. Se fosse um rest dos usadoa em competições cairia do mesmo jeito. É bem comum para quem tá começando. Geralmente com os treinos você começa a puxar sem derrubar a flecha. Se não tiver paciência, compre um rest que capture a flecha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danieljundiai

danieljundiai


Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Jundiaí

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:29 am

Opa.. Esse rest tem essa cara de "feito em casa", mas é o original do arco.

É "simprão" mas funciona muito bem!

Com o tempo as flechas vão parar de cair...

Esse arco que você comprou vai lhe atender muito bem nos seus objetivos (lazer).

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:44 am

velho tenho um bufalo tambem, gosto muito do meu arco vio, so coloquei uns itens a mais, o primeiro foi trocar o rest
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:01 am

Ae galera, to pensando em fazer uma gambiarra nesse REST.. uma adaptaçãozinha.. pra segurar mais a flecha... algo nesse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E Aí, oque acham... vai atrapalhar a precisão? vai ficar ruim... alguem pode dar uma opinião ae? oque acham da idéia? Valeu !
Ir para o topo Ir para baixo
danieljundiai

danieljundiai


Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Jundiaí

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:07 am

gustavofolha escreveu:
Ae galera, to pensando em fazer uma gambiarra nesse REST.. uma adaptaçãozinha.. pra segurar mais a flecha... algo nesse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E Aí, oque acham... vai atrapalhar a precisão? vai ficar ruim... alguem pode dar uma opinião ae? oque acham da idéia? Valeu !

Tenho até um nome pra esse rest adaptado...
Besouro de Chifres kkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:19 am

o Pior é que parece Daniel... hahahahaha...

enfim, será que fica ruim?? ele vai segurar ou tirar a precisão da flecha de algum modo?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:41 am

so precisa tomar cuidado pro rest nao "prender" a flecha... pode projetar ela emcima do raiser, quebrar e enfiar na sua mao...

muito cuidado com gambiarras no arco e flecha....

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:59 am

gustavofolha escreveu:
Ae galera, to pensando em fazer uma gambiarra nesse REST.. uma adaptaçãozinha.. pra segurar mais a flecha... algo nesse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E Aí, oque acham... vai atrapalhar a precisão? vai ficar ruim... alguem pode dar uma opinião ae? oque acham da idéia? Valeu !

Vai ficar ruim. Vai tirar a precisão porque vai aumentar a área de contato entre as penas e o rest. E vai detonar suas penas também, vai ter que refazer o fletching (recolar as penas) a cada três tiros. Desencana dessa modificação.


gustavofolha escreveu:


- é sobre o REST deste arco.. desculpe falar, mas o rest é essa porcaria que eu estou vendo mesmo ?? eu não tenho conhecimento nenhum, e nem experiência no assunto... mas estava brincando hoje, dando uns tiros.. e foi o seguinte, de 30 puxadas que eu dei... 20 escapava a flecha do REST antes mesmo de soltar a corda... (disparar).. então eu tinha que "desfazer" a puxada saabe... voltar a corda na posição normal sem atirar a flecha.. segurando pra não dar tranco nem nada... É UM SACO isso... toda vez toda vez... Foram rara as vezes que eu armei e atirei direto, sem ter que re-armar o arco por conta da flecha escapar do rest. Oque mais me cansou foi isso, ter que tomar cuidado, e armar o arco todo com jeitinho pra que a flecha não escapasse... eu nem conseguia me concentrar na mira, no tiro em si, pois a qualquer momento a flecha podia escapar para o lado esquerdo do rest e não ir na direção que eu mirava.. então eu ficava com medo..
- Com o arco armado ela sái fora do encaxezinho(rest)... daí la vai eu, desarmar, por a flecha no rest, armar denovo e rezar para que ela não saia do rest... Tive que armar o arco meio de lado para que melhorasse um pouco...

Isso é falta de pratica mesmo. Como o Lincoln disse, se sua flecha cai durante a puxada usando esse rest, ela cairia da maioria dos rest fodões de competição.

Citação :

eu tive impressão de que ele está quebrado, mexido... sei lá, fora do normal... pois nunca vi o REST original de um bufalo de perto.. Tive essa impressão pois esse rest é BEM ruinzinho, parece algo caseiro... a flecha escapa MUITO fácil..

Parece algo caseiro, mas é assim mesmo e até que funciona razoalvelmente bem, principalmente pelo custo dele. A Velox provavelmente vende o arco com ele para não vender o arco sem rest nenhum. Se você reparar, os compostos americanos são vendidos sem rest nenhum (salvo os pacotes RTH) e como no Brasil o acesso a bons rest's não é simples, a atitude da Velox até que não se mostra ruim.

Quanto ao fato de você achar o rest ruim, lembre-se que antigamente se atirava com a flecha apoiada na mão que segura o arco, e ainda assim se tinha relativa precisão. Os rests modernos melhoram muito a precisão do tiro, mas não é esse restizinho da Velox que manda tudo às favas...

Citação :

- Aqui está a foto do arco, e eu fazendo a puxada.. (aceito críticas, e sujestões..)
Spoiler:
- NESSA foto eu estou segurando a corda com 4 dedos.. mas foi apenas na foto, nos tiros eu usava apenas 3 dedos... 1 em cima e 2 em baixo da flecha..

Minha sugestão: Levante um pouquinho o cotovelo do braço que puxa a corda, para alinhar com o braço que segura o arco. Além disso, dá uma lida nesse tópico pra corrigir a posição do cotovelo do braço que segura o arco:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O pessoal mais experiente pode dar algumas outras dicas.

Citação :


- E Essa foi a distância que eu estava atirando.. bem curta né


Começa bem de perto mesmo. A chance de perder flechas diminui drasticamente... cheers

Citação :

Confesso que achei que fosse mais fácil atirar, li que os compostos são mais leves e tal.. mas só fica leve depois de passar por uma puxada bem "pesadinha" digamos... claro que com os tiros, fui melhorando, foi ficando mais fácil...mais leve... mas no começo foi bem pesadinho... confesso que dei uns 5 tiros sem chegar na parte mais leve da "armada"... cheguei a pensar, ué? mas é tão pesado assim e nem é tão forte ??? puxava fazendo maior esforço, tudo tremendo, mirava tudo tremendo também... Até descobrir depois a armada completa, e ver a potênciae precisão da flecha..... HAHAHA

O composto é mais leve comparado com o recurvo....não quer dizer que ele seja igual a um estilingue.. lol!

Se você encafifar mesmo com o rest, segue a dica passada uns posts atrás e compra um rest que segure a flecha durante a sua puxada. Geralmente são rests de caça e são assim para que o caçador possa puxar o arco de diversas maneiras diferentes. Cada um no fórum tem a sua preferência, mas eu recomendo e uso no meu arco (que é um Búfalo também) os do tipo fall-away, que segura a flecha enquanto você puxa e mira e a solta quando você faz a largada. Eu uso o QAD Ultrarest Hunter.

No mais, parebéns pelo brinquedo novo. Não desanima por causa do rest não, eu atirei um tempão com esse daí antes de comprar meu rest atual.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 12:08 pm

csguarezi escreveu:
...mas JESUS !!!! QUE DIABOS É ISSO QUE VC CHAMA DE REST? Olha pelo pouquissimo que entendo e que já li a respeito eu NUNCA vi um rest que se pareça com isso...

Digita REST no fórum deve ter alguma foto pra voce ver o que chamam de rest por aqui...

Dá uma olhadinha nesse tópico pra ver o que o pessoal usou em Londres esse ano:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece familiar né?!? Basketball

Lincoln escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é o tipo de rest Fall-Away que eu te disse.

Citação :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E esse é exatamente o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 12:34 pm

É disso que ocê precisa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 2:39 pm

esse aí sim Lincoln... nesse aí eu vi vantagem!

qual é o nome.. quanto custa... alguem teria pra vender?

sobre aqueles que prende a flecha e solta quando a flecha dispara, qual o preço.. ?

ninguem aí teria um rest manero pra vender, que esteja inteiro é claro... e que fique ótimo no bufalo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:05 pm

O nome desse rest é Muzzy Fish Hook. Ele é meio caro, cerca de $17, mas talvez exista um genérico chinês mais em conta. Os drop away são mais caros ainda, cerca de $60. Nada disso é fácil de encontrar no Brasil, tem que importar ou pagar 10 vezes o valor na mão de alguns vendedores. Pra mim é uma questão de gosto, e eu particularmente não gosto dessas torzobas cheias de partes móveis pra quebrarem no meio do mato. Prefiro algo mais simples como os rest tipo prong, que funcionam muito bem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:47 pm

eu já odeio comprar no PAC aqui mesmo no brasil por conta da demora.. imagine então comprar do exterior, fora o medo de não chegar a mercadoria...

minha unica opção nesse estilo de rest seria importando ? ebay e afins??

gostei desses 2 modelos que vc mostrou Lincoln.. simples, e funcionais, nao quero mais que isso... ( esses não tem perigo da flecha quebrar e entrar na minha mão não né?? ) achei que era bem seguro esse esporte, mas depois que vi a flecha cravada na mão do cara lá... fiquei meio com o pé atrás sobre o rest... =x
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 6:20 pm

Lincoln escreveu:
É disso que ocê precisa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é pra pesca, pra ser usado com flecha de pesca, que não tem penas. Usando-se flechas normais com penas ia acontecer tudo o que eu disse que ia acontecer com a sua adaptação.

Lincoln escreveu:
O nome desse rest é Muzzy Fish Hook. Ele é meio caro, cerca de $17, mas talvez exista um genérico chinês mais em conta. Os drop away são mais caros ainda, cerca de $60. Nada disso é fácil de encontrar no Brasil, tem que importar ou pagar 10 vezes o valor na mão de alguns vendedores. Pra mim é uma questão de gosto, e eu particularmente não gosto dessas torzobas cheias de partes móveis pra quebrarem no meio do mato. Prefiro algo mais simples como os rest tipo prong, que funcionam muito bem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse tem o mesmo problema de derrubar a flecha. Se não puxar direitinho...cai.

Um amigo meu tem um desses num Bearpaw composto dele e tá querendo trocar num fall-away justamente por conta disso. Ele gosta de atirar no meio do mato...e dependendo da posição do tiro fica difícil fazer a puxada sem derrubar a flecha.

Eu concordo com o Lincoln que é questão de gosto, mas se você não quer que a flecha caia durante a puchada, tem que ser um rest que segure a flecha.

gustavofolha escreveu:
eu já odeio comprar no PAC aqui mesmo no brasil por conta da demora.. imagine então comprar do exterior, fora o medo de não chegar a mercadoria...

minha unica opção nesse estilo de rest seria importando ? ebay e afins??

gostei desses 2 modelos que vc mostrou Lincoln.. simples, e funcionais, nao quero mais que isso... ( esses não tem perigo da flecha quebrar e entrar na minha mão não né?? ) achei que era bem seguro esse esporte, mas depois que vi a flecha cravada na mão do cara lá... fiquei meio com o pé atrás sobre o rest... =x

É foda mesmo cara...demora...tem que pagar imposto...

O meu rest eu peguei com o Sandro Pezente, que vende direto do USA, mas ele passou por uns problemas e não sei se está pegando encomendas ainda. Chegou em 16 dias.

Se você gosta de coisas mais simples, compra um whisker biscuit. Tem uns por bons preços, não deixa a flecha cair, não quebra a flecha na sua mão e é dificílimo de dar problema. Olha um aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:14 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Essa não parece uma flecha para pesca
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:51 pm

É só questão de treino, a flecha não cairá mais...
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:55 pm

Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Essa não parece uma flecha para pesca

Então Lincoln...achei mesmo estranha essa foto. Você tem que concordar comigo que este rest é voltado pra bowfishing. Não é atoa que ele se chama Muzzy Fish Hook.

E a flecha da foto é de caça...

...me pegou... jocolor

Mas sério, o design dele tem tudo pra detonar com as penas, não tem? Pegaria elas de tudo que é lado...


Será que essa flecha não é voltada à pesca/caça de crocodilos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:05 am

esse segundo rest que o Lincoln postou (no último tópico) também "deixa" a flecha cair devido ao seu erro de puxada

o problema maior está na sua puxada, assim que corrigi-la qualquer rest serve, claro que quanto mais gastar no rest mas facilidades vai ter, inclusive na regulagem

uma dica (não muito boa porque não deveria ser usada, para não criar vicios e nem colocar seu dedo em risco) é deixar o dedo indicador levantado, "apoiando" a flecha no rest enquanto faz a puxada, depois que fez a puxada tira o dedo, se continuar caindo mesmo assim é porque está prensando muito o nock da flecha com os dedos, isso não deve acontece, e é simples de corrigir, a unica coisa que prende a flecha na corda é a pressão do encaixe do nocka na mesma, e nunca a força exercida pelo seu dedo na mesma

enquanto espera pelo rest novo treina mais e tenho certeza que antes que seu rest novo chegue você já estará atirando sem traumas

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:28 am

Realmente.. estão certos diante da questão de que basta treino e prática pra flecha parar de cair... ontem dei mais uns tiros, e consegui armar umas 4~5 vezes seguidas sem escapar a flecha do rest... sobre a minha puxada, eu percebi que estava forçando a flecha com os dedos (os que puxam a corda).. então comecei puxar a corda com o indicador um pouco mais pra cima, e foi uma das coisas que melhorou, fora a prática que vc vai pegando com o arco né... consegui uns tiros bem certeiros.. no meio do alvo..

muito obrigado pelas "dicas"

esse rest presta??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a flecha vai ali naquele buraco redondo.. ? hahaha

Esse rest "cabela" parece legal... não danifica a flecha de nenhum modo?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:35 am

o Problema desse rest do bufalo, é que além de não apoiar muito bem a flecha... ele me desconcentra, e faz eu mirar sem paciência... pois logo depois de armar, eu fico meio apreensivo de que a flecha pode cair do rest, e então solto a corda meio que rapido, sem concentrar muito na mira.. no tiro..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:49 am

Isso, bota a culpa no rest... Ele não tem como se defender, rsrsrsrsrs

Tente relaxar, a flecha cai do rest porque você fica tenso na hora que faz a puxada. Abra o arco num movimento contínuo e suave, do começo ao fim. O fecha pode cair quando a puxada chegar no let-off, devido a mudança de peso. Treine para não dar um supapo na flecha nesse momento. Dá uma olhada no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:33 am

Mamute-sc escreveu:
Uma dica (não muito boa porque não deveria ser usada, para não criar vicios e nem colocar seu dedo em risco) é deixar o dedo indicador levantado, "apoiando" a flecha no rest enquanto faz a puxada, depois que fez a puxada tira o dedo...

Eu fazia isso direto. A flecha não cai....funciona bem. Mas tire o dedo depois de armar!!!

gustavofolha escreveu:

esse rest presta??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a flecha vai ali naquele buraco redondo.. ? hahaha

É o mesmo princípio de funcionamento do rest da Velox! Você apoia a flecha no "chifrinho" maior. O buraco serve pra ser utilizado com o button, que é um acessório para corrigir a trajetória da flecha durante a largada.


Citação :

Esse rest "cabela" parece legal... não danifica a flecha de nenhum modo?

O nome desse tipo de rest é whisker biscuit. Cabela's é o nome da loja.
Ele tem tendência a desgastar as penas.

Não existe fórmula mágica cara. Todo rest tem pontos positivos e negativos.
Se é bom de segurar a flecha no lugar, por outro lado ele detona as penas ou tem peças móveis que correm o risco de quebrar no mato...
Se não corre o risco de quebrar e não detona as penas, ele é difícil de fazer a puxada sem derrubar a flecha...etc

Você tem que ver aquele que te trás mais qualidades do que desvantagens, pensando na sua necessidade.

------------------------------------------------------------------------------

Lincoln, você também não acha estranho aquela flecha de caça num rest de pesca? Será que pode ser voltada à caça/pesca de crocodilos?

Alguém saberia explicar?

------------------------------------------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Rest Octane Hostage   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitimeDom Set 09, 2012 10:59 am

Bom dia senhores, comprei um Arco Bufalo Velox também. Mas por causa das varias reclamações que vi sobre o seu rest já providenciei um novo. Comprei um Rest Octane Hostage que acredito ter achado por um bom preço (100,00) novo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já tenho uma mira que acho razoável também, uma 3 pinos óptica B30010

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vocês acham desses acessórios para o Arco Buffalo Velox?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)   Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu equipamento chegou hoje
» Sou "new by" e preciso de dicas
» o Meu Velox Bufalo chegou!
» Chegou meu Velox Búfalo
» Equipamento em um bufalo velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: